Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Salta e San Salvador de Jujuy. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Salta e Jujuy, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

Salta e San Salvador de Jujuy

 

 

SALTA

A província de Salta está localizada no noroeste da Argentina com uma área de 154.775 km². Sua população total é de 950.000 habitantes, enquanto a sua capital, com o mesmo nome, fundada em 1582, tem 390.000. Outras importantes cidades são: San Ramon de La Nueva Oran, Tartagal e General Güemes.

 

Está ao norte da província de Jujuy e da República da Bolívia, ao leste da República do Paraguai e das províncias de Chaco e Formosa, ao sul das províncias de Santiago del Estero, Catamarca e Tucuman, e ao oeste da província Jujuy e da República do Chile.

 

Desde o frio dos Andes e da Puna até sua selvas subtropicais, Salta está inserida entre montanhas, vales férteis de sol e temperatura agradável o ano todo.

A hospitalidade provincial qualifica a sua rica herança cultural, que se expressa com música folclórica e religiosa que se deslocam manifestações.

 

Salta foi historicamente importante porque, em seu território foram lutadas as principais batalhas pela independência argentina e, muito antes da descoberta das Américas, foi o berço da rica cultura pré-colombiana. As casas antigas e quintas, agora transformadas em albergues, convidam à aventura.

 

As principais atividades produtivas são culturas industriais, produtos hortícolas, frutas cítricas e hortaliças. É completada por tipo pampeano produções agrícolas e de alguns minerais.

 

A taxa média de crescimento anual é 25,7% e densidade de 5,6 pessoas por quilômetro quadrado.

 

Nesta cidade, é ainda largamente predominante a arquitetura colonial do país, representado pelo seu urbanos coloniais e edifícios de interesse histórico como o Cabildo, a Catedral e a Casa de Hernandez, entre outros.[/align]

 

SAN SALVADOR DE JUJUY

É a capital da província e está localizada ao sul de Jujuy, na região dos Vales Temperados. É um dos circuitos básicos para ir ao resto da província.

 

San Salvador de Jujuy tem um aeroporto internacional a poucos quilômetros do centro da cidade.

 

O verão é quente na cidade ao meio-dia e no início da tarde, no inverno temperaturas máximas oscilam em torno de 20°C, mas as suas noites são frias com registros abaixo de 0°C. A estação mais confortável é a primavera.

 

Um moderno processo de expansão que fazia com que a cidade crescesse para além das encostas dos morros e isto a levou à unificação dos últimos edifícios com os antigos edifícios da época colonial.[/picturethis]

Esta região do país apresenta montanhas, planícies verdes, rios, lagoas de sonho, com paisagens coloridas e climas agradáveis que fazem o visitante pode desenvolver atividades como caminhadas, turismo contemplativo, o turismo cultural e de safaris fotográficos.

 

Entre os mais proeminentes locais que podem ser visitados no setor, são as Termas de Reyes, Laguna Yala e o povo do Rio Blanco, apenas 7 quilômetros de onde está o santuário de Nossa Senhora do Rosário e Paypaya Rio Blanco, padroeiro da província e venerado desde o século XVII.

 

Para ir a Vales é sempre importante manter um chapéu para cobrir-se dos raios do sol, roupas confortáveis e vara de pesca para tentar a sua sorte em torno do lago área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tive a sorte de ir lá. Tenho um primo que está trabalhando em Salta, mora perto do Monumente de Guemes (tem trema no U).

 

Saí de carro de Porto Alegre, passei por São Borja, Corrientes, Resistência, passei pelo Chaco, peguei a ruta errata e aí passei por Quimili ( já vi em outro relato um pessoal que fez o mesmo erro que eu), Taboada, ao lado de Santiago del Estero, Tucuman e Salta. Deixei o carro lá e fui indo de ônibus para cima, Jujuy... até La Quiaca, passei a fronteira para Villazón, indo de ônibus por Tupiza, Potosi, Oruro e La Paz, de Van até Copacabana, ônibus para Puno até Cusco. Após retornei de avião Cusco-La Paz, La Paz-Santa Cruz e Sta.Cruz-Salta, peguei o carro( Gol 1.0 16V) e fui em direção a S. Pedro de Atacama pelo Paso Sico, retornando de carro até Salta e voltando até POA. O máximo!!! Sei que vocês tem doutorado em América do Sul, mas se eu poder dar alguma informação que achem pertinente... A propósito agora em Outubro estou indo para B. Aires, Ushuaia, P.Arenas, P. Natales, El Calafate e El Chalten. Após 3 anos sem férias consegui 2 em um ano!

