Ir para conteúdo

Suíça em oito dias.


davlav

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom, finalmente me animei...já voltei tem 2 meses mas a preguiça estava grande.

Como fui em mais de um país, vou fazer por partes para não enrolar muito.

Inicialmente devo dizer que esta viagem só pode ser feita, neste tempo, de carro. Éramos três pessoas, eu, minha espôsa e filha.

Devo dizer também que para que pretende conhecer toda a Suíça, e com um pouco mais de calma do que eu :) , será preciso, no mínimo, uns vinte dias. Mas vale a pena, a natureza na Suíça caprichou e acho que é um dos mais bonitos países da Europa Ocidental, se não o mais.

 

Uma observação que vale para todo o relato, em relação aos hotéis: optei por ficar na rede IBIS, você pode reservar e cancelar até no dia, já se sabe o que vai encontrar, coordenadas para o GPS, sem perda de tempo.

 

Uma outra: vou colocar o tempo estimado gasto em cada lugar. Muitos podem achar corrido, mas depende de quanto a pessoa já conhece de lugares por ai a fora e também do perfil de cada um

 

1º dia.

 

Vindo da França, entrei pela parte superior, passando direto por Basiléia (com apenas oito dias, algumas escolhas devem ser feitas), indo direto para Baden (em duas horas se vê o principal). Veja as fotos em:

 

 

Seguindo, passei por Regensberg, uma cidade medieval incrível (tempo: 1,5 hora). fotos:

 

Continuando, fomos para a cachoeira do rio Reno - Rheinfall (três horas). Vale a pena ir no mirante ao lado da cachoeira e depois do outro lado, de onde partem os barcos para ir próximo a ela.

 

Fotos:

 

Finalmente chegamos em Zurich, onde dormirmos (cinco horas)

 

 

Amanhã continuo.....abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

No segundo dia partimos primeiramente para Einsiedeln, onde existe uma abadia Beneditina com uma arquitetura barroca fantástica, das mais bonitas que já vi. Pena que não pudesse tirar fotos do interior. (tempo: 1,5 horas)

Fotos:

 

De lá, partimos para Zug, sempre curtindo o visual incrível do interior da Suíça. (tempo: 1,5 horas).

Fotos:

 

Para terceira parada do dia, escolhemos um mirante fantástico do lago Urnesee, com um visual sem igual , tendo ao fundo a cidade de Brunnen. (tempo: 1,5 horas no mirante e na cidade).

fotos:

 

Depois fomos beirando o lago, passando em Vitznau (uma hora) e terminamos o dia em Lucerna (quatro horas).

fotos:

 

E assim terminamos o segundo dia. Este tempo aproximado que estou colocando só dá para passear pelas ruas, beiras de lago, dentre outras ações. Não entramos em nenhum museu e nem fomos em programas tipo pegar um barco para dar uma volta no lago.

 

Não estou entrando em detalhes, mas quem quiser, pode perguntar.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcos,

 

Na questão de comparação financeira, que é muito subjetiva, o importante é nunca comparar com o Real e o custo Brasil.

 

Assim sendo, pode-se dizer que Portugal e Grécia tem um menor custo para o turista, como podemos dizer que a França teria um custo médio e Inglaterra e Suíça um custo maior.

 

Seguindo esta linha, vou comparar a França com a Suíça.

 

Hotéis na Suíça custam quase o dobro. Para verificar bem esta situação, vá na http://www.accorhotels.com.

Lá tem os preços do Mercure, do IBIS, do ETAP e do Formule I. Como estes hotéis são padronizados, você pode comparar as diferenças de preço entre Dijon e Zurich, desde um 5 estrelas até um bem simples.

 

Em relação a comida, a diferença já não é tão grande, diria que na Suíça é uns 30% mais caro.

 

No caso de quem vai de carro, a gasolina é mais cara na Suíça uns 30/40%. O pedágio não dá para comparar, pois na França é por KM rodado e na Suíça você paga um selo anual (que só usei uma semana, quem alugou o carro depois se deu bem :)

 

Agora, o mais importante é adequar suas despesas ao tempo que você pretende ou pode ficar viajando. Tende descobrir o que é caro e barato em cada país. Por exemplo, se você vai em Paris e paga 6 euros numa coca em um primeiro restaurante, paga 4 euros em um segundo e verifica que no supermercado uma coca maior sai por 1 euro, você já começa a ter uma noção de que pagar 8 euros em uma coca é um roubo e para três euros em um restaurante é um bom preço (mesmo que em reais isto seja R$ 7,50).

