SAÍDA DO REINO UNIDO DA UNIÃO EUROPEIA - COMO ISSO AFETA OS VIAJANTES?

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
AMEFE13
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Mai 2016, 11:58

24 Jun 2016, 09:25  

Bom dia,

Hoje de manhã acordei com a notícia que o Reino Unido votou a favor do "Brexit" (termo que designa a saída do Reino Unido da União Européia). Estou com uma viagem planejada para Paris-Londres em novembro desse ano. Alguém sabe se essa saída afetaria o turismo? Se a entrada no país (por um país europeu) seria dificultada?

Aguardo as respostas! ::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos:: ::sos::

Avatar
filipelyrio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 662
Registrado em: 09 Mar 2010, 16:03
Localização: Salvador
Contato:

24 Jun 2016, 10:20  

Há dois pontos...

Primeiro a saída da UE não irá ocorrer de imediado, não conheço os detalhes, mas as medidas serão implementadas aos poucos pois não é de interesse dos envolvidos uma ruptura e sim uma transição (principalmente por conta do comércio).

Segundo, o Reino Unido não faz parte do Acordo Schengen, então para nós brasileiros, entrar no Reino Unido sempre foi uma caso à parte. Não deve mudar isso para turismo, porém devem intensificar as ações contra imigrantes ilegais. O que acho que muda em pouco tempo é quem entra no Reiuno Unido com passaporte da União Européia...

ana.rompkowski
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jun 2015, 14:20
Localização: Curitiba
Contato:

24 Jun 2016, 10:31  

Considerando que a saída do Reino Unido não será imediata, imagino que viagens a curto prazo (6 meses ou até 1 ano) não sofram nenhuma alteração. Mas, no sou especialista nem nada, é a opinião de uma simples mochileira que vai para a Escócia e a Irlanda agora em Outubro.

Como o filipe acabou de comentar aqui em cima, a entrada no Reino Unido sempre foi separada. No máximo eles pedem aqueles documentos que exigem na alfândega de quase todos os países e para mostrar quanto de dinheiro você está levando. Nada demais e acredito que continue assim.

Vendo pelo lado bom, não deixe de aproveitar para comprar a Libra que está em queda ::otemo::

kadnfes
Mensagens: 562
Registrado em: 07 Mai 2016, 21:37

24 Jun 2016, 18:27  

Não vai mudar nada para turistas brasileiros, mas como já falaram, é de se esperar um endurecimento na fiscalização da imigração, ou seja, se antes eles deixavam a maioria passar sem conferir quase nada da documentação, a partir de agora é de se esperar que eles sejam um pouco mais rigorosos na conferência da documentação.

Mas também não é nada com o que se preocupar se você estiver indo a turismo e estiver levando toda documentação necessária, que continua a mesma que você já deveria estar levando de qualquer jeito.

O Brexit vai afetar mais os brasileiros que possuem dupla nacionalidade (brasileira e de algum país europeu), antes eles não precisavam passar na imigração do UK, mas agora eles terão que passar na imigração normalmente seguindo as mesmas regras de quem tem somente passaporte brasileiro. Mas isto acho que também só daqui a 6 meses ou 1 ano...

Avatar
MauroBrandão
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Mensagens: 6390
Registrado em: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

24 Jun 2016, 23:18  

Realmente a pergunta já foi respondida. Para nos turistas nada muda e com certeza o sistema de fiscalização não tem o que mudar, passaporte, passagem e numerário para sobrevir e perguntas de padrão o que esta indo fazer e onde vai ficar.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem

PARA LER MEUS RELATOS DE VIAGENS clique aqui
CLIQUE AQUI



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes