Ir para conteúdo

Roteiro Lua-de-Mel: Itália / Grécia / França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Chegou minha vez de casar e a lua-de-mel será em Maio/2016. Eis o roteiro extendido e pré-definido:

 

ITÁLIA:

Dias 1,2,3 - Roma e Vaticano

Dias 4,5,6 - Siena, Chianti, Montalcino

Dias 7,8,9 - Florença e San Giminiano

Dias 10,11,12 - Bolonha e San Marino

Dias 13,14 - Veneza

 

GRÉCIA:

Dias 15,16,17 - Atenas

Dias 18,19,20,21 - Ilha Zakynthos

Dias 22,23 - Mykonos

Dias 24,25,26 - Santorini

 

FRANÇA:

Dias 27,28,29,30 - Paris

 

Como falei, este é o roteiro extendido, pois não tem como passar 30 dias viajando com o Euro do jeito que está, além de que é bom guardar uns dias em casa para descansar. Gostaria de sugestões sobre o roteiro. Eis alguns questionamentos meus:

1) Como dar uma secada na parte italiana? Poderia suprimir a parte da Toscana e colocar mais uns 2 dias em Bolonha para fazer algum bate-volta? Penso se não seria melhor mudar radicalmente esta parte italiana para 6 dias em Napoli/Costa Amalfitana/Capri, mas seria muita praia já que tem a parte das ilhas gregas...

2) O que vocês acham do roteiro grego? É o suficiente para Atenas? Está boa a distribuição de dias nas ilhas gregas? Zakynthos merece 4 dias (não é tão badalada mas parece ter muito o que fazer lá)? Como queremos curtir o sossego e não somos muito de balada, valeria a pena manter Mykonos?

 

Enfim, sei que um viajante deve priorizar menos locais e aproveitá-los mais, já que o mundo continua lá para voltarmos sempre que quisermos. Porém, quero que minha lua-de-mel seja inesquecível e quero surpreender minha noiva, que nunca foi para a Europa (ela não saberá do roteiro - será tudo segredo!). Peço a colaboração dos mochileiros. Grande Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá,

 

Os primeiros dias são os da chegada, tem o cansaço do voo, o jet lag, a lua de mel só está começando. Por isso, seria interessante mais um dia em Roma. Se lá na hora mudarem de ideia, vocês podem fazer um bate e volta a Assis.

 

Eu manteria os 6 dias na Toscana. A região tem a cara de lua de mel e o tempo tá bem razoável. Alugue um carro e fique em Siena. Já Bolonha e San Marino acho que pode ser trocado por algo mais interessante. Não estive nesses lugares, mas pelas fotos e relatos que pude ver, não me parecem lugares de destaque para quem vai pela primeira vez à Itália. Veneza também tá legal assim.

 

3 dias em Atenas é muito, a menos que você esteja considerando os deslocamentos (como, por exemplo, chegar bem tarde no dia 15, ou sair bem cedo no dia 17). Zakynthos é uma escolha que complica um pouco a logística. Você teria que ir de Atenas para lá e, de lá, voltar para Atenas e só então seguir para outras ilhas. Normalmente as ilhas são bem conectadas se estiverem no mesmo grupo, ou ao menos em grupos adjacentes. Zakynthos, que pertence às Jônicas, fica de um lado. Mykonos e Santorini, de outro, bem diferente.

 

O que você tem que se perguntar é por que Zakynthos? Se o lance é praia, você tem outras boas opções no grupo das Cíclades, como Milos. Você também pode ir para Rodes, que além de ter ótimas praias, tem um centro histórico único nas ilhas gregas. Apesar de ficar no Dodecaneso, Rodes é bem conectada a Santorini, com um ferry que funciona 3 vezes por semana em maio, se não me engano (é bom conferir).

 

Idem para Mykonos. Se você não curte balada e quer sossego, esqueça essa ilha. Naxos é o que você procura. Bem calma em maio, com ótimas praias, ótimas conexões de ferry tanto com Atenas quanto Santorini e Milos.

 

Mais uma opção é Creta, que também conta com boas conexões com Santorini e Atenas. Em Creta, o mínimo costuma ser 5 dias, pois a ilha é como se fosse um país por si só, bem grande e variada.

 

E ainda tem Paris, completando os 30 dias. Acho que a cidade é realmente especial para quem está em lua de mel, mas são apenas 4 dias e a conexão com a Grécia não é das melhores.

 

Considerando que você não quer usar seus 30 dias, você terá que fazer escolhas. Uma sugestão são 12 dias na Itália (cortando a parte de Bolonha), 10 na Grécia e 5 em Paris. Acho um roteiro sensacional. O problema vai ser arrumar a logística. De cabeça, pelo que já pesquisei, acho que daria certo algo assim: Brasil-Toscana-Veneza-Roma-Santorini-Naxos-Atenas-Paris. Observe que alguns desses trechos não possuem voos diários, vale a pena simular em dias diferentes em www.skyscanner.com

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...