Tailandia, Hong Kong e Macau - Setembro 2016

Está procurando companhia para viajar para Ásia. Crie seu Tópico aqui!
RodrigoCouto
Contato:

22 Mai 2016, 22:03  

Olá Pessoal!
Na promoção que teve agora da Emirates (Maio/2016), não pensei duas vezes e fechei voo para Thailandia indo 05/09 e retornando 27/09, porém estou procurando cia para a trip.
Estou pensando seguