Ir para conteúdo

São Pedro do Atacama - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Cambio - 100usd = 45.500 pesos

 

Estive em São Pedro do Atacama em 20/07/2011 a 27/07/2011 e o que tenho para relatar é que realmente o lugar é muito lindo! Fiz praticamente todos os tours, com exceção de alguns devido a este ano ter sido o mais frio dos últimos tempos...

Lagunas Altiplanicas e Salar de Tara ( Fechada até dia 27/07) Neve invadiu todo caminho

 

O meu roteiro inical seria 4 dias em SPA e 3 dias no Salar de Uyni mas devido a inundação da neve o caminho estava fechado e o único que havia era um alternativo( mais longo) que vai direto ao salar sem q pudesse ver as lagunas ao logo do caminho tradicional, então diante de tal fato e com medo de perder meu voo de retorno,fiquei 7 dias em Spa.

Até o dia 27/07 ainda estava fechado.

 

Saí do RJ,para Santiago com escala em Montivideo, fui de Pluna, nunca tinha viajado...Não gostei achei o avião apertado e se quiser algum lanche, tem que pagar! Cheguei em Santiago, dormi no aeroporto e na madrugada parti para Calama com a Cia Skyairline,muito melhor que a Pluna! Comprei minhas passagens para Calama por e-mail com uma atendente... Tudo certo.

Posso passar o contato caso alguém se interesse..

De Santiago são 2 horas de viagem até Calama.

Do aeroporto Calama a Spa, reservei um transfer( indicado aqui pelo site) que deu tudo certo...

http://www.sanpedroatacama.com/llegar.htm

 

Não reservei hostel daqui pq qdo fiz isso qdo fui ao Peru, me arrependi, e como Spa é pequeno cheguei lá e procurei na hora.

 

Achei rápido....Paguei 22 mil por quarto doble sem banheiro privado( eu e uma amiga)

 

Em Spa fiz os seguintes tours:

Vale de la luna / La muerte + Caverna de sal ( 2000 mil pesos- entrada)

Lagunas Cejas/ Tebinquiche/ojos de salar ( 2000 mil pesos- entrada)

Salar do atacama / Socaire/ Toconao/ Chaxa ( 5000 mil pesos - entrada)

Termas de Puritana ( o mais caro para entrar= 10 mil pesos + deslocamento) Se for a Tarde é mais barata a entrada( 5.500 mil pesos)

Tour Astronômico ( 15000 mil pesos) PASSEI MUITO FRIO Lá eles tem até casaco para emprestar... ( -3,-4, -5 graus)

Geyser del tatio e Pueblo Machuca ( 5000 mil pesos - entrada) PASSEI MUITO FRIO ( -15 graus)

Vale del Arco Iris

Pucará de Quitor ( bike)

 

Os tours é bom fechar tudo numa mesma agencia pq sai mais barato.( como todos do site dizem)

 

O dia em Spa é muito mais proveitoso que a noite, passei uma friaca que nunca tinha vivido!! Durante o dia o sol é forte e gostoso... e vc faz todos os passeios

 

A noite a minha vida era comer, beber bastante vinho e Pisco e dormir ... As pessoas tbém não ficam até tão tarde na rua, pq além do frio a prioridade sempre são os passeios durante o dia

 

Como fiquei bastante tempo além de todos tours possíveis, comi desde da empanada vegetariana feita pelo Rastafari a quesadilha de Camarao Equatoriano ( no Adobe) um dos restaurantes mais caros...

La Casona, tbém é legal e social...+ $$$

Para quem curte uma cerveja tem uma cervejaria bem legal com preço mais econômico, toca clássicos do Rock, reggae....porém nada agradável para quem não fuma, pois o lugar é fechado e pode fumar.

 

Delicias de Carmem é bom para comer( Preço razoavel)

 

 

Tudo em SPA é bem caro, mas para quem deseja algo econômico nada como um belo 1/4 de pollo com papas fritas + um refri por menos de 3500 mil pesos...( fica na rua TOconao)

 

 

Hostel qto mais perto da Caracoles( rua principal) é mais caro, porém Spa é tão pequeno, q um hostel "longe" não fica ruim...

Os preços variam de 8000 mil a mais de 100 mil aí vai do bolso de cada um...

 

Estou escrevendo aqui um breve relato de Spa com pequenas dicas, mas quem desejar saber mais coisas é só perguntar...

 

 

Saludos!

Isabelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Isabelle,

 

Tudo bom?

 

Então ... Estou indo para Santiago do Chile no dia 21/09, chegarei no aeroporto por volta das 03:00/a.m já do dia 22/09 e hoje comprei passagens para Calama pela Sky Airlines pelo próprio site via Paypal (Recebi o e-mail de confirmação, mas para garantir vou enviar um e-mail solicitando uma nova confirmação).

