Ir para conteúdo

São Paulo x Uruguai x Argentina x Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Opa, tudo bem pessoal?

 

Estou planejando uma viagem, eu , minha namorada e + um casal de amigos, temos cerca de 30 à 40 disponiveis para a viagem.

 

A idéia é sair de São Paulo descer para Porto Alegre, e de lá para o Uruguai... do Uruguai para Argentina e de lá para o Chile....... o Roteiro não esta feito... estou tentando montar... tenho olhado muitos roteiros.. e dicas do pessoal... mas ainda possuo muitas duvidas... por isso estou montando o topico tão cedo.. para que consiga juntar todas as informações necessárias...

 

bom vamos a algumas informações...

 

o carro provavelmente será um peugeot 206 1.0 16v... mesmo sendo 1.0 ele anda bem... e é muito economico.. faz cerca de 14km/l na cidade e 18km/l na estrada... nas minhas ultimas medições... mas posso estudar troca por um 4x4 para a viagem... se for necessário...

 

Estamos em dúvida em que epoca fazer a viagem... podemos tirar esses dias ou no final do ano... Dezembro/Janeiro... ou no meio do ano Junho/julho... acredito eu que no meio do ano... as paisagens sejam mais bonitas devido ao clima... os picos devem estar todos nevados... porem como fica as estradas.. o peugeot aguenta ?

 

em relação a dinheiro... a minha ideia é levar um Visa Travel... e ir sacando o dinheiro conforme necessário.... para não precisar andar com todo o dinheiro na mão...

 

tenho duvida em relação a equipamentos.... o que devo levar... em relação a máquina fotográfica.. ainda estou em duvida.. sou fotografo profissional.. e possuo equipamento profissional... porem acho que pela comodidade... levarei somente uma camera compacta... tambem por medo de roubo do equipamento, pois o seguro cobre somente territorio nacional... minha duvida maior é em relação a vestimenta.... tenis.... e etc...

 

a viagem sera feita... ou em dezembro/janeiro ( 2008/2009) ou junho/julho (2009)... mas desde já quero montar o roteiro para começar a me organizar..

 

então gostaria da ajuda de vcs para poder ir planejando por partes... primeiramente gostaria da ajuda de vcs .... para ir de São Paulo para Uruguai... quais rotas devo seguir... quantos dias de viagem terei... onde devo parar e etc... lembrando que não pretendo parar para conhecer nenhum local dentro do Brasil.. como disse anteriormente.. estaremos viajando em 4 pessoas... as 4 possuem habilitação... porem só duas são confiantes o bastante para dirigir em estradas... e ainda mais de noite.. que sou eu ... e o meu amigo... as meninas tem medo...

 

começaremos então pelo roteiro de são paulo ao uruguai.. e o uruguai em si...

 

pelas minhas pesquisas.. e tudoo mais.. no uruguai... pretendo visitar... Punta del Leste... Montevideo.... Colonia de sacramento e Cabo Polonio( se tiver no caminho na argentina ou no chile algum lugar melhor, posso mudar ).... gostaria de sugestóes e dicas... e se os lugares que eu escolhi são legais...quanto tempo levo para conhecer... dicas de hospedagem... abastecimento... lugares para se conhecer e comer....

 

bom galera... espero a ajuda de vocês para começar a planejar esta viagem... apos conseguir planejar até o uruguai.. começaremos a planejar argentina.....

 

abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Enxaqueca

 

Como vc quer começar pelo Uruguai minha sugestão de roteiro seria a seguinte a partir de Porto Alegre:

 

- Porto Alegre – Chui – Punta del Leste – Montevideo – Colônia de Sacramento (aqui vc atravessa pelo barco para Argentina) Buenos Aires – Santa Rosa – Neuquen – San Martin de Los Andes com a rota dos 7 lagos até Villa Angostura – Bariloche.

De Bariloche siga para o Chile via Paso Cardenal Samore até Puerto Varas – Frutillar – Pucón – Valdivia – Santiago – Vinã del Mara – Valparaiso.

Retorne para Argentina pelo Paso Cristo Redentor cruzando por Portillo – Parque do Aconcágua – Puente del Inca – Los Penitentes até a cidade de Mendoza – Córdoba – Santa Fé – Puerto Iguazu , retornando ao Brasil por Foz. Já fiz esse roteiro e recomendo, vc terá belas paisagens e ele é feito praticamente todo sobre asfalto.

