Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.
diegoqmp
Contato:

27 Mar 2009, 14:26  

Joyce,

E santa falta de educação, hein, minha querida? Me chamar de burro de uma vez faria mais efeito e seria menos grosseiro (porém não menos incorreto). :|

EDIT:

Desculpe minha ignorância, amada mestra, o seguro que eu cotei me diz isso aqui:

Assistência médico-hospitalar (acidente e doença) até € 30.000,00

De fato o que vc me informou possui repatriação sanitária de 30 mil euros, também, porém imaginava que a cobertura acima era a que bastava.

Seguem as imagens do que estou dizendo abaixo:

Imagem

Imagem

Enfim, desculpe ter cruzado o seu caminho (quem cruzou o de quem, na verdade)? Peace and love, dude. ::otemo::
...Porque eu sou Brasileiro e não desisto nunca.

joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

27 Mar 2009, 15:41  

Diego,
1) Não te chamei de burro,longe de mim! :D
2)Estava querendo te alertar, "falei demais"! ::Ksimno:: ::xiu::
3)Já que está bem informado não há mais a necessidade de minha participação ,nem meus palpites e muito menos há necessidade de informar alguma coisa que vc já saiba! ::xiu::
4) Tenho que te dar razão fui mesmo intrometida :oops: , mas não pretendia ser grosseira, afinal de contas sem vocês viajantes o site não existiria.O cliente tem sempre razão! ::otemo::
Não farei mais isso , prometo! ::xiu::
Mas não viaje sem o seguro tá! ::tchann::
::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

diegoqmp
Contato:

16 Abr 2009, 22:09  

joycebandi escreveu:Diego,
1) Não te chamei de burro,longe de mim! :D
2)Estava querendo te alertar, "falei demais"! ::Ksimno:: ::xiu::
3)Já que está bem informado não há mais a necessidade de minha participação ,nem meus palpites e muito menos há necessidade de informar alguma coisa que vc já saiba! ::xiu::
4) Tenho que te dar razão fui mesmo intrometida :oops: , mas não pretendia ser grosseira, afinal de contas sem vocês viajantes o site não existiria.O cliente tem sempre razão! ::otemo::
Não farei mais isso , prometo! ::xiu::
Mas não viaje sem o seguro tá! ::tchann::
::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

(mil anos depois...)

Tá tranquilo, Joyce! Sei que sua intenção foi das melhores, talvez não a tenha compreendido, também...

E pode deixar que o seguro será providenciado, prometo! :mrgreen: :wink:
...Porque eu sou Brasileiro e não desisto nunca.

zervesff

17 Mai 2009, 09:08  

Olá a todos viajantes do mochileiros.com. Descobri esse site por acaso, numa pesquisa para minha primeira viagem pra Europa, onde ficarei por 23 dias e passarei por 4 países (Portugal, França, Inglaterra e Itália). Já estou com tudo pronto, passagens ida e volta, passagens aéreas internas compradas, reservas de hotéis, travelercard, um pouco de dinheiro vivo (em espécie - tenho previsão de gastar em média 50 euros por dia - será que é suficiente? - , livre de hospedagem, pois o dinheiro pra pagar os hotéis está reservado - cerca de 410 euros - e não entra na minha conta de gasto diário), porém ainda falta o seguro viagem.

Sei de sua importância, por isso venho a vocês pedir ajuda: onde comprar esse seguro sem ter que pagar um absurdo, que empresa? Fiz algumas cotações e os valores variam muito, onde o mais barato que encontrei foi de 57 euros ( www.worldnomads.com ) e 190 reais ( www.gotolondon.com.br ) e depois foi só subindo, cerca de 250 reais ( www.mondialtravel.com.br ), chegando até nos 350 reais em outras empresas (HSBC Seguros, entre outros).

Alguém ai conhece alguma outra empresa, séria, idonea e com um seguro mais acessível?

PS: voltando de minha viagem farei um relato (estou ansioso).

Abraços e obrigado a quem puder me ajudar nessa dúvida.

samanthavasques
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Contato:

17 Mai 2009, 10:25  

Dê uma olhada também nesses:
GTA
MIC

Mais informações aqui (postou no lugar errado)
Imagem

Marina Soares
Colaborador
Colaborador

08 Jun 2009, 21:53  

Olá galera,
tô com uma dúvida...
vou pra Bolivia, Peru e Chile... o seguro viagem é obrigatório???
vou comprar as passagens aéreas com cartão visa internacional... e ele já me dá uma assistencia viagem...
se alguém puder ajudar ficaria muito grata..
abç.
Marina

Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador
Contato:

09 Jun 2009, 01:05  

Marina

Não, o seguro não é obrigatório. Apenas se vc fosse de carro, aí sim, mas se vai de mochilão, tranquilo.

Só não se esqueça da vacina.

Abraços
Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro

Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador
Contato:

29 Jun 2009, 21:05  

Seguro Viagem Bolívia/Peru

Mesmo não sendo obrigatório, optei por fazer.

Saiu por R$ 150,00 e tenho cobertura de US$ 7.000,00 para emergência médica entre outras coisas.

Esse valor corresponde a 30 dias de viagem. Se for ficar menos tempo, sai mais barato.

abraços
Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro

Milton RJ
Contato:

01 Jul 2009, 00:16  

Rodrigo e Gí escreveu:Seguro Viagem Bolívia/Peru

Saiu por R$ 150,00 e tenho cobertura de US$ 7.000,00 para emergência médica entre outras coisas.

Esse valor corresponde a 30 dias de viagem. Se for ficar menos tempo, sai mais barato.

abraços

Oi Rodrigo e Gi e galera!

Irei fazer Bolivia e Peru agora em julho e to meio preocupado com a assistência médica, vi que vc realizou um seguro viagem. Este seguro cobre atendimento em qq hospital e clinicas privadas, sabe dizer sobre a cobertura... não sei como funciona isso... alguem pode dar a luz?

abs
Milton
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer
alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco
que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será
menor”

samanthavasques
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Contato:

01 Jul 2009, 15:40  

Milton RJ escreveu:
Rodrigo e Gí escreveu:Seguro Viagem Bolívia/Peru

abraços

Oi Rodrigo e Gi e galera!

Irei fazer Bolivia e Peru agora em julho e to meio preocupado com a assistência médica, vi que vc realizou um seguro viagem. Este seguro cobre atendimento em qq hospital e clinicas privadas, sabe dizer sobre a cobertura... não sei como funciona isso... alguem pode dar a luz?

abs
Milton

Não sei detalhes de como funciona pois nunca precisei usar o seguro (ainda bem hehehehe)
Mas eu acho que caso você precise de algum atendimento você tem que primeiro ligar para o seguro aí eles te indicam um lugar pra ser atendido no seu destino. Se for caso de emergência que não tenha como você ligar antes, você pode ir em qualquer lugar e depois entrar em contato com o seguro para pegar o reembolso.

Eu também fiz o seguro para Peru, Bolívia e Chile mesmo sem a obrigação, e acho que todo mundo deveria fazer...
Imagem

•   Informação