Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi yyaaa..

 

Quanto ao retorno para La paz, fizemos da seguinte forma. Realmente chegamos em Uyuni as 15 horas, resolvi nao ir de onibus direto para La paz, pois falaram que é bastante cansativo e as estradas são terriveis... Realmente constatei isso, pois conheci alguns brasileiros em La paz que fizeram dessa forma..

 

Chegamos num sábado e nos hospedamso no hotel avenida que é do lado da agencia da cordillera travel e em frente a estação.. Não dormimos lá, mas o nosso trem so sairia a meia noite.... Então precisavamso de um bom banho e descanso, depois do deserto.. voce tambem sentira isso..

 

Então o Trem saí a meia noite, custa 100 bolivianos e inicia as vendas quando a bilheteira abre por volta de 22:30, entao chegue cedo pra ficar na fila par acomprar, os ingressos da classe boa acaba cedissimo...

O trem é confortavel, cadeiras reclinaveis, dão cobertor e um sanduiche num saco.. rsrsrsrs

Chega em oruro as sete horas da manha... pegamos um taxi para rodoviaria, e ao chegar tem varias opçoes de onibus para la paz a toda hora...

Pagamos 20 bolivianos e o nosso onibus saiu as 8 da manha.... as 11 e meia estavamos em La Paz.. Achei tranquilo o trajeto e recomendo!!!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

galera,

 

sei q trem uyuni-oruro e bus oruro-la paz deve ser bem confortável, mas para quem qusier economizar tempo, tem o busão uyuni-la paz direto que sai as 20h de uyuni e chega em la paz às 7h da manha. é da empresa TODOTURISMO, que cobra 33 dólares ida e 33 volta, c agua, cha e jantar (c chocolate delicia de sobremesa) incluído. RECOMENDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

LiCo,

 

Valeu pelas dicas valiosas. Principalmente a de não acordar às 7 da manhã, vou seguir a risca esse conselho, rsrs.

 

Aproveitando que vc fez esse mesmo trajeto, vc conseguiu comprar a passagem do trem antecipadamente? Eu vi no site da cia de trem que há um posto de venda em La Paz e estou achando meio arriscado pra comprar isso em Oruro. Por falar nisso, vale a pena chegar algumas horas antes pra andar pelas ruas de Oruro ou não tem nada por lá?

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Intão, eu não comprei nada antecipado, nem fiz reservas. Foi tudo na hora.

 

Cheguei de La Paz em Oruro e já comprei no guiche mesmo. A passagem mais barata estava esgotada (disseram eles) e só tinha executivo, com muitas poltronas sobrando.

 

Em Oruro eu fui direto do terminal de ônibus para o terminal de trêm e não vi nada de interessante nesse trajeto. Acho que fora o carnaval deles, não tem nada de interessante nessa cidade.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi gente...

Alguém saberia me informar qual é a melhor forma de se chegar à Uyuni, vindo de Arequipa (Peru)??? E depois pra voltar pro Brasil do Salar??? Tipow, voltando pro Brasil, tava pensando em dá uma parada em Bonito, então teria que ser uma volta por akeles lados!!!

Bj

 

 

Para fazer o passeio do Salar estando em Arequipa é melhor você ir para San Pedro do Atacama e fazer o passeio partindo de lá e terminando em Uyuni.

O trajeto é Arequipa-Tacna-Arica-San Pedro.

Tem bastante informação sobre esse trajeto aqui e no fórum do Chile também, é só pesquisar.

Aí você termina o passeio em Uyuni e volta para o Brasil pela Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, galera! Tudo bem?

Bom, deixei uma pergunta na página anterior sobre a possibilidade de se fazer um tour de apenas um dia no Salar, e foi respondido que as agências fazem, sim, esse toru de um dia. Andei pesquisando roteiros e transporte a partir de LA Paz e verifiquei o seguinte: fazendo todo o percurso de ônibus, há a possibilidade de pegar um ônibus direto de La Paz saindo no fim de tarde, e dormir durante a viagem que dura 11 horas ; ou pegar um até Oruro, fazer transbordo e pegar outro até Uyuni (também durante a noite). Ou então pegar um ônibus de LA Paz a Oruro e pegar aí um trem pra Uyuni (Wara Wara ou Expresso del Sur, a depender do dia), também pernoitando no trajeto... chegaria em Uyuni ainda de madrugada, esperaria a hora do tour, faria o tour de um dia terminando às 19:00h e faria o roteiro inverso de volta a La PAz.

 

Isso aí é possível?

 

Se for, qual a melhor opção? De ônibus direto LA PAz Uyuni, de ônibus La Paz - Oruro - Uyuni ou combinação ônibus/trem La PAz - Oruro - Uyuni?

