Ir para conteúdo

Saindo de Minas para o Sul do Brasil e Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu ia pra Europa, mas... problemas financeiros me fizeram refletir melhor... viajar pelo sul do Brasil de carro, com um ou dois amigos, sairá bem mais barato.

Do sul, só conheço Curitiba, aliás, linda cidade... queria conhecer um pouco de cada estado, ilha do mel e claro, Floripa...

Como já estaremos pertinho, nada como cruzar a fronteira e conhecer Uruguai também.

Será em meados de março. Ficaremos 30 dias.

Alguma sugestão de roteiro? Queria aproveitar tanto o litoral quanto a região serrana... Um pólo 1.6 aguenta tranquilamente?

Agradeço a ajuda...

Bjim

 

Lucilene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Uma cidade que vale MUITO a pena conhecer na Serra de SC é Urubici. Dê uma pesquisada sobre a "serra do corvo branco", "morro da igreja", "cascata do avencal"

 

Vc poderia descer tipo Curitiba, Floripa, depois Urubici...

 

A partir daí vc tem duas opções.. Urubici > Lages (pegar a BR 116 e seguir direto até Gramado-RS, que é perto de Porto Alegre)

 

Ou pode sair de Urubici, passar por são Joaquim-SC e voltar em direção ao litoral. Assim vc vai passar pela "Serra do Rio do Rastro" que é muito bonita também...

 

Aqui no RS tem também o Canyon do Itaimbezinho, ou o Canyon Fortaleza, que é muuito bonito, fica em Cambará do Sul-RS, a estrada de acesso até lá não é das melhores. Mas da pra fazer num Polo, desde q se tenha paciencia...

 

Espero que tenha ajudado... =)

 

Ahh, se vc quiser pode olhar no meu Flickr o album "paisagens do Sul" tem algumas fotos dos lugares que falei.

O endereço é esse: http://www.flickr.com/photos/luucasb/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...