Ir para conteúdo

Santiago e arredores - 4 dias!!! (agosto/2013 - com alguns valores!!)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros,

 

voltei com meu noivo ontem de Santiago e foi muito legal. E gostaria de deixar a minha contribuição.

 

Mas primeiramente gostaria de agradecer a todos pois peguei inumeras dicas aqui e foram muito uteis. Então, meu muito obrigada!!

 

Como já há varios relatos aqui e pela internet a fora sobre roteiros não vou colocar um, vou postar só algumas dicas e impressões. Quem, por acaso, quiser saber mais alguma coisa pode perguntar!

 

Vamos lá:

 

1 - Hospedagem: ficamos no Hostal Almenas, em Providencia. Se voce quer um lugar tranquilo, limpo, com cama confortavel, chuveiro quentinho e um cafe da manha gostoso, esse é seu lugar. Ele fica proximo a Plaza Italia, ao Metro Baquedano e a um Lider Express (tipo um Carrefour Bairro)

 

2 - Metro: Super facil de usar e vai em TODOS os locais turisticos. Não precisa comprar o Cartão BIP. Dá para comprar o ticket na hora na boleteria sem muita fila, mesmo no horario de pico. A cada horario o metro tem uma tarifa diferente nada muito caro.

 

3 - Dinheiro: O dinheiro com todos aqueles zeros é meio confuso mesmo. Não se desespere que no fim voce se acostuma.Não trocamos dinheiro nas casas de cambio. Sacamos direito na nossa conta corrente. No Itau e no BB, em ambos pagamos 3mil pesos de tarifa + IOF. No fim, mesmo com a cotação do dolar um pouco alta compensou mais do que trocar real lá.

 

4 - Santiago: fomos aos principais pontos turisticos de santiago em 1 dia e 1/2. As distancias entre alguns pontos são meio longas, e como o metro para em todos os lugares o utilizamos algumas vezes.

 

5 - Vina: Fomos, apenas a Vina e, sinceramente, não me encantou nem um pouco. A cidade é meio feinha e sem graça. Fomos de metro ate a Estação Universidade de Santiago e de lá há uma saida para o Terminal de Onibus. Compramos as passagens da Pullman por 8mil pesos ida e volta. A Pullman e a Turbus praticam o mesmo valor. Os onibus saem a cada 20min e voce pode deixar a volta sem marcar o horario. Andar em Vina não é dificil.

 

6 - Farellones: Pegamos o transporte da propria estação. Eles fazem Colorado e Farellones. Pagamos 12 mil pesos ida e volta. Pegamos o metro ate a estação Manquebus e andamos uns 3 quarteirões até a loja deles.

As vans saem a partir de 8hr ate as 11hr, com volta apartir das 16hr. A verdade é que eles saem em todos os horarios entre 8 e 11hr a medida que as vans ficam cheias e a volta é sempre quando a van esta completa tambem. Acabamos saindo de las 17:30hr pois, as pessoas nunca respeitam o horario de volta.

A viagem não é muito agradavel, são muitas curvas mesmo. Se voce costuma passar mal viajando se prepare, tome um dramim ou algo assim. Me senti tonta e minha pressão caiu um pouco. Depois de algum tempo que haviamos chegado melhorei. Segui algumas dicas, como: cafe da manha leve, não beber muito liquido, mascar chiclete e respirar devagar.

Como consolo, a volta é bem mais tranquila.

Fizemos o tubing e canopy e é sensasional. Eles ocorrem em horarios determinados e rapidamente esgota.

Se voce não vai esquiar nao precisa comprar o passe para o dia todo.

Lá tem varias lojinhas, uma ao lado da outra, que alugam roupa e material de esqui. As peças de roupas variam entre 3 e 5 mil pesos.

 

7 - Gastos: Santiago é cara mas, sinceramente, achei que seria bem mais. Almoçamos e jantamos muito bem todos os dias, sem economizar. Pegamos alguns menus do dia e, no fim, não fizemos nenhuma refeição por mais de 25mil pesos para 2 pessoas.

Com a hospedagem e demais gastos com passeios, alimentação, metro e algumas bobagens, nós dois gastamos R$ 2.300,00.

 

8 - Outros:

Comprarmos Pisco, chocolate suiço e geleias no supermercado Lider a um preço excelente. Muito melhor que o freeshop.

Os sucos de fruta são maravilhosos!!

O povo é gentil e prestativo.

Cuidado com as ciganas em Vina.

O sorvete da Bravissimo não ganhou meu coração.

Compre algo de lapislazuli porque voce provavelmente não vai ao Afeganistão, ou seja é algo unico e muito lindo.

 

Nisso tudo, acho que faltou só a vinicula, que vimos apenas indo para Vina mas, o cansaço estava forte e preferimos ignorar o despertador neste dia.rs

 

Gostamos muito de tudo, principalmente, do Pisco..kkkk

 

Espero ter ajudado alguem!! Qualquer duvida estou a disposição.

 

Bjoks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...