É melhor fazer tudo de ônibus ou fazer de ônibus e trem?

 

Na volta, faria a mesma coisa da ida, também passando a noite na viagem até La Paz. O que vcs acham? É perigoso? Eu chegaria em Uyuni de madrugada... o que fazer pra esperar a hora do passeio? Valeria a pena pagar uma diária de uma acomodação pra passar apenas poucas horas (da hora da chegada até a hora do passeio)???

 

Me ajudem, galera!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Junior, eu te ACONSELHO ir de busão de La Paz para Oruro e pegar o trem até Uyuni.

 

A pernoite no Hotel Avenida que fica bem em frente à estação, como eu já informei na página anterior, custa 30BOB. Não dá nem R$10 e acho que vale a pena esticar as costas um pouco e tomar um banho quentinho antes da trip. Afinal, você só vai sair depois das 9:30h, 10h, 10:30h ....

 

Quanto ao trajeto inverso, os horários (e preços) do trem você pode ver AQUI. Essas informações são de setembro de 2009.

 

De Oruro para La Paz eu não sei informar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Um alerta importante, ao contrário do que muita gente disse por aqui, a passagem de trem para Uyuni náo é fácil de encontrar na hora, e pelo jeito nem no mesmo dia. Eu estou em Oruro agora esperando pelo ônibus para Uyuni pq náo consegui passagem no trem. Cheguei na estaçao as 15h e náo tinha mais vaga para hoje (domingo). Para terça o trem também já está lotado. Na bilheteria só havia duas passagens para quarta no vagáo executivo mas em poltronas náo reclinàveis. Eu desisti e estou indo enfrentar o busáo... vamos ver como é. Para quem quiser se garantir, tem uma bilheteria em La Paz. Eu atè tentei ir lá, mas ela estava fechada na sexta por causa do Natal e no sàbado tambèm. No site da cia de trem tem o endereço. Enfim, quem quiser ir de trem, melhor se garantir.

 

abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Matheus!

 

Fiz Atacama até Uyuni em agosto também pela Colque tours, mesmo tendo que empurrar o jipe por duas vezes, valeu a pena... :D Na verdade não tenho reclamações dos serviços prestados por eles. Quanto a comida, todos os dias foram excelente! Rolou até coca-cola nos 2 dias. rsrs

 

Depois de Uyuni fui de ônibus para Oruro. Super tranquilo. Cheguei 13hs e às 19:30 saí para Oruro. O ônibus parecia ter saído de um desenho animado de tão velho e colorido. ::lol4::

 

Espero ter ajudado um pouquinho...

 

Bjooo

 

É galera...

To achando que o melhor mesmo a fazer é chegar em Uyuni e pegar um pacote com uma empresa de viagens mesmo...

Acho que vou pegar de 4 dias (Chegando ao Atacama e voltando)....

Também to achando que vou pegar o vôo entre SCS e Sucre mesmo... dei uma lida em outros tópicos e talz... e não sei se vale a pena ir de ônibus não... parece que existem vários problemas do tipo de capotamento, fechamento de estradas, atraso, etc.

Saindo de Uyuni pegar o trem pra Oruro depois bus pra La Paz....

 

Só uma coisa... o thiagozuza estava falando de um pacote de 3 dias incluído alimentação... essa alimentação não é aquela que os caras matam um calango no meio do deserto, assa e fala que é a carne do dia não neh? essa alimentação é de boa??? da pra comer sem ter desinteria??

 

Cristiane,

 

Sua viagem de Oruru a Uyuni demorou quantas horas? A estrada estava como?

 

Matheus, os vôos da Aerosur são bem baratos se comprados com antecedencia, pelo que andei lendo e conseguindo de informação em outros lugares, acho que vale a pena pular as estradas de terra principalmente nesta época do ano por causa das chuvas.

http://www.aerosur.com/

http://www.boa.bo/

 

Sucre me parece uma cidade bem bonitinha, com boas opções de estadia, devo ficar aqui:

HOSTAL SU MERCED

http://www.desumerced.com/hotel_imagenes.html

Tem este também.

HOTEL PARADOR SANTA MARIA LA REAL

 

Já considerou pegar um tour desde Potosi, assim conhçe mais uma cidade, o transporte é tranquilo entre Sucre - Potosi (bus-carril).

Trens geral

http://www.fca.com.bo/

 

No Uyuni queria ficar no Luna Salada que parece ter uma vista para o Salar FDA, além da graça de ser de sal.

