Ir para conteúdo

Santiago: Passeio romântico no Cajon del Maipo


Posts Recomendados

  • Membros

Aproveite que o o dia de San Valentin está chegando e conheça esse passeio para casal nenhum botar defeito ::love::

 

O combinado era eu e Felipe irmos esquiar ou visitar alguma vinícola no meu antepenúltimo dia em Santiago. Mas, como o nosso lema era correr de turistas, de barulho e de programas clichê, resolvemos alterar todo o roteiro e fomos parar em Cajon del Maipo, na região metropolitana da cidade.

 

O Cajon é uma região de preservação natural que reúne diversas atrações de ecoturismo. Tem rafting, bungee jump, cavalgadas, trilhas e muitas paisagens incríveis.

 

Para chegar até lá é simples, deve-se pegar o metrô até Bella Vista La Florida e de lá pegar o ônibus número 72 em direção ao Cajon. Não se preocupe se o número 72 não estiver antes do 73, a ordem não é numérica e o ônibus se encontra na última plataforma do terminal.

 

O caminho até lá passa por uma parte de Santigo pouco explorada pelos turistas pois é bem residencial, ainda assim, a vista encanta e vale a pena prestar atenção nos passageiros que embarcam e na paisagem que envolve, é tudo bem interessante e vai ajudar a entender de forma mais autêntica o povo chileno.

 

Como sempre, acordamos bem tarde e chegamos em Cajon por volta das 15h. A cidade parecia fantasma e os três centros de informação turística estavam fechados. A internet no celular é uma das melhores coisas que inventaram e, graças a ela, entramos no site oficial da reserva e ligamos para os organizadores de passeio indicados pelo site.

 

Ligamos em um, ninguém entendeu, ligamos em outro, a atendente só faltou rir da gente por estar pedindo uma hora daquela por um passeio e o ultimo nos passou o celular do dono da agencia de passeios que, meio desconfiado, ofereceu uma cavalgada de duas horas. Nenhum dos dois havia cavalgado antes, mas topamos na hora.

 

Pegamos um daqueles táxis coletivos e fomos até a delegacia da cidade esperar pelo senhor que nos acompanhou até seu estábulo. Os cavalos não eram muito bem cuidados e parecia que estava fechado, éramos os únicos por lá e, em meia hora, nossos pôneis (lembre-se que nunca havíamos andado à cavalo) estavam prontos.

 

No começo estava morrendo de medo de o cavalo/pônei fosse rebelde, então, o guia levava o bicho com ele e eu ia seguindo o caminho que ele queria.

 

Depois de alguns minutos, acho que meia hora, ganhei confiança e cavalguei por conta própria. Posso garantir para vocês que,mesmo a menos de 5km por hora, a liberdade de andar a cavalo pareceu para mim uma experiência única e, tê-la feito ao lado do Fe deixou tudo ainda mais incrível.

 

Foram quase três horas de passeio e vistas de perder o folego. Acredito que fizemos a escolha certa ao correr de passeios óbvios por Santiago e não poderia ter escolhido maneira melhor para me despedir do Chile que esta.

 

sam_0399.jpg?w=310&h=207&crop=1sam_0403.jpg?w=86&h=130&crop=1sam_0410.jpg?w=195&h=130&crop=1sam_0414.jpg?w=87&h=130&crop=1sam_0438.jpg?w=310&h=207&crop=1sam_0458.jpg?w=142&h=213&crop=1sam_0423.jpg?w=152&h=102&crop=1

 

Post originalmente publicado em: https://flornaestrada.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...