Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Admin

Seguro Viagem para Mochileiros

A última coisa que pensamos quando planejamos uma viagem é na saúde ou na possibilidade de ocorrer um caso que precisemos de emergência médica. Temos sempre como base de pensamento o nosso dia a dia no Brasil, pois contamos com nosso plano de Saúde ou com o serviço de saúde público, o SUS, que pode até ser ruim, mas está lá sempre disponível!

Em outros países essa realidade é outra e quase nenhum presta atendimento gratuito e universal para turistas, em muitos até mesmo os atendimentos em casos de emergência são cobrados, e aí é que entra o seguro viagem que pode te salvar em alguma dessas situações. 

Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório. Mas afinal, você sabe como funciona a cobertura de um seguro viagem? Sabe quais despesas médicas estão inclusas?

Se você não sabe ou ainda tem alguma dúvida, use este tópico para fazer perguntas. 

Para fazer uma cotação de seguro viagem, você pode usar serviços como o comparador Seguros Promo, que mostra os preços e planos de quase todas as seguradoras que operam no país:

Seguros Promo Cupom de Desconto

Use nosso Seguros Promo Cupom de Desconto e ganhe até 20% de desconto na contratação de qualquer plano. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Estou para comprar um seguro viagem.

Tinha ouvido falar muito bem do World Nomads e tinha preços muito bons, mas com uma pesquisa mais aprofundada vi que existem muitas criticas.

 

Queria saber um pouco mais sobre seguros?

Alguem já usou Travel Ace?

Mondial não consegui acessar o site.

 

Meu destino é Nova Zelândia durante 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Usava muito o seguro World Nomads e era realmente imbatível. Barato, coberturas muito completas e boas referências. Contudo, eles modificaram tudo no seguro para viajantes brasileiros. Repassaram o seguro para a Zurich, que simplesmente destruiu com o World Nomads para brasileiros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Guilherme, tudo bem?

 

Então, vai ser difícil achar um seguro de viagem que não tenha algumas avaliações negativas. Isso é normal. O importante é ver qual tenha MENOS avaliações negativas. A não ser que você esteja preparado a pagar MUITO dinheiro.

 

O seguro que você precisa vai depender muito do que você vai fazer. Como você está indo para a NZ, você vai fazer todos aqueles esportes de aventura em Queenstown? Se for, vai precisar de um seguro que cubra todas essas atividades. Em geral, o World Nomads cobre muitos deles, mas não a todos. Há também seguros que você pode pagar por extras como "esportes de aventura". Sei que a Real Seguro tem algumas opções assim. Na verdade eu não sei se a Travel Ace tem essa opção.

 

Eu morei um tempo na NZ, se precisar de alguma dica específica sobre lá ou seguro em geral, é só falar.

 

Aproveite que a NZ é um dos lugares mais lindos que eu já estive!

 

Bom planejamento!

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Guilherme, tudo bem?

 

Então, vai ser difícil achar um seguro de viagem que não tenha algumas avaliações negativas. Isso é normal. O importante é ver qual tenha MENOS avaliações negativas. A não ser que você esteja preparado a pagar MUITO dinheiro.

 

O seguro que você precisa vai depender muito do que você vai fazer. Como você está indo para a NZ, você vai fazer todos aqueles esportes de aventura em Queenstown? Se for, vai precisar de um seguro que cubra todas essas atividades. Em geral, o World Nomads cobre muitos deles, mas não a todos. Há também seguros que você pode pagar por extras como "esportes de aventura". Sei que a Real Seguro tem algumas opções assim. Na verdade eu não sei se a Travel Ace tem essa opção.

 

Eu morei um tempo na NZ, se precisar de alguma dica específica sobre lá ou seguro em geral, é só falar.

 

Aproveite que a NZ é um dos lugares mais lindos que eu já estive!

 

Bom planejamento!

Rodrigo

 

Ola Rodrigo,

 

To ligado que sempre haverá criticas.

O world nomads o que cobria gostei bastante, mas só fiquei com medo com relação ao que o pessoal falou depois que passou para a Zurich.

Praticar todos os esportes talvez não, acredito que não dê tempo para tudo. Espero fazer o seguro e não precisar usar.

 

Claro que vou querer receber informações sobre NZ!!!

Tudo é bem vindo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Guilherme, com certeza. A ideia é não usar o seguro. Mas se você for fazer skydiving ou bungee jumping, é bom ter um seguro que cubra essas atividades. Ou ao menos trekking.

 

Realmente o World Nomads mudou bastante depois que foi para Alliance e perdeu algumas das coberturas de esportes de aventure. Mas para esse estilo de viagem, acho que ainda é o melhor. Como falei, Real Seguros tem algumas opções com extra de esportes.

 

NZ vai depender se você vai no verão, inverno, uma ou duas ilhas e o que gosta de fazer. Mas tendo dúvida, é só falar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera da um help!

 

Contratei um seguro de viagem para a europa pela Mondial mas agora eles só enviam a apólice em português e com os valores em reais, pra piorar. Pesquisando agora to vendo muita gente reclamando por causa disso, e os caras se recusam a colaborar.

 

Oq vcs acham? Vai dar problema na imigração?

Questionei eles pelo SAC e eles disseram que esta dentro das normas.

Mas agora te pergunto, como é que vou chegar na França e mostrar um documento obrigatório que está em português e com valores em reais? Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...