Ir para conteúdo

Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, galera!

 

Comprei umas passagens promocionais pra Santa Cruz de la Sierra, datadas para o dia 26/01.

Como todos que escolhem a Bolívia como destino, eu tenho algumas dúvidas.

O melhor transporte de Santa Cruz a Uyuni é onibus? Consigo fazer esse trajeto a noite? Quanto custa?

Ainda sobre transporte, o melhor transporte de Uyuni a La Paz é onibus? Quanto custa? Demora muito?

 

Finalmente, ressalto que o trajeto que gostaria de fazer é: Santa Cruz, Uyuni, La Paz, Copacabana.

Nove dias é pouco?

 

Desde já, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, galera!

 

Comprei umas passagens promocionais pra Santa Cruz de la Sierra, datadas para o dia 26/01.

Como todos que escolhem a Bolívia como destino, eu tenho algumas dúvidas.

O melhor transporte de Santa Cruz a Uyuni é onibus? Consigo fazer esse trajeto a noite? Quanto custa?

Ainda sobre transporte, o melhor transporte de Uyuni a La Paz é onibus? Quanto custa? Demora muito?

 

Finalmente, ressalto que o trajeto que gostaria de fazer é: Santa Cruz, Uyuni, La Paz, Copacabana.

Nove dias é pouco?

 

Desde já, agradeço a todos.

 

Cirino,

 

Boa tarde. Na minha opinião, o trecho Sta Cruz - Uyuni você deveria ver uma empresa aérea (ainda mais que você tem somente 9 dias). Eu faria o caminho contrário, para facilitar sua logística:

 

Sta Cruz - La Paz (aéreo - verifique com a empresa Boa - Boliviana de Aviación)

La Paz - Copacabana (dois dias e volta para La Paz) - Ônibus (não fiz esse trecho pois também tinha nove dias e ainda fui a potosi e sucre)

La Paz - Uyuni (ônibus Todoturismo - o mais decente, é caro para eles, mas acho que dá para um brasileiro pagar de boa, viaja a noite inteira, chega de manhã já pra pegar o passeio pro Salar)

Uyuni - Sta Cruz - esse trecho não sei como faria, as viagens por terra são muito longas devido à precariedade das estradas e dos veículos e por ser região montanhosa. Minha sugestão seria ir de Uyuni a Sucre (ou Potosi) por terra (ônibus ou táxi - alguns deles fazem e se você achar alguém pra dividir pode sair um preço bacana) e de sucre pegaria avião direto p sta cruz já para ir embora (Lembrando que aeroportos bolivianos parecem rodoviárias, não tem assento marcado, aviões atrasam constantemente, etc).

 

Quanto aos preços, não me lembro exatamente, mas achei honesto por uma viagem noturna em um ônibus razoavelmente confortável. Fui em mar/2014 - carnaval

 

Quanto aos dias, sugestão:

 

La Paz - 2 dias

Copacabana - 2 dias

Uyuni - 3 dias (passeio do Salar até a fronteira com o Chile)

Sucre ou Potosi - 1 dia

Sta Cruz - 1 dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...