Serra dos Orgãos - subida e descida em Petrópolis

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Nani Carvalho

14 Set 2015, 23:52  

Olá gente,

bem, no dia 22 de setembro estamos planejando (tentando) subir a Serra dos Órgãos. Não conseguimos planejar tudo e deixamos para resolver os "detalhes" em cima da hora ::mmm: e percebemos que não é tão fácil como achávamos. (haha!)

Preciso realmente de um guia? Alguém vai subir nesse dia? Como é a subida e descida em Petrópolis?
Queríamos subir com um grupo, pois nas pesquisas vimos que é muito fácil de se perder nas trilhas.

Alguém com experiência vai subir nesse dia? (alguém anima?)

rodrigo.miranda.5680
Contato:

15 Set 2015, 11:05  

Bom dia!
Já fiz a travessia, com um camarada, iniciando por Petrópolis. Acho válido ter um conhecimento em orientação(carta topográfica) se for fazer sem guia. Sou militar e fui sozinho somente com experiências vividas no trabalho.
Confesso que fui sem nenhum preparo em relação a material nem equipamentos. Imprimi algumas cartas do percurso que achei na internet no dia anterior e partimos logo na manhã do dia seguinte.
A partes mais chatas são antes do Ajax e depois do Açú, onde exige uma parada e revisada no percurso. No mais, não é uma trilha difícil. Se você está acostumado a andar com peso, será bem fácil.
Qualquer coisa entre em contato, amigo!
abraço e bons ventos!

•   Informação