Ir para conteúdo

Sugestão de Roteiro - Italia / Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria da ajuda de vocês para montarmos um roteiro para Itália e Paris. Na sugestão abaixo colocamos as cidades que queremos conhecer, mas podemos incluir mais algumas (posso aumentar mais 2 dias na viagem). Uma coisa que fazemos questão é estarmos no domingo em Roma. A princípio o roteiro está assim:

 

07/03/16 SEG - Chegamos a Veneza a tarde - Dorme em Veneza

08/03/16 TER - Veneza

09/03/16 QUA - Manhã em Veneza / Trem para Milão. Chega em Milão a tarde e dorme lá.

10/03/16 QUI - Milão

11/03/16 SEX - Milão

12/03/16 SAB - Milão pela manhã / Trem para Roma. Chega em Roma a tarde e dorme lá.

13/03/16 DOM - Roma

14/03/16 SEG - Roma

15/03/16 TER - Roma

16/03/16 QUA - Sai cedo de Roma (Com carro alugado), passa em Pisa e dorme em Florença

17/03/16 QUI - Florença

18/03/16 SEX - Sai cedo de Florença até Mônaco. Fica o dia lá e retorna até Genoa (Dorme em Genova)

19/03/16 SAB - Entrega o carro em no aeroporto de Genova e pega Vôo para Paris.

20/03/16 DOM - Paris

21/03/16 SEG - Paris

22/03/16 TER - Paris

23/03/16 QUA - Retorna ao RJ a noite.

 

Nas grandes cidades, usaremos o transporte público. A idéia é sair de Roma com carro alugado e entregar em Genova. Gostaria de sair de Roma com carro alugado. Tenho vontade de dirigir pelas estradas europeia. Me preocupa o trecho entre Florença e Mônaco. Talvez incluir mais uma noite em Genova e fazer bate /volta em Mônaco.

 

 

 

Por favor comentem e postem suas sugestões...

 

Obrigado...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano!

 

Então... também concordo com você que a logística não está boa. O Ideal seria chegarmos por Roma e sairmos por Paris. Mas aí estamos enfrentando um problema. Minha esposa faz questão de estarmos no Vaticano em um domingo. Como nossas férias no trabalho são só 20 dias e temos que conciliar com a visita a nossa família no RJ (Moramos em Recife), a ideia é passar o primeiro e o ultimo final de semana com eles no RJ e de lá partir para a Europa (Também tem mais opções de vôo que Recife). Então nos restam dois domingos de férias. Para poder visitar as outras cidades, só podemos ficar no máximo 4 noites em Roma. Isto está quebrando todo nosso planejamento. Se formos direto para Roma, teremos que ficar mais de 4 dias para poder estarmos lá no domingo.

 

Em Milão, não tenho nada em especial para fazer.Seria mais para conhecer a famosa cidade mesmo. Talvez dê para fazer Pisa na saída de Florença, e de lá dormir em Genova. No dia seguinte fazer um bate e volta a Mônaco e ir dormir em Milão, o que acha? Reduzindo a estadia em Milão poderei aumentar a estadia em Roma, Veneza ou Paris.

 

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado por suas orientações. Estamos empolgados para fazermos esta viagem apesar de a data ainda estar muito longe....

Link para o comentário
  • Membros

Show de bola... Suas informações me fizeram repensar o roteiro. A ideia inicial era fazer apenas Itália a Grécia. Mas como a época não é muito favorável ao sol (Março), cortamos Grécia e encaixamos Paris no final (Esta seria visitada em uma outra viagem junto com Londres). Vou conversar com a patroa e analisar novas possibilidades. Não pensamos em Amsterdam... mas é uma possibilidade que muito me agrada.

 

Novamente, obrigado pela atenção... Com certeza sua contribuição só tem a agregar em nossas férias. Depois volto aqui com novas ponderações.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, aos poucos a viagem vai se tornando realidade.

 

As passagens já estão compradas. Saindo dia 06/03/16 para Paris e retornando dia 24/03/16 por Roma.

 

Alteramos nosso roteiro e vamos privilegiar as cidades que queremos realmente conhecer. Certo já temos 4 dias em Paris, 2 dias em Veneza e 4 dias em Roma .

