TAILÂNDIA: Coisas que voce não pode viajar sem saber

Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
Avatar
paulineaguiar2
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Abr 2013, 14:23
Contato:

06 Jun 2014, 21:00  

Sem problemas Diver-pe, pode perguntar a vontade. Não vi ninguém velejando nem escutei nada a respeito. Agora bali realmente é o paraíso pra quem surfa. Pra você acho que será uma troca válida. Porém, acredito que Indonésia em menos de uma semana é perca de tempo. To falando isso porque quando comecei a planejar essa viagem a ideia inical era ir pra Bali, mas como eu nao queria abrir mão de nada na Tailândia ficou inviável dazer tudo em 21 dias. Mas se vc cortar algumas coisas na Tailândia acredito que da pra fazer os dois sem problemas. Meu voo foi saindo de Sp, pela South African Airways com escala em Johanesburgo. Mas meu amigo comprou ontem uma passagem para bagkok pelo lastminute.com, pagou ida e volta 3100 reais ja com taxas. Mais barato impossível. E acho que foi Emirates, salvo engano. Vale a pena vc conferir.

Avatar
diver_pe
Mensagens: 124
Registrado em: 03 Jun 2011, 21:20
Localização: Brasil

06 Jun 2014, 21:08  

Eu vi que vc passou fim do ano por lá, se não estiver enganado, é tranqüilo ou tem mto crowd pra achar hostell obrigado! Nao vou ficar te enchendo vou tentar procurar pelo site rs bjs
Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem

Avatar
paulineaguiar2
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Abr 2013, 14:23
Contato:

06 Jun 2014, 21:35  

Nao enche nao, nao tem problema rs. Olha, vc vai ler em todos os lugares dizendo que essa época é impossível achar algo sem reservar antes. Realmente essa época do ano é alta temporada, bem cheio de gente por lá. Eu reservei alguns por precaução, mas abandonei tudo porque achei bem mais barato na hora, rs. Claro que sem reservas vc fica sujeito ao que encontrar. Limpeza por exemplo os que eu fiquei deixaram, muito a desejar. Mas também nada de outro mundo sabe, da pra encarar por alguns dias de boa. Vai muito do seu perfil.

Avatar
natielima
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Dez 2013, 11:35
Localização: Myanmar
Contato:

25 Nov 2014, 02:16  

Muito legal o relato e as dicas :) já estive na Tailandia e em 2015 vou pela primeira vez sozinha, estarei só em Bangkok. Em geral o que ouvi muito até agora foi também para ter cuidado , especialmente com taxis, mas que por outro lado tendo cuidado e sabendo como se comportar é sossegado. E como você disse, vindo do Brasil nao e nada com o que nao estejamos acostumadas :P

Avatar
paulineaguiar2
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Abr 2013, 14:23
Contato:

25 Nov 2014, 05:32  

Nati, obrigada! Exatamente isso. Boa viagem e aproveita bastante

zecarlos.teixeira
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Ago 2014, 09:28
Localização: Rio de Janeiro, RJ

26 Nov 2014, 17:22  

Olá Pauline. Parabéns pelas dicas, estão ótimas! Só estou com uma dúvida. Vou no início de 2015 para a Tailândia, também sozinho, e a minha maior preocupação está sendo em como entrar na água, como vc bem disse ahahah Como vc fez exatamente? Vc deixava o dinheiro/passaporte no hostel/hotel quando ia pro mar, ou usava essas capas de celular impermeável (comprei também)?

Inclusive, farei o Maya Bay Sleepaboard, em que praticamente acamparei em um barco em Maya Bay, o que impossibilitaria deixar o dinheiro no hostel (que é algo que eu não gostaria, em primeiro lugar). Logo, estou pensando em usar a capinha impermeável mesmo para levar o dinheiro comigo para a água, mas estou com medo de a impermeabilidade falhar hahaah

O que vc recomenda?

Muito obrigado!

Avatar
paulineaguiar2
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Abr 2013, 14:23
Contato:

26 Nov 2014, 17:56  

Olá Ze Carlos, que bom que curtiu, obrigada!!
Então, nunca arrisquei deixar meu dinheiro no hostel, mesmo dentro do armário com cadeado. Levava tudo sempre comigo. Vi muita gente fazendo isso e não tiveram problemas. No maya bay sleep aboard são apenas 25 pessoas no barco e todos deixavam seus pertences no barco mesmo enquanto faziam snorkel. Não tive problemas. É bem mais difícil alguém arriscar pegar algo em um grupo tão pequeno. Foi bem tranquilo. Nos passeios de barco pelos outros lugares fiz o mesmo. Quando o barco parar na praia leve tudo com vc pois só retornarão após o jantar.
A capinha impermeável pode entrar um pouco de água. Acho que ela serve bem para docs e dinheiro. Uma boa ideia talvez seja colocar passaporte e dinheiro dentro de um saco plástico ziplock comum e depois dentro da capinha, assim teria dupla proteção e chance menor de entrar água. Já eletrônicos eu não faria isso. Vi bastante gente colocando celular e iphone dentro da capinha e mergulhando, mas eu decidi não arriscar. Na praia para mergulhar, pedia para o guia segurar minha mochila, não tinha opção mesmo, e ficava com todos os olhos grudados nele, rs.
Se possível, leve uma mochila com vários zipers e cordões que dê para fazer tipo uma gambiarra de proteção enrolando tudo nela e usando cadeados, pelo menos para dificultar se alguém tentar abrir. Quem abre bolsas para roubar grana e docs geralmente desiste se ve uma muito difícil de ser aberta, rs.
Resumindo é isso. Se precisar de algo é só falar.
E enjoy a trip, Tailândia é insana!
Abs.

zecarlos.teixeira
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Ago 2014, 09:28
Localização: Rio de Janeiro, RJ

26 Nov 2014, 20:54  

Maravilha, Pauline, muito obrigado pelas dicas! Comprei também uma doleira teoricamente impermeável, ai estou pensando em usar a capinha dentro dela para potencializar a impermeabilidade - e a ideia de mais um ziplock foi ótima.

Estou contando os dias de tão ansioso!!

P.S.: já li o seu blog todo. Parabéns de novo, muito bom! Está me ajudando muito!

Avatar
paulineaguiar2
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Abr 2013, 14:23
Contato:

26 Nov 2014, 21:17  

Muito bom, também estou a procura de uma doleira impermeável, com a capinha então creio que nao vai ter erro. Que legal que vc curtiu o blog e que ele está te ajudando.! Obrigada mais uma vez!! Que dia vc embarca e quanto tempo ficará?

zecarlos.teixeira
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Ago 2014, 09:28
Localização: Rio de Janeiro, RJ

27 Nov 2014, 15:07  

Comprei a doleira no Aliexpress, mas ainda não chegou rs Espero que até a viagem chegue (já comprei há quase 3 meses).

Vou na primeira semana de fevereiro, e vou ficar uns 22 dias! Muito ansioso!



  •   Informação