 

[*]O Transfer entre o aeroporto de Calama e Spa, irei reservar junto a Transfer Licancabur.

 

Será meu primeiro mochilão, vou sozinho :) Como recentemente você esteve em SPA gostaria, se possível, de algumas dicas como: Albergues e Agências para fazer os passeios, onde vc se hospedou e por qual agência fez os passeios?

 

 

Ainda não olhei nenhum Hotel nem Albergue.

Estou em contato com essa agência -> http://www.turismogrado10.com

 

 

Chego em SPA em 22/09 após o meio dia e meu Vôo de volta em Calama será em 26/09 as 22:20.

 

Terei Quinta-22/09 após meio dia, (Sexta-23/09, Sábado-24/09, Domingo-25/09 Inteiros) e Segunda-26/09 até umas 15:00 inteiros para realizar os passeios, o que você me indica?

 

 

Se quiser podemos manter contato via e-mail ... filipecaliman@hotmail.com

 

 

Agradeço sua atenção.

 

Att,

 

Filipe Caliman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Isabelle,

 

Tudo bom?

 

Então ... Estou indo para Santiago do Chile no dia 21/09, chegarei no aeroporto por volta das 03:00/a.m já do dia 22/09 e hoje comprei passagens para Calama pela Sky Airlines pelo próprio site via Paypal (Recebi o e-mail de confirmação, mas para garantir vou enviar um e-mail solicitando uma nova confirmação).

 

 

[Filipe Caliman

 

Filipe, não seria mais interessante comprar o voo direto pela Tam/Lan Chile ?acho que sai mais em conta..ou pelo menos é voo direto Guarulhos/Calama ..só uma parada de 2 horas em Santiago para troca de Aeronave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Isabelle,

 

Tudo bom?

 

Então ... Estou indo para Santiago do Chile no dia 21/09, chegarei no aeroporto por volta das 03:00/a.m já do dia 22/09 e hoje comprei passagens para Calama pela Sky Airlines pelo próprio site via Paypal (Recebi o e-mail de confirmação, mas para garantir vou enviar um e-mail solicitando uma nova confirmação).

 

 

[Filipe Caliman

 

Filipe, não seria mais interessante comprar o voo direto pela Tam/Lan Chile ?acho que sai mais em conta..ou pelo menos é voo direto Guarulhos/Calama ..só uma parada de 2 horas em Santiago para troca de Aeronave.

 

Amigo,

 

poderia ser uma alternativa, mas no meu caso já tenho passagens emitidas pelo Smiles, sendo Ida 21/09 de Vitória-ES para Santiago com Retorno 11/10 saindo de Buenos Aires com destinos final Vitória-ES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Filipe! Desculpe-me pela demora em responder mas lá vai:

 

Qto ao transfer é por aí mesmo.... é só entrar no site e reservar. Qdo chegar no aeroporto de Calama logo no Desembarque tem um balcão do transfer onde vc já paga ida e volta.

Obs. Nesse momento não precisa ter hostel definido,pode combinar de avisá-los depois em qual ficará para que te busquem.

 

 

O meu conselho é que vc não reserve por aqui com as agências, resolva isso por lá, pq são milhares, não há necessidade dessa garantia, as vezes ficam na rua te pescando...

Tem passeio todos os dias em todas agências e basicamente todas fazem no mesmo dia os mesmos tours.

 

E fechando lá vc pode negociar o preço melhor

 

Eu fiz Agência Incahuasi, muito boa...

Acabei que fiquei muito amiga do Guia que se chama Marcos( todos em SPA falam bem dele) e do agente da Agência que se chama Guille

Se quiser posso passar um e-mail a esse guia para te dar dicas de mais opção de hospedagem qto aos preços que variam bastante

 

Eu fiquei no hostel chiloe (ao lado do centro, que se resume numa rua) rsrsrrs

calle domigo atienza 404

Paguei 22mil pesos para duas pessoas sem banheiro privado

e 33 mil com banheiro privado

 

Achei bom, só fiquei chateada num momento pq como estava com uma amiga preferimos ficar num quarto com banheiro privado, deu tudo certo nas primeiras estadas, até que a àgua quente paraou de funcionar e qdo fui negociar com a dona hostel para abaixar o preço, rolou uma certa discussão pq ela não queria baixar... Por fim mudamos para um quarto sem banheiro privado que era tão bom qto o outro.

O banheiro compartido de lá é limpo e água bem quente.

Eles oferecem, café da manhã ( modesto) ,limpeza no quarto e internet livre.

Tbém fiz amizade com Sebastian( Gente boa, muito engraçado) que é o atendente de lá.... ( ele também vende passeios) porém não fiz nenhum com ele, mas me parece legal tbém.

Sebastian - aluga bicicletas!

