Ir para conteúdo

Saint Malo e Mont St-Michel // fevereiro de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros, retribuindo às valiosas dicas do site, segue meu depoimento sobre uma viagem (de fim de semana) que fiz com o maridão em fevereiro para Saint Malo e Mont St-Michel.

 

Partimos de Cherbourg (extremo norte da França) com um carro alugado rumo à Saint Malo. Como o objetivo era dormir em St-Michel, descemos até Saint Malo e ficamos curtindo a cidade e seguir a tarde para o destino final. Assim, poderíamos ver o monte a noite e pela manhã, no dia seguinte.

 

Saint Malo é uma graça, toda murada. Dá até para andar sobre os muros! A cidade intra-muros foi toda destruída durante a 2ª guerra mundial e reconstruída com perfeição. Os traços históricos são bem marcantes na cidade, que, assim como Mont St-Michel, também tem como atrativo, o fenômeno das marés. Quando fomos, a maré estava bem baixa, o que nos permitiu seguir pela areia até fortes localizados fora das muralhas. A catedral de Saint Vicent merece uma visita, é linda.

 

20120306205932.JPG

Saint Malo

 

20120306210322.JPG

Saint Malo

 

20120306210623.JPG

Saint Malo

 

20120306210851.JPG

Saint Malo

 

Depois do almoço, delicioso por sinal (existem inúmeras opções de restaurantes por lá) seguimos para Mont St-Michel, que fica a pouco mais de 30km. A cidadezinha é uma graça e é só seguir às placas até o monte propriamente dito. Fomos direto ao hotel fazer o check-in. Nos hospedamos no Mercure, a uns 2 km do monte. Excelente opção, hotel muito bom. Preço: 90 euros o casal, sem café da manhã (13 euros por pessoa. Em frente tem uma "padaria". No quarto tem uma chaleira elétrica e uns saches de café e cha de cortesia).

 

Instalados, seguimos para o monte! Pena o tempo não ter ajudado muito, tinha muita neblina, mas a visão é fantástica. E como já eram umas 17horas, grande parte dos turistas já estava indo embora, foi muito tranqüilo poder desbravar as inúmeras escadarias... E quando acendem as luzes! Que visual! Vale muito a pena ver o monte a noite..

 

Voltamos para hotel, ansiosos para o dia seguinte. O tempo amanheceu melhor, sem neblina. A construção impressiona mesma. Comprados os ingressos (9 euros), seguimos para visitar o interior da abadia. Impressionante, não se vê mais construções assim atualmente. Só estando lá mesmo, uma atmosfera muito boa. Perto da hora do almoço a única ruela estava lotada de turistas, principalmente asiáticos. Saímos depois do almoço, extasiados. Valeu muito a pena.

 

Dicas

 

- Saindo de Paris pegar um trem (TGV) até Rennes e depois um ônibus até o Mont Saint Michel . Tempo de viagem: 2 horas. Lá pegar um ônibus que liga Rennes a Saint Michel. Mais uma hora de viagem. Muitos fazem uma bate-e-volta de 1 dia, a partir de Paris;

 

- Aconselho muito a dormir no Monte. O visual é muito diferente a noite e durante o dia. O Mércure é uma boa pedida.

 

- Se for alugar um carro e dormir por lá, uma esticada até Saint Malo enriquecerá mais sua viagem. Gostei muito.

 

- Não provei o tal omelete, mas é muito bem falado. O original, da La Mère Poulard estava 15 euros o pequeno (uma provinha) e 25 o maior. Mas existem outros lugares que vendem também.

 

Até a próxima! Dúvidas é só perguntar!

 

20120306211202.JPG

Mont St-Michel

 

20120306212454.JPG

Mont St-Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns pelo relato. Tenho muita vontade de conhecer o Monte, não cheguei a ir na minha viagem porque a logística pra se deslocar por lá me desanimou. No caso, dependeríamos de transporte público, que é escasso em certas épocas do ano. Mas está na minha lista, as fotos são inspiradoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As fotos estão muito boas, e o relato também. Parabéns!

 

Irei em Abril para Paris e serei um dos que vai fazer um bate-volta para o Mont Saint-Michel, mas optei por algo diferente: Irei até Rennes de noite (via Gare Montparnasse) e dormirei por lá. Acordo muito cedo no dia seguinte e tomo um trem até Pontorson, de onde alugarei uma bicicleta e farei toda a rota do Mont Saint-Michel pedalando (coisa de 10km).

 

Ver relatos e fotos assim, só me dá ainda mais ansiedade em visitar esse lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ainda estou escrevendo o meu relato da viagem que fiz pela Europa na qual passei por Mont Saint-Michel. Mas já posso adiantar uma coisa: É o lugar mais incrível que já conheci na minha vida!

 

Ver a cidade rodeada de areia e uma hora depois ver tudo se transformar em mar não tem preço. Além de que a vista da cidade à noite é impagável.

Pra quem gosta de assuntos medievais não há melhor lugar pra se visitar. Ver as ruelas e escadarias, andar sobre a muralha e ver uma cidade praticamente medieval é algo que jamais esquecerei!

 

Parabéns pela viagem e pelo relato!

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Também visitei Saint-Malo e o Mont Saint-Michel, só que foi em outubro de 2011. São lugares realmente inesquecíveis e vale a pena fazer um esforço para ir.

 

Publiquei o dia-a-dia dessa viagem no meu blog. O link está na minha assinatura.

 

Qualquer dica que eu possa ajudar é só perguntar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...