 

Em Salta, não deixe de comer as empanadas e subir o cerro para ter uma ampla visão da cidade.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro, bela viagem a sua, e essa sua próxima vai ser demais! Já sabe tudo que quer saber sobre ela? O frio lá no sul vai pegar! Se prepara bem para ele, OK?

 

Lembrando pelo amor de Deus que a QUEBRADA DE HUMAHUACA ESTÁ NA PROVÍNCIA DE JUJUY! Conheçam a partir de Jujuy mesmo e não caiam na estorita das agencias salteñas...

 

Abraços

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Topic author: hideobrz

 

Aí... estive no Noroeste Argentino, agora em agosto.

Fiz a rota Tucuman-Aimacha-Cafayate-Salta.

Em Salta fiquei no Corre Caminos. O albergue é tranquilo... estávamos em uma galera grande... e pegamos um quarto pra todos.

Se passar por Cafayate, dica, fica no El Balcon, o nome do cara que cuida é Sérgio. E, se for fazer algum passeio em trafic, faz com esse cara, o preço é o mesmo, mas as paradas, o que rola é melhor.

Em Salta tem uma igreja que vale a pena a visita

Tu vai ficar uns dez dias??? Aluga uma bike e faz umas viagem uns três dias pelo Valle Calchaquí... conheci um cara que fez isso e disse que foi bom pra caraí.

Se tiver mais dúvidas ou sei lá, posta aí.

 

 

Topic author: gamma

 

Alguém sabe se tem onibus de Jujuy ou Salta na Argentina para Antofagasta no Chile? E quanto demora?

Obrigada,

 

 

Originally posted by gamma

 

Olá para todos!!!!

Eu fui de Jujuy para San Pedro de Atacama e voltei de San Pedro até Salta, e o tempo de viagem é de aproximadamente 10/11 horas por trecho, pois depende do tempo em que você para na imigração. Acredito que também tenha para Antofagasta e provavelmente será o dobro do tempo.

Com relação à documentação, para os países do Mercosul (incluindo o Chile), para brasileiros somente é necessário o RG original em bom estado e recente de preferência, não vale identidades funcionais e assemelhadas, ok? Mas quem quiser pode levar o passaporte que também é aceito e ainda ganha um visto (para aqueles que colecionam). Na imigração você receberá um formulário que comprovará sua entrada legal no país e deverá devolver quando for sair dele, portanto guarde-o muito bem, pois se perdê-lo, além de pagar multa irá arranjar uma bela dor de cabeça....

Espero ter ajudado!!

Feliz Natal, um ótimo Ano Novo e boas viagens para todos!!!!

Abraços,

Renato.

 

 

Reply author: SheRides

 

Oi galera!

Alguém sabe o preço de Jujuy/Atacama ou Atacama/Salta?

Os horários de ônibus são difíceis?

 

Beijos!

 

Marília

 

 

Reply author: rrcj

 

Olá Marília!!!

 

Eu fiz os dois trechos de ônibus em outubro/2004. De Jujuy para Atacama pela Geminis, que inclui almoço no caminho, é feito três vezes por semana se não me engano, custou AR$ 48,00 (pesos argentinos) e levou aproximadamente 9 horas (08:30 às 17:00Hs mais ou menos).

 

De Atacama para Salta, que passa por Jujuy, me custou CH$ 13.000 (pesos chilenos) pela Pulman, e acho que também são três vezes por semana, e levou umas 10 horas (11:30 às 23:30Hs mais ou menos).

 

Os tempos não devem ser levados muito em conta pois depende do tempo na imigração dos dois países, se eles "forem" com a sua cara liberam rapidinho, mas se não, já sabe né?... acho que eles fazem um tipo de sorteio, pois quando chegamos no Chile tivemos que tirar tudo de dentro do ônibus, abrir as malas e ficamos esperando a vistoria por quase 40 minutos... quando eles "resolveram" olhar só pegaram os formulários que preeenchemos e nem encostaram nas mochilas... só foi o trabalho mesmo de tirar tudo, abrir e fechar de novo.... mas como disse: acho que é um tipo de sorteio...

 

Bom, boa sorte e se for, espero que aproveite bem pois lá é muito lindo!!!

 

Se eu puder ajudar em algo mais pode me perguntar...

 

Abraços e Feliz Ano Novo!!!

 

Renato.