 

Quanto ao período do ano vc aproveitará mais se a viagem for feita no verão onde os dias são mais longos e agradáveis para se viajar. Na região mais ao sul a neve toma conta e esse período é mais indicado caso vc pretenda fazer ski, por exemplo, sem contar que sempre existe a possibilidade dos Pasos ficarem fechados devido a neve. Essa região dos lagos argentinos/chilenos é especialmente bonita para se conhecer no verão.

 

O Visa Travel é uma boa opção mas sempre é bom levar uma quantia em espécie para as pequenas despesas do caminho como pedágios e lanches. O cartão de crédito também é bem aceito.

 

Quanto aos equipos fotográficos procure sempre viajar o mais “leve” possível a viagem se torna mais confortável. Com relação a segurança esses países estão melhores que nós nesse item, principalmente Uruguai e Chile mas cuidados sempre devemos ter.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beier, Tudo bem?

 

Poxa... vlw pelas dicas.... acontece que na Argentina.. eu tenho muito interesse em ir até Ushuaia sr... e no Uruguai gostaria de conhecer Cabo Polonio, já estou me decidindo por viajar no verão mesmo...

 

em relação a como ir para a argentina do Uruguai... tem alguma outra forma mais barata que o Buquebus?

 

quando esteve no uruguai... conheceu cabo polonio... gostaria de ir montando meu roteiro primeiro pelo uruguai rs...

 

desses lugares do uruguai que citei... todos valem a pena ser visitado?

 

em relação ao Visa... irei levar... e ir sacando certas quantias de dinheiro... para gastos semanais.. e tambem irei levar o meu cartão de credito internacional....

 

em relação a postos de combustiveis... vc recomenda algum ?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enxaqueca,

 

Putz... Ushuaia é uma baita viagem em todos os sentidos...hehehe, fui prá lá de carro em 2006.

 

Cabo Polonio nunca fui mas sei que o negócio por lá é bem selvagem mesmo, a estrutura é quase nula até o acesso é complicado, já os demais lugares valem a pena sim. Eu incluiria ainda uma volta pela cidade de Piriapolis que fica entre Punta e Montevideo.

 

Vc pode cruzar para Argentina pelas pontes em Fray Bento/Gualeguaychu ou por Paysandu/Colon.

 

A gasolina desses países é pura mas tenha cuidado que lá eles a chaman de Nafta (Uruguai e Argentina) e Benzina (Chile). Na minha primeira viagem em 2005 eu pedi para colocar gasolina e o frentista quase colocu diesel que por lá eles chaman de Gasoil, então fique atento e sempre acompanhe o abastecimento do seu carro ao lado do frentista. Carro a diesel por lá é muito comum. Postos eu dava preferência para os das bandeiras YPF, Copec e Petrobras.

 

Qualquer dúvida, estamos aí.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

beier, Ushuaia deve ser uma baita viagem gostosa de se fazer... você que ja fez... acha uma viagem tranquila? vale a pena a viagem?

 

Então Cabo Polonio... ouvi falar que de carro é proibido... tendo de contratar uma empresa para se fazer o passeio, vou buscar maiores informações... e talvez com o andamento do roteiro... eu possa trocar cabo por outro lugar.... essa cidade de Piriapolis... fica no caminho correto? vale a pena a visita então?

 

cruzando para a argentina pelas pontes em Fray Bento/Gualeguaychu ou por Paysandu/Colon, economizo uma grana.. ou no final vai dar quase no mesmo?

 

Certo.. então quando for abastecer vou procurar abastecer nas bandeiras que vc deu a dica... e ficarei de olho.. e não me esquecei de pedir Nafta rs..... a gasolina deles sendo pura tende a durar mais tambem correto? Lugares para trocar oleo e etc... é fácil? ouvi falar que na argentina Pneu é mto barato.. valeria a pena fazer uma troca de pneus por la?

 

Abraço e vlw pelas dicas e pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A viagem para Ushuaia é bem legal mas prepare-se vc terá longas retas na região da Patagônia e praticamente não existe nada entre as cidades.

 

Realmente, gasolina pura o carro rende bem mais e fica bem economico e, na Argentina, quanto mais ao sul vc está mais barata ela fica. Em 2006 paguei cerca de R$ 0,40 o litro da aditivada em Ushuaia. Quanto aos pneus eu não sei lhe dizer

 

Piriapolis é pequena e vc não perde mais que uma manhã ou tarde para conhece-la, dizem que é a imagem de Punta dos anos 60.

 

Ingressar na Argentina pelas pontes vc com certeza economizará alguns bons trocados mas perderá algum tempo devido a maior quilometragem a ser percorrida. Para vc ter idéia do custo do Buquebus, em fevereiro, paguei para carro + 3 pessoas USD 210,00 para cruzar de Colonia para B.Aires.

 

Quanto aos itens obrigatórios vc já está ciente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enxaqueca, vou dar uns pitacos!!

 

Na zona franca de Punta Arenas, extremo sul do chile, vc encontra pneus com preços convidativos, uns 55% de desconto, mas não tem todas as medidas, eu por exemplo queria compar um, mas não tinha.

 

Qual é a atração de cabo Polônio?

 

Cuidado que a fronteira de Fray bentos está fechada, procure se informar, atravez do site: http://www.aca.org.ar/servicios/turismo/vial/framevial.htm

Estão fechando tambem a fronteira de colon, em janeiro fechava sabado 19hrs e abriam domingo 19 hrs.....e parece que tem outros dias, mas parcialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beier, Realmente a viagem a Ushuaia deve ser o máximo, o maior problema das retas.. é o sono rs... mas ai a galera não me deixa dormir...

 

Nossa, 0,40 o litro rs... mto barato rs... se for isso vai ser uma beleza rs...

 

Em relação a Piriapolis... irei incluir no meu roteiro de passagem pelo uruguai...

 

Em relação ao Buquebus.. achei meio carinho... acho que vou tentar ir pelas pontes se não estiverem fechadas rs.....

 

Os itens obrigatorios.. eu ainda estou dando uma pesquisada... mas sei que o kit de primeiro socorros é diferente.. então devo estar comprando na fronteira... sei tambem que tem de se andar com o farol o tempo todo aceso.... ter dois triangulos.... correntes.... uma coisa que não entendi mto bem ainda é em relação ao Cambão.. o que seria isso... ?

 

Outra coisa... vc tem ideia mais ou menos de quanto tempo levo para conhecer todos esses lugares que citei do uruguai?

 

 

marioluc,

 

Mário, pode dar quantos Pitacos achar necessário.. vc está sendo de grande ajuda rs....

 

Hm... vlw pela dica dos pneus.. é eu não sei o que faço rs... vou ver se consigo algum contato com algum argentino ou chileno para perguntar sobre os pneus.. qualquer coisa compro por aki mesmo.. que a diferença não deve ser tão absurda.. já que os pneus do meu carro são 14'...

 

Em relação a cabo polonio... o meu maior interesse são os Lobos Marinhos.... e aproveito para conhecer a região.. que dizem ser linda... com dunas e etc....

 

vou tomar cuidado com a fronteira sim... na pior das hipoteses... la eu pergunto para o pessoal.. e se a passagem estiver fechada, vou de buque mesmo....

 

vlw pelas dicas galera...

 

se puderem me ajudar com lugares onde comer.. e onde dormir... com um preço acessivel... não precisa de muito luxo.. desde que seja limpo...

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enxaqueca,

 

Cambão é um equipamento para, em caso de pane, vc possa ser rebocado. Alguns tem levado cabo de aço ou aquelas cintas que o pessoal que faz 4x4 usa.

 

Não esqueça também do seguro carta-verde esse é fundamental.

 

No Uruguai vc não irá perder muito tempo não acredito que uns 2 dias em Punta (Piriápolis vc conhece quando estiver indo a Montevideo) mais 2 dias em Montevideo e um dia em Colonia são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hum.. entendi... bom.. vou ver direitinho essa história de cambão tambem rs... eita povinho que inventa tranqueira rs...

 

O seguro carta verde.. falei com meu corretor e ele falou que quando eu for... só falar com ele.. que ele agiliza tudo...

 

1 dia em colonia tudo bem... 2 em montevideo tambem... mas acha mesmo necessário 2 dias em punta? em 2 dias da para conhecer legal montevideo? achoq ue ficaria então assim... 2 (ou 1 dia ) em punta... 2 dias em montevideo... 1 dia em colonia e + 1 dia em cabo polonio....

 

vc tem ideia de quanto eu vou rodar da entrada do uruguai... até colonia ou cabo polonio?

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...