Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.

Mel Oliveira

20 Fev 2013, 14:31  

Olá Fatima.

O seguro do INSS (Certificado de Direito à Assistência Médica - CDAM) não vale mais para esses países.
Houve mudança e os Países que firmaram acordo com o Brasil são:

1.01 - Cabo Verde
1.02 - Chile
1.03 - Grécia
1.04 - Itália
1.05 - Portugal

Pode ver no link oficial do Governo. http://sna.saude.gov.br/cdam/

SanaRJ
Contato:

06 Mar 2013, 14:36  

Boa tarde.
::sos:: ::sos:: ::sos::
Eu possuo o passaporte italiano e gostaria de saber se preciso de seguro saúde para entrar na Inglaterra.
Me disseram que não, mas me sinto bem insegura... vou ficar 6 meses estudando.

Obrigada,
Rosana Carnevale
"O mundo me espera, ansioso......" By Me

PaulaMC

12 Mar 2013, 22:09  

Olá Pessoal,

Vou para os Estados Unidos no mês de Maio, e estou procurando um seguro viagem.
Sei que existe o seguro pelo Cartão de Crédito, mas como não comprei as passagens pelo cartão, está descartada essa possibilidade.

Alguém tem alguma dica????

Obrigada.

Paula

Aleseniuk
Contato:

21 Mar 2013, 11:42  

Prezados Mochileiros,

Eu e o meu marido estamos seguindo viagem agora no dia 15 de abril para a Europa (nossa primeira viagem internacional) e estamos fechando o seguro de viagem com a Porto Seguro, porém, surgiu uma dúvida.
Temos a opção de imprimir a declaração de garantia nos idiomas PORTUGUÊS - ESPANHOL - FRANCÊS - INGLÊS.
O nosso cronograma de viagem é Londres, Paris, Amsterdam e Bruxelas, porém, acredito que caso seja necessário comprovar o seguro, isso acontecerá em Paris. Daí a dúvida. É melhor imprimir a declaração em Francês, Inglês ou posso imprimir em Português mesmo???

Vi que há alguma divergência sobre a contratação do seguro para os dias de saída e chagada no Brasil. Se eu excluir esses dias do seguro eu não ficaria descoberta no caso de extravio de bagagens no Brasil??? Na verdade não sei se os seguros normalmente cobrem extravios de bagagem.

Atenciosamente,

Alessandra

andre_monteiro

21 Mar 2013, 12:27  

Nao pode imprimir em 2 opções? Coloca ingles e frances, e não exclui o dia de saida e chegada, diferença de preço deve ser minima e seguro vai fazer de tudo para nao pagar se acharem brecha. Nao comprou as passagens com cartão? Alguns já dao o seguro.

LucianaRaposo

21 Mar 2013, 12:52  

O que vcs acham do seguro da cvc? Foi o mais em conta que achei, mas não vi ngn falando dele aqui (mas, sorry, não li o tópico inteiro... Eh muita coisa, rsrs)
ImagemImagemImagemImagemImagem

andre portugal

05 Abr 2013, 20:33  

Schengen!!!!! ::essa::

Vou semana que vem para Europa e pra variar vem a dúvida sobre este tratado.

Contratei, via internet, a Porto Seguro Viagem (Europa). Eles emitem apenas a apólice, um cartão com contatos e uma Carta (na lingua que voce escolher) informando da cobertura de 30000euros.

Isto já é suficiente para o Tratado de Schengen? Pergunto pois já ouvi uma história sobre a necessidade de um certificado ou documento especifico.

Aguardo URGENTEMENTE noticias!!! ::sos::

Valeu pessoal,
Nos vemos pelo mundo!
André :D

sa.0909

11 Abr 2013, 17:03  

Pessoal, comprei o Seguro Europa na CI (Intercare).

Só q no papel da apólice não vem escrito Tratado Schengen. E ele está em português.

As normas ele me enviou: https://docs.google.com/a/pearson.com/v ... S_DH64eH-Q

É suficiente pra eu entrar na Europa?
Deveria estar escrito "Tratado Schengen" no outro documento, q é a apólice, não esse que postei no link, e estar em inglês?

Aylson Santos

12 Abr 2013, 17:53  

"Vontade de querer morrer de raiva..."

Quando se está mau de saúde em um país que não é o seu, sem saber para onde se dirigir e nem ter a quem recorrer;

A sensação que se tem é de querer morrer de raiva por não ter contratado um seguro viagem equivalente as vezes à até 5% do valor gasto com "aquela" viagem...

O Seguro Viagem oferece coberturas que compreendem não apenas a assistência médica por enfermidade ou acidente; mas diversos outros riscos como perda de bagagem, documentos e dinheiro, traslado de corpo por doença ou morte, seguro de vida, medicamentos, retorno antecipado, Assistência jurídica, odontológica, custos de acompanhantes em caso de internação e cuidados, entre diversas outras coberturas.

Pré-existentes: Algumas operadoras já oferecem cobertura para pré-existentes com valores reduzidos.

Seguro Viagem Esportes: É importante para quem for praticar atividades esportivas contratar um plano com cobertura específica para este fim, para montanhismo e trekking alguns planos oferecem cobertura inclusive para busca e salvamento.

Além da Europa que exige EUR 30.000 de cobertura para assistência médica, conforme tratado SCHENGEN firmado pela maioria dos países da região, Cuba também exige um mínimo de USD 8.000 de cobertura. Atente as demais coberturas pelos seguros viagem, elas podem fazer falta...

A última dica é... procure SEMPRE contratar com um corretor de seguros especializado nesta categoria de seguro, só ele poderá ter oferecer opções de forma isenta, voltadas para sua necessidade e não benefícios comerciais próprios.

Sem falar na assessoria para utilização;

#ficadica

Abraço a todos!

Aylson Santos
Editado pela última vez por Aylson Santos em 13 Abr 2013, 18:29, em um total de 1 vez.

•   Informação