 

 

Reply author: fosimoes

 

Pessoal, alguém sabe se é tranquilo comprar a passagem de Salta a San Pedro de Atacama? Tem muita procura? Sei que não há ônibus saindo todos os dias, será que corro o risco de chegar lá e os ônibus estarem todos lotados? Já passei por isso em outras viagens e é uma bos...

 

 

Reply author: rrcj

 

Olá!!

 

Salta é uma cidade com um movimento maior em relação às outras, portanto se quiser garantir sua passagem compre com alguns dias de antecedência, mas é sossegado, pelo menos quando fui (outubro/2004)....

 

Espero ter ajudado...

 

Abraços,

 

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Topic author: robsonBR

 

Pessoal,

 

Em outubro estarei indo para MP, Atacama, Salar, Salta/Jujuy e Santiago... Qual o melhor e mais bonito trajeto partindo de Salta/Jujuy para Santiago ? Como ir ? Trem / Ônibus... passa pelo Aconcagua etc... é melhor ir para Santiago pelo Chile ou Argentina ?!

 

Obrigadão !!!

 

Robson

 

 

Reply author: trotatorres

 

Pode ir pelos dois lados da cordilheira, numa viagem é SALTA/JUJUY - passando por todo o noroeste/ oeste argentinos (até mendoza não há nada o que ver da janela do onibus), chegando em mendoza atravessa a cordilheira, espetaculo...

evitem ir nas empresas mais baratas, já tive problemas, a ANDEESMAR é uma boa pedida, existe passagem direta para Santiaago ou até mendoza e dai para Santiago.

pelo chile é via san pedro de atacama e de lá para santiago, não conheço as paisagens do trajeto de san pedro para o sul, já a travessia da cordilheira dizem ser espetacul nesse trecho.

 

 

Reply author: autecre

 

Planejo ir de Buenos Aires a Salta passando por Mendoza. De Salta pretendo subur até Cuzco passando por Copacabana. De Cuzco irei a Lima, Peru.

 

Minha duvida inicial é: de Salta e Jujuy, no norte da Argentina, é possivel cruzar de ônibus facilmente até Cuzco e as Ilhas de Copacabana na Bolivia ?

 

abracos

 

 

Reply author: trotatorres

 

O CAMINHO É O SEGUINTE:

 

de Salta ou Jujuy vá para LA QUIACA, fronteira entre Argentina e Bolivia, em plena Puna, a mais de 3600m, atravesse para VILLASON, ali se informe como ir para LA PAZ, creio que vcs deverão ter que fazer uma parada em ppotosi, creio. Em La PAz, o caminho é para COPACABANA, as margens do lago TITICACA. de lá o caminho é para o PERU - Puno, seguindo então finalmente para CUZCO - MACHU PICHU.

 

 

Reply author: autecre

 

obrigado pela resposta ! me ajudou bastante.

uma última questão: vou partir de buenos aiores de ônibus rumo a fronteira ARG/BOL.que trajeto vc recomenda ?

o caminho usual é o que passa por mendoza para depois subir de lá até salta e juhui?

abraço.

alexandre

 

 

Reply author: trotatorres

 

Não, o ônibus é direto para : LA QUIACA OU JUJUY OU SALTA, mas sempre com final em la quiaca, se por acaso vc for para salta ou jujuy antes(ALTAMANTE RECOMENDÁVEL), terá que pegar outro onibus até la quiaca.não perca a oportunidade de rodar pela região antes de atravessar para a Bolivia.

 

 

Reply author: mikeweiss

 

Tem a possibilidade também de ir de Jujuy até San Pedro de Atacama no Chile e de lá iniciar o tour do salar até Uyuni já na Bolívia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

LOLE E JR:

"trota help vou estar em san pedro do atacama e quero ir até salta sera que de salta para a bolivia a estrada existe e posso passar para chegar a la paz"

de salta até o bolívia a estrada pe boa, quase 100 asfaltada, além de ser muito bonita, pois se sobe até a puna pela quebrada de humauaca (que merece alguns dias), a partir de la quiaca, villazon(bolivia) não sei nada de estradas.

 

"aguensabe se é veradade que a travessia de salta para o chile já esta praticamente toda asfaltada"

não, há ripio tb, até onde eu sei...o Luckylu já fez o caminho de carro.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pedro,

 

Se Deus quiser, faço esse roteiro em janeiro, saindo de Asuncion para Clorinda - AR (na rodoviária pega o ônibus chamado Brújula para Puerto Falcón, atravessa a fronteira e pega um taxi para o centro de Clorinda). De Clorinda a Flechabus tem ônibus direto e diário para Salta, passando por Formosa e Corrientes.

 

Abraço!

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...