Mas, devo ficar neste http://www.hotelcristalsamana.com/br/hotel.php , pois, decidi ir de carro até Oruru, ver o carnaval de tarde e pegar o trem (que parece bom - Expreso del Sur) até Uyuni.

 

Para quem acha ir de 4X4 roubada - realmente não recomendo para todos, ainda mais na época de chuva, mas, é só uma questão de preparo e programação - uma das viagens mais realizadas é Foz do Iguaçu NOA, Atacama, Uyuni, Titicaca, Machu Picchu, feita por vários fissurados em dirigir de todas as idades e um 4X4 confiável. No salar seguem os comboios locais, e lembrando que hoje temos GPS, tracklog,..... http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=23

 

As facilidades de estar com o seu carro e fazer o seu horário, levar a sua comida escolher onde parar mais, e mudar a programação quando lhe convier, não tem preço, para quem gosta de dirigir então, nem se fala.

Afinal, para quere ir a Bolívia já tem que ter um espirito de aventura, ou alguns parafusos a menos, ir de carro é só questão de mais espirito ou menos parafusos. ::hein: E para os mais "ajustados" tem CVC, não é?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Alex!

 

São umas 8horas de Uyni a Oruro.

A estrada? errr... Não sei! Sempre viajo a noite para economizar em diárias, e passo a viagem toda dormindo... ::hein:

 

Vou fazer uma observação sobre o salar também... :D Fazê-lo sem guia realmente é um risco. O nosso motorista (querido Doro) trabalha nisso há mais de 40 anos e diz ter medo de atravessar o salar sozinho, principalmente em épocas de chuva que o céu reflete no solo, por causa do branco do sal. Ele sempre nos falava que aquele lugar é traiçoeiro... em seguida contava algumas histórias de pessoas perdidas por lá. Se é verdade ou não melhor não arriscar.

 

Bjooo

 

 

 

Oi Matheus!

 

Fiz Atacama até Uyuni em agosto também pela Colque tours, mesmo tendo que empurrar o jipe por duas vezes, valeu a pena... :D Na verdade não tenho reclamações dos serviços prestados por eles. Quanto a comida, todos os dias foram excelente! Rolou até coca-cola nos 2 dias. rsrs

 

Depois de Uyuni fui de ônibus para Oruro. Super tranquilo. Cheguei 13hs e às 19:30 saí para Oruro. O ônibus parecia ter saído de um desenho animado de tão velho e colorido. ::lol4::

 

Espero ter ajudado um pouquinho...

 

Bjooo

 

 

 

Cristiane,

 

Sua viagem de Oruru a Uyuni demorou quantas horas? A estrada estava como?

 

Matheus, os vôos da Aerosur são bem baratos se comprados com antecedencia, pelo que andei lendo e conseguindo de informação em outros lugares, acho que vale a pena pular as estradas de terra principalmente nesta época do ano por causa das chuvas.

http://www.aerosur.com/

http://www.boa.bo/

 

Sucre me parece uma cidade bem bonitinha, com boas opções de estadia, devo ficar aqui:

HOSTAL SU MERCED

http://www.desumerced.com/hotel_imagenes.html

Tem este também.

HOTEL PARADOR SANTA MARIA LA REAL

 

Já considerou pegar um tour desde Potosi, assim conhçe mais uma cidade, o transporte é tranquilo entre Sucre - Potosi (bus-carril).

Trens geral

http://www.fca.com.bo/

 

No Uyuni queria ficar no Luna Salada que parece ter uma vista para o Salar FDA, além da graça de ser de sal.

Mas, devo ficar neste http://www.hotelcristalsamana.com/br/hotel.php , pois, decidi ir de carro até Oruru, ver o carnaval de tarde e pegar o trem (que parece bom - Expreso del Sur) até Uyuni.

 

Para quem acha ir de 4X4 roubada - realmente não recomendo para todos, ainda mais na época de chuva, mas, é só uma questão de preparo e programação - uma das viagens mais realizadas é Foz do Iguaçu NOA, Atacama, Uyuni, Titicaca, Machu Picchu, feita por vários fissurados em dirigir de todas as idades e um 4X4 confiável. No salar seguem os comboios locais, e lembrando que hoje temos GPS, tracklog,..... http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=23

 

As facilidades de estar com o seu carro e fazer o seu horário, levar a sua comida escolher onde parar mais, e mudar a programação quando lhe convier, não tem preço, para quem gosta de dirigir então, nem se fala.

Afinal, para quere ir a Bolívia já tem que ter um espirito de aventura, ou alguns parafusos a menos, ir de carro é só questão de mais espirito ou menos parafusos. ::hein: E para os mais "ajustados" tem CVC, não é?

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...