 

Só vale a pena converter em reais quando se compra bens duráveis (você pode pagar mais caro por uma câmera fotográfica na Europa do que comprando no Brasil :) )

 

Dê uma olhada neste link, pode ajudar no planejamento da sua viagem: dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos para o terceiro dia.

 

O dia começou cedo, indo direto para o passo St Gotthard, passando por um dos maiores tuneis do mundo (acho que 17 km). Do outro lado peguei algumas estradas incríveis, subindo por uma parte bem alta dos Alpes. Para quem gosta de natureza mais agreste, um prato feito. (1,5 h)

Fotos:

 

Um pouco mais adiante, chegamos a cidade de Andermatt (1 h). Fico imaginando esta vila no inverno.

fotos:

 

A partir daí, ficou mais fantástico ainda, passando por uma região chamada de três passos: Susten, Grimsel e Furka. Minha esposa ficou até preocupada com as estradas na beira do precipício, mas nada de mais. Entramos na nossa primeira geleira. (tempo gasto:3 h)

fotos:

 

Passamos em Meiringen, onde encontra-se a cachoeira que o Sherlock Holmes morreu (no livro). (2 h)

fotos:

 

Por último, uma passada rápida por Interlaken, pois após muita pesquisa, resolvi que seria bem melhor ficarmos em Lauterbrunnen, mas isto é história para o quarto dia.

foto:

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

quarto dia.

 

Como disse no anterior, preferi ficar em Lauterbrunnen, quando a maioria fica em em Interlaken. Apenas uma decisão pessoal, pelo tipo de natureza do local achei que um lugar mais "chalé com pinheiros ao fundo" combinaria melhor. Interlaken mais muvuca, restaurantes e hotéis.....questão de gosto.

 

Fiquei dois dias três noites na região. Daria fácil para ficar mais um ou dois, em função das diversas opções de vilarejos, visuais, caminhos.......para quem gosta de trilhas, acho que uma semana.....

 

Na manhã do primeiro dia, rodei o lago Thurnesee, passando por lugares maravilhosos, com grandes visuais. Vilarejos como Spiez, Thun, castelos, vistas dos lagos e montanhas.....

 

 

Na parte da tarde fomos ao topo do Jungraujoch

 

 

Não sei se estão gostando da forma do relato, mas o objetivo é mostrar os lugares através de fotos e assim cada um chega a sua conclusão. Não faz meu estilo ficar descrevendo os restaurantes que fui, por exemplo, pois isto é muito pessoal e provavelmente não tem muita utilidade.

 

Quem quiser algum detalhamento, tipo quanto custa o trem, etc, é só perguntar.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quinto dia.

 

Uma dica importante para o trem de subida do Jungraujoch: Quem puder leve um ticket do trem do Corcovado - Rio, que paga meia. Pode levar um por pessoa, sem problemas.

 

Iniciamos o dia passando na Trummelbach-falle, uma cachoeira com várias quedas, só que todas dentro de uma montanha. Fica na estrada entre Lauterbrunnen e Murren (1,5 horas).

Fotos:

 

Após isto partimos para a primeira subida, via bondinho, para a vila de Gimmelwald (uma hora).

 

De lá pegamos outra conexão para a vila de Murren e ainda uma terceira para um local mais acima, com uma vista que classifiquei uma das mais belas desta viagem, onde fiz a clássica foto das vaquinhas com sino e montes nevados ao fundo. Desta vila ainda havia mais uma conexão para um restaurante mais acima ainda, que não subi, pelo preço e pelo tempo que estava meio curto (três horas).

 

Voltamos, pegamos o carro e fomos para outro povoado próximo, chamado Grindelwald (2 horas) e fechamos o dia.

fotos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lindas fotos, que bom que vc colocou link para o flickr ao invés do fotos no site, pq faz muito tempo que não estou conseguindo ver nenhuma foto aqui no mochileiros.

 

Concordo qto a Interlaken ser muvuca, eu também dei preferência a ficar em Lauterbrunnen (e Murren) quando estive por lá. Legal essa dica do Corcovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá David,

 

Muito legal seu roteiro.

 

Eu vou à Suiça com mais 3 amigos no final de março, devo passar uns 5 dias. Queremos fazer uma viagem contempativa de natureza, museus, cidades... nada de estação de esqui, esportes e trilhas...

 

Chegarei por Genebra e tenho intenção de conhecer Berna, Interlaken, Lucerna, Zurich e talvez esticar até o sul da Alemanha (Fussen).

 

A minha questão é... o que sai mais em conta alugar um carro ou europass saver?

 

Pra decidir queria te pedir umas dicas... Vc teve problemas com estacionamento? tanto para conseguir qto em relação a preço?

 

Posso perguntar por quanto conseguiu o aluguel?

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...