Ir para conteúdo

San Pedro Atacama - Chile - 31/12/2010 a 05/01/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros

 

Gostaria de compartilhar aqui com vocês algumas dicas para a sua viagem a San Pedro do Atacama no Chile e Santiago.

 

1 - Se possível fique pelo menos uns sete dias em San Pedro e deixe para outra oportunidade conhecer Santiago. Santiago é uma cidade bonita, com excelente sistema de transporte, mas nada muito diferente dos grandes centros urbanos.

2 – Para chegar em San Pedro do Atacama a partir de São Paulo é necessário realizar uma conexão em Santiago e depois pegar um vôo para Calama.Existem três empresas áreas que realizam essa conexão, PAL, Lan e Sky .A Sky tem ótimos preços e um excelente serviço.

3 – Caso você chegue a Santiago durante a noite e o seu vôo de conexão seja no outro dia , sugiro que você fique hospedado em um dos dois hotéis nos arredores do aeroporto.

4 – Para chegar do aeroporto em Santiago , existem três opções taxi,transfer e o taxi VIP.O custo do taxi VIP chega a 25.000 pesos, o taxi convencional 12.000 pesos e o transfer que é uma VAN compartilhada com outros passageiros 5.500 pesos até a Av.Vicuna Mackena por exemplo.Consulte esse site http://WWW.transvip.cl e veja se não compensa a dica do item 3 , ficar hospedado em um dos hotéis nos arredores do aeroporto e lembre-se que em conexões existe sempre o risco de se perder o vôo ainda mais na situação que estão os aeroportos no Brasil.

5 – Uma vez que você chegou em Calama, você precisa de um transporte até San Pedro do atacama.Eu fiz esse percurso com a Transfer Licancabur com um custo de ida e volta de 18.000 pesos.Você fica na porta do hotel e eles te buscam na volta também na portal do hotel no horário marcado.

6 – Existem muitos passeios para se fazer em San Pedro do Atacama, consulte aqui as agências e passeios disponíveis http://WWW.sanpedroatacama.cl .Sugiro que os passeios para o observatório astronômico e a cavalgada noturna seja agendado antecipadamente pois caso contrário corre o risco de como eu , em época de alta temporada, não conseguir realizar o passeio.

7 – As agências de turismo em sua maioria trabalham em um esquema de cooperativa, ou seja, independente da agência que você feche, você será direcionado para um grupo que realizará o passeio contratado com outras agências.Como bom brasileiro , pechinche e feche com quem lhe der descontos, os chilenos tem o jeitinho do brasileiro de querer cobrar um pouco mais do que o serviço vale de acordo com a cara do turista.Ex: na parte da manhã o passeio de bicicleta era 3.000 pesos , na parte da tarde na mesma agência queriam me cobrar 4.000 pesos.Amigos compraram o mesmo passeio e estavam na mesma van com até 2.000 pesos de diferença.

8 – Não se esqueça que os preços dos tours não cobrem as entradas nos parques, leve dinheiro para comprar os tickets e por favor não perca um passeio chamado Lagunas Altiplânicas por nada nesse mundo.

9 – Ande de bicicleta em San Pedro do Atacama, as agências que locam as bicletas possuem mapas com locais para visitar que tem vistas espetaculares, prepare o seu fôlego.

10 – Em San Pedro do Atacama existe uma agência bancária para você sacar dinheiro nos caixas eletrônicos e um ou dois caixas eletrônicos espalhados na cidade.Prefira sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos ou utilize o cartão de crédito que está disponível em vários restaurantes.Os restaurantes e cafés com preços menores não aceitam em sua maioria cartão de crédito e cuidado que alguns estabelecimentos como as agências cobram 5% a mais para o pagamento com cartão de crédito.

11 – Experimente o suco de plátano do restaurante localizado na praça principal da cidade e a torta de framboesa também localizado na praça porém na calçada da delegacia.Sente-se do lado de fora e aprecie a vista do vulcão enquanto se delícia com a torta de framboesa.

12 – O Hi Hostel não estava em boas condições quando fui na cidade e precisei me transferir para um hostal.Outra sugestão fique próximo as ruas principais (Caracoles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...