Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.
Fabio.b
Contato:

23 Mai 2016, 21:29  

Pessoal,

Para aqueles que compraram a passagem utilizando um MasterCard Platinum e que irão para Europa, segue o link para emitir a Schengen Eligibility Coverage Letter: http://www.aigtravelguard.net/mastercard

Rômulo Cardoso

24 Mai 2016, 14:53  

Pessoal vou viajar por Peru, Bolívia e chile em agosto e estou com duvidadas em escolher o seguro viagem

Ia fechar com a mondial mas da noite pro dia de R$400,00 foi para em torno de R$1250,00

Ando pesquisando a GTA e a porto seguros está com preço bom mas estou em duvida

Qual seria a melhor? e com boa reputação?

Valeu pessoal ::otemo::
Rômulo Cardoso

As pessoas não escolhem os sonhos, os sonhos escolhem as pessoas.

A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

Imagem Imagem Imagem

Fora da Zona de Conforto
Colaborador
Colaborador
Contato:

24 Mai 2016, 21:54  

Oi Rômulo, tudo bem?

Nossa, muito estranho esse valor da Mondial ter mudado tanto. Se você me passar os dados e datas eu dou uma cotada para você com código de desconto para ver o quanto sairia com a Mondial e também com outras seguradoras.

Abs..
Criador do Blog Fora da Zona de Conforto - "A Arte de Mochilar e Aventuras para Sair da Zona de Conforto" http://foradazonadeconforto.com/ ou http://foradazonadeconforto.com/a-arte-de-mochilar/
Dicas e Conselhos sobre todo processo de planejamento do seu mochilão. De itinerário, passagens, acomodação, seguro de viagem até aventuras como Divemaster Trainee, Instrutor de Snowboard e tudo mais. Pergunte-me!!

E como sempre, boas viagens!!

caruxuxu1
Contato:

17 Jun 2016, 12:29  

se vc entra e sai por via terrestre a Mondial não faz cobertura...descobri agora e fiquei xocada !!!

apenas com entrada aerea ou maritima... se entrar e sair de bus eles ja nao tem nem assistencia saude !

vitor.chaves
Contato:

20 Jun 2016, 11:06  

Rômulo, cote pela SulAmerica, está na faixa de 130 reais para América do Sul para 12 dias.

Minha dúvida, realizei a compra via cartão de crédito VISA INFINITIVE, irei para Bolívia e Peru, estou segurado nos 2 países? No site da VISA só tem campo para 1 país.

Algum caso parecido aí?

Tks.
Mochilão Bolívia e Peru (Trilha Salkantay) em vídeo: https://vimeo.com/184080374?ref=fb-share&1

bity mochila

03 Jul 2016, 22:00  

Allian

gpvargas

12 Ago 2016, 09:40  

Pessoal, usava muito o seguro World Nomads e era realmente imbatível. Barato, coberturas muito completas e boas referências. Contudo, eles modificaram tudo no seguro para viajantes brasileiros. Repassaram o seguro para a Zurich, que simplesmente destruiu com o World Nomads para brasileiros.

Alguém conhece o seguro HCCMIS da Tokio Marine International? Tem referência sobre eles?
Gui Vargas

Fora da Zona de Conforto
Colaborador
Colaborador
Contato:

12 Ago 2016, 20:07  

Oi Gui, tudo bem?

Não sei se você leu sobre eles no meu site, mas caso não, aqui vai mais informação. Nos últimos 5 anos eu venho usando muito o HCC por ter um preço muito bom e ser de uma das maiores empresas de seguros de viagem do mundo (Tokio Marine International).

Além disso, você pode determinar o valor da cobertura e o quanto quer pagar de franquia. Então isso funciona muito bem para mim pois adapto pela viagem que estou fazendo.

Para ser honesto, eu nunca precisei acionar o seguro (graças a Deus) mas precisei tirar algumas dúvidas com eles e sempre fui muito bem atendido. Então se você está tranquilo usando um seguro com atendimento ao cliente em Inglês, eu recomendaria.

Qualquer outra dúvida, é só falar.

Boa viagem!!
Criador do Blog Fora da Zona de Conforto - "A Arte de Mochilar e Aventuras para Sair da Zona de Conforto" http://foradazonadeconforto.com/ ou http://foradazonadeconforto.com/a-arte-de-mochilar/
Dicas e Conselhos sobre todo processo de planejamento do seu mochilão. De itinerário, passagens, acomodação, seguro de viagem até aventuras como Divemaster Trainee, Instrutor de Snowboard e tudo mais. Pergunte-me!!

E como sempre, boas viagens!!

Rômulo Cardoso

26 Ago 2016, 20:10  

Olá pessoal,

Realizei um mochilão com minha esposa entre os dias 03-08 a 21-08 entre Peru e Bolívia e utilizei o Porto Seguro Seguro Viagem.
Comprei ele aproximadamente um mês antes por R$338,08 para duas pessoas(eu e minha esposa).
Infelizmente tive um crise renal no meio da viagem e tive que acionar o seguro, minha esposa não consegui entrar em contato acho que nos enrolamos de como ligar de fora do brasil, entramos em contato com meu cunhado no brasil e ele ligou para o numero e eles ligaram na mesma hora.
Uma coisa que achei um pouco chato e que eles podem melhorar é que minha esposa teve que passar todos meus dados na hora da ligação, achei sem necessidade pois na hora que comprei cadastrei todos os meus dados ::dãã2:: , só faltou a cor da cueca ::putz:: .
Uma coisa que já tinha ouvido falar, achei sem querer em um site, a ligação foi realizada as 22:30 e o medico só chegou as 02:30, isso mesmo ele levou 4 horas para chegar ::putz:: , agora imagina uma pessoa que está com crise renal ter que esperar esse tempo todo sem contar que essa dor é uma das piores que existe, minha sorte que eu tinha bebido bastante água e a pedra tinha começado a sair.
Após a chegada do medico ele me avaliou e falou que a enfermeira chegaria em 15 minutos, em 15 minutos a enfermeira chegou e me deu um remédio na veia e deixou 2 remédios com a receita(importante para andar pelo pais) e falou que não tinha nenhum custo que tudo foi coberto pelo plano.
Deixo esse relato aqui pois na época tive muita dificuldade em achar alguma relato sobre a Porto Seguro Seguro Viagem.
Valeu pessoal ::otemo::
Rômulo Cardoso

As pessoas não escolhem os sonhos, os sonhos escolhem as pessoas.

A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

Imagem Imagem Imagem

•   Informação