Ir para conteúdo

Roteiro Europa Cervejas.


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de fazer um roteiro de viagem para Europa (Bélgica, República Tcheca, Irlanda, Alemanha) numa rota cervejeira por aproximadamente 25 dias eu e minha esposa, gostaria de ficar em albergues, lugares de baixo custo, gostaria de dicas de translados, forma mais econômica possível de fazer essa viagem, podem me ajudar?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Acredito que o melhor itnerário seria Irlanda -> Bélgica -> Alemanha -> Rep. Checa.

 

Na Alemanha, fique em Munique e na região de Colônia. Em toda Alemanha tem cerveja, mas uma das cidades que se encontra bastante é em Munique. Na Bélgica, marque aí, Delirium, é um bar com mais de 2.000 marcas de cerveja. Pra amantes desse néctar dos deuses, é um Monte Olímpio. Na Rep. Tcheca, visiste Ceske Budejovice, onde nasceu a Budweiser (não a norte-americana, a Européia mesmo).

 

Na minha opinião, eu acho que Bélgica é onde tem as melhores cervejas (mesmo sendo descendente de Alemão), reserve mais dias para lá se quiser experimentar vários tipos, como as trapistas, por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Irlanda pelo menos em Dublin, o forte é a cerveja Guiness, mas o que tem é uma fábrica bem enganação para turista, que já está desativada, mas mostra o processo da fabricação. A entrada é uns 15 euros e vc tem direito a tomar 1 Guiness. Amsterdam tem mais ou menos a mesma coisa só que da heineken.

 

Talvez o mais interessante seria focar em cervejarias pequenas, porque essas grandes vc vai no supermercado ou num bar e tem a mesma coisa só que mais barato.

 

Para degustar, acho que Bélgica seria o mais interessante. Um amigo me falou que tem até tours de cervejas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O roteiro mais econômico possível focado em boas cervejas é Alemanha (Baviera) e República Tcheca. Sugiro esse roteiro como inspiração, o casal é especialista em roteiros que envolvam cervejas.

 

http://www.fodors.com/community/europe/a-beer-pilgrimage-through-bavaria-and-prague-trip-report.cfm

 

Na Alemanha, não deixe de visitar Bamberg, que é uma espécie de Mecca da cerveja e possui sua própria cerveja tradicional, que é a rauchbier.

 

O custo de vida na Alemanha e na Rep. Tcheca é consideravelmente menor do que em outros países com tradição em cerveja, como Belgica, Holanda e Irlanda. Alemanha e Rep. Tcheca possuem atrativos suficientes para uma viagem de 25 dias. Outra vantagem é que na Alemanha há passes regionais, que tornam o deslocamento bem barato quando se viaja acompanhado. Leia só:

 

http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/prices/germany/laender-ticket.shtml

 

Se quiser seguir para Bélgica e Holanda, o roteiro também fica viável, embora encareça um bocado.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou iniciando o planejamento de uma viagem para final de setembro, início de outubro desde ano da rota cervejeira, porém obedecendo os seguintes itinerários. Iniciar no finalzinho de setembro em Munique no Octobeerfest, depois Rep.tcheca, Berlim, Amsterdã, Bélgica (acho que Bruxelas) e terminar em Milão (Porque tenho que visitar um amigo em Turim). Pensei em ir também pra Inglaterra (londres) ou Dublin (Irlanda), mas acho que vai fugir muito a rota. Quer dizer, acho que indo pra Milão já foge a rota. Pretendo passar de 15 a 17 dias inteiros. O que vocês recomendam? Gostaria de sugestão a respeito do roteiro e quantos dias em cada cidade. Não sou daqueles que gosta de passar só 1 dia numa cidade. Gosto de conhecer os principais pontos turisticos...

Desde já, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

Todas as cidades que você citou tem uma cena cervejeira bem interessante, mas em 15-17 dias é impossível visitar isso tudo, ainda mais se você não gosta de fazer nada com pressa.

 

Considere 4 dias para Munique, Praga, Berlin e Amsterda cada uma e 3 para a Belgica. Só aí já vão 19 dias e ainda precisa adicionar os dias para Milão.

 

Priorize seus interesses ou fique mais tempo para fazer tudo o que deseja.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado MarioJr pela ajuda.

Acho que vou tirar 2 dias de Munique, pois já conheço e queremos ir apenas pro octobeer. E mesmo você não recomendando, vou tentar pegar apenas 3 dias inteiros para cada cidade, para incluir pelos 2 dias em Milão. Acho que seria o mais sensato,talvez.

Acho que Londres e Dublin seria melhor em um outra viagem, pois aí tinha ser pelos menos 25 dias né.

Valeu.

 

Leandro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...