 

Estou com dúvida no transporte de Paris para Veneza. Pelo site da Thello, duas passagens em cabine com 6 dá 162 euros. Convertendo para real, fica R$591 (Pesquisei para outubro pois março/16 ainda não está disponível). No site da Airfrance, tem passagens Paris x Veneza por 420 reais para 2 (Com uma mala de 23kg para cada incluído no preço).

 

O preço do trem realmente é este? Se for, acredito que é mais vantagem ir de avião (mesmo tendo a questão da diária do Hotel), pois o cansaço é muito menor (1hr de voo contra 13hs de trem) e dependendo do horário poderemos aproveitar um pouquinho do fim do dia em Veneza.

Link para o comentário
  • Membros

Então, costumamos sempre quando terminamos uma férias, se programar para a próxima. Foi assim nos dois últimos anos... O bom de se antecipar, é que quando chega as férias a viagem está praticamente paga.. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Quanto aos preços, comprei pela Iberia por 1.580 (ida e volta por pessoa). `Não é nenhum mega preço, mas considerando que eu havia colocado o limite de 2.000 por pessoa e vamos entrar por um pais e sair por outro, achei válido já que geralmente as promoções com preços menores são para entrar e sair pelo mesmo país.

 

Quanto a questão da data de férias, isso não é problema (desde que sejam 20 dias).

 

Isso que justamente estou pensando. O trem é cansativo demais para os preços que estou vendo hoje de aéreo.

 

Por enquanto nosso roteiro está assim. Os dias vagos estou pretendendo alugar um carro ao sair de Veneza e de carro conhecer Verona, Cinque Terre e Florença, etc...

 

07/03/16 SEG - Chegamos a Paris a tarde

08/03/16 TER - Paris

09/03/16 QUA - Paris

10/03/16 QUI - Paris

11/03/16 SEX - Paris (Vôo para Veneza a noite)

12/03/16 SAB - Veneza

13/03/16 DOM -Veneza

14/03/16 SEG - ???

15/03/16 TER - ???

16/03/16 QUA - ???

17/03/16 QUI - ???

18/03/16 SEX - ???

19/03/16 SAB - ???

20/03/16 DOM - Roma

21/03/16 SEG - Roma

22/03/16 TER - Roma

23/03/16 QUA - Roma

24/03/16 QUI - Retorna ao Brasil pela manhã.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá...

 

Estou começando a verificar os Hoteis / Apartamentos. Em Paris encontrei um apartamento bacana, que atende nossas necessidades na Rue Augereau, Paris, França . Ele é bem próximo da Torre Eiffel.

 

Em Roma, encontrei um Hotel com bom custo e boa avaliação por quem já se hospedou (B&B Jolie - Via Palermo, 36, Rione I Monti, Roma, Itália).

 

As localizações acima são seguras? É possível andar a noite tranquilo?

Link para o comentário
  • Membros

Esse em Roma me interessou justamente pela localização e preço. Ficando perto da Termini acredito que fique fácil se locomover e a diária fica em torno de 110 reais para casal com café da manhã. Os quartos parecem ser decentes e os comentários de quem já ficou lá são bons. Ficou a dúvida mesmo sobre a segurança da localização, que não encontrei nada nas pesquisas pela internet....

 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Continuando minha saga: O transporte aéreo, hotéis e aluguel de carro já está fechado.

 

Simulei os trajetos de carro pelo http://www.viamichelin.com/ e acrescentei 20% no valor para efeito de estimativa de gastos com pedágio e gasolina.

 

Considerei também os preços de transporte de trem locais, ingressos para as atrações e estacionamento nas cidades que vamos visitar de carro.

 

Para fechar o planejamento, só falta a estimativa de gastos com comida. Pesquisando pelo fórum, os valores oscilam muito. Vi casais que se alimentam com 20euros/dia e outros com 100euros/dia.... tudo depende de onde comer....Sei que isto depende muito do tipo de cada viajante, mas o valor varia muito...

 

Eu e minha esposa não bebemos alcoólicos. Fazemos questão de no mínimo uma refeição "decente" (Entenda decente como não fast food) por dia e a as demais podendo ser besteiras/lanches. O que seria um gasto médio por dia para este perfil, em estabelecimentos feitos para "meros mortais" ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...