 

Passeios:

 

Após o meio dia pode fazer:

Valle de la luna e la muerte, ou Lagunas Cejar, ojos de salar, salar de tebinquinche

Todos esses saem as 15h retorno as 20h

 

Não sei se terá problemas com a altitude mas deixe o Geysers por último pq é um dos passeios que mais exige nesse aspecto

 

Se quiser fazer o tour astronômico faça em qualquer noite que não seja na véspera dos Geysers pq necessita acordar as 4h da matina

 

Lagunas Altiplâncicas, salar do atacama- chaxa sempre sai as 9h se tiver disposição, dá até para fazer dois no mesmo dia, um que sai as 9h e retorna 14 e outro que sai as 15 e volta as 20h

 

Todas as agências tem um folder, aí na hora que fechar tudo com uma, pode conciliar os dias e horários que eles acontecem...

Tem a opção também de fazer um passeio em cada agência diferente, mas sempre sai mais caro.

 

Espero ter ajudado com alguma coisa....

Se preferir pode me mandar email, caso precise de mais informações...

isabellepires@msn.com

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Magina!

 

Isa!

 

Valeu D+ pelas informações.

 

Como será meu primeiro mochilão, ainda tenho muitas dúvidas ::mmm:

 

Uma delas é referente a moeda:

 

- Onde devo realizar o câmbio, que tipo de moeda levar (Dolar Americano, Pesos Chilenos), devo levar cartão de crédito, somente débito, consigo sacar dinheiro caso precise (Sou correntista do BB e tenho uma poupança no Itaú),

devo procurar um cartão tipo Visa Travel Money ou Traveller Cheque?

 

 

- Ainda tenho dúvidas quanto a hospedagem, como vc mesmo disse e tenho percebido com minhas cotações, são bastantes e os preços variam. O que você vê como um preço ideal?

 

 

- Os passeios acontecem aos sábados e domingos?

 

 

- Chegarei em SPA no dia 22/09 por volta das 13:00, vou deixar o restante da tarde para procurar hospedagem

e fechar com uma agência ... Terei os dias 23/09, 24/09 e 25/09 inteiros para realziar os passeios e meu

vôo de volta para Santiago está previsto sair de Calama as 22:20, então vou marcar meu transfer até as 18:00,

logo tenho a manhã do dia 26/09 para realizar o último passeio. O que você acha?

 

 

Grato pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal!

 

Cambio - 100usd = 45.500 pesos

 

Estive em São Pedro do Atacama em 20/07/2011 a 27/07/2011 e o que tenho para relatar é que realmente o lugar é muito lindo! Fiz praticamente todos os tours, com exceção de alguns devido a este ano ter sido o mais frio dos últimos tempos...

Lagunas Altiplanicas e Salar de Tara ( Fechada até dia 27/07) Neve invadiu todo caminho

 

O meu roteiro inical seria 4 dias em SPA e 3 dias no Salar de Uyni mas devido a inundação da neve o caminho estava fechado e o único que havia era um alternativo( mais longo) que vai direto ao salar sem q pudesse ver as lagunas ao logo do caminho tradicional, então diante de tal fato e com medo de perder meu voo de retorno,fiquei 7 dias em Spa.

Até o dia 27/07 ainda estava fechado.

 

Saí do RJ,para Santiago com escala em Montivideo, fui de Pluna, nunca tinha viajado...Não gostei achei o avião apertado e se quiser algum lanche, tem que pagar! Cheguei em Santiago, dormi no aeroporto e na madrugada parti para Calama com a Cia Skyairline,muito melhor que a Pluna! Comprei minhas passagens para Calama por e-mail com uma atendente... Tudo certo.

Posso passar o contato caso alguém se interesse..

De Santiago são 2 horas de viagem até Calama.

Do aeroporto Calama a Spa, reservei um transfer( indicado aqui pelo site) que deu tudo certo...

http://www.sanpedroatacama.com/llegar.htm

 

Não reservei hostel daqui pq qdo fiz isso qdo fui ao Peru, me arrependi, e como Spa é pequeno cheguei lá e procurei na hora.

 

Achei rápido....Paguei 22 mil por quarto doble sem banheiro privado( eu e uma amiga)

 

Em Spa fiz os seguintes tours:

Vale de la luna / La muerte + Caverna de sal ( 2000 mil pesos- entrada)

Lagunas Cejas/ Tebinquiche/ojos de salar ( 2000 mil pesos- entrada)

Salar do atacama / Socaire/ Toconao/ Chaxa ( 5000 mil pesos - entrada)

Termas de Puritana ( o mais caro para entrar= 10 mil pesos + deslocamento) Se for a Tarde é mais barata a entrada( 5.500 mil pesos)

Tour Astronômico ( 15000 mil pesos) PASSEI MUITO FRIO Lá eles tem até casaco para emprestar... ( -3,-4, -5 graus)

Geyser del tatio e Pueblo Machuca ( 5000 mil pesos - entrada) PASSEI MUITO FRIO ( -15 graus)

Vale del Arco Iris

Pucará de Quitor ( bike)

 

Os tours é bom fechar tudo numa mesma agencia pq sai mais barato.( como todos do site dizem)

 

O dia em Spa é muito mais proveitoso que a noite, passei uma friaca que nunca tinha vivido!! Durante o dia o sol é forte e gostoso... e vc faz todos os passeios

 

A noite a minha vida era comer, beber bastante vinho e Pisco e dormir ... As pessoas tbém não ficam até tão tarde na rua, pq além do frio a prioridade sempre são os passeios durante o dia

 

Como fiquei bastante tempo além de todos tours possíveis, comi desde da empanada vegetariana feita pelo Rastafari a quesadilha de Camarao Equatoriano ( no Adobe) um dos restaurantes mais caros...

La Casona, tbém é legal e social...+ $$$

Para quem curte uma cerveja tem uma cervejaria bem legal com preço mais econômico, toca clássicos do Rock, reggae....porém nada agradável para quem não fuma, pois o lugar é fechado e pode fumar.

 

Delicias de Carmem é bom para comer( Preço razoavel)

 

 

Tudo em SPA é bem caro, mas para quem deseja algo econômico nada como um belo 1/4 de pollo com papas fritas + um refri por menos de 3500 mil pesos...( fica na rua TOconao)

 

 

Hostel qto mais perto da Caracoles( rua principal) é mais caro, porém Spa é tão pequeno, q um hostel "longe" não fica ruim...

Os preços variam de 8000 mil a mais de 100 mil aí vai do bolso de cada um...

 

Estou escrevendo aqui um breve relato de Spa com pequenas dicas, mas quem desejar saber mais coisas é só perguntar...

 

 

Saludos!

Isabelle

 

Ola Isabelle, me desculpe se nao estou usando de modo correto a ferramenta do site mas sou novato na comunidade! rs

 

Li o relato de sua viagem e achei mto interessante! Estou planejando um mochilão tb. Pretendo fazer: Buenos Aires-Salta (com Jujuy)-SPA-Santiago. Eu gostaria de saber quantos pesos chilenos, por dia, eu devo levar para passar em San Pedro de Atacama. Excetuando-se gastos com hospedagem. Logo, incluso passeios, alimentação etc.

 

Quero uma viagem economica, mas claro nao qro passar necessidade ou voltar c a sensação de q aproveitei de menos. Digo isso só pra vc ter uma ideia da minha pretensão de gasto.

 

Obrigado pela ajuda,

 

um Abraço, Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Filipe!

Tirando suas dúvidas:

 

- Eu levei dólares mas vi gente com real lá e não vi nenhuma dificuladade para cambear com a nossa moeda.

A verdade é que o dólar está muito desvalorizado e com isso o peso chileno tá com seu valor, ao contrário dos soles( Peru) e peso argentino...

O cambio vc pode fazer em SPA ou no aeroporto de Santiago, já que qdo chegar não irá para o centro de Santiago.

1 dólar varia entre 460 a 455 pesos.

Cartão de crédito não faz mal a ninguém... Por segurança ou para gastar mesmo... Tudo depende de qto disponibiliza em dinheiro vivo ... rs.

Cartão visa Travel nunca usei mas dizem q é legal... Em SPA nem reparei quais lugares aceitam... Cartão de crédito aceita em vários lugares, até em algumas agências aceitam.

 

- Preço ideal de hospedagem é quanto vc tem por dia para gastar com isso. Se puder investir num lugar bacana, não há porque de fazer diferente.

O que tem q se preocupar é com baño c/ Agua Caliente!

Posso tentar me comunicar com meu amigo que é guia lá para te ajudar nisso.

 

- Os passeios acontecem todos os dias. A cidade vive disso, Eu às vezes ficava viajando naquele lugar pq todo dia é dia de passear rsrsrsr ao contrário da onde moro ( RJ) e de Santiago tbém q é cidade grande... Não sei se comentei mas fiquei 2 dias em Santiago.

 

- Eu acho interessante vc deixar como último passeio a Thermas de Puritana( caso inclua na sua lista de passeios) faz pela manhã pq é um relax ficar naquela piscina morninha.

Eu fiz no meu último dia passei a manhã inteira na àgua quentinha... rsrsrs. Dá para descansar e chegar a tempo de organizar a partida.

 

- O transfer pode marcar até as 19h pq a Sky só abre o guiche no aeroporto às 20:50 para chekin.

Eu marquei o meu para 17h e fiquei mofando lá.

 

Bjs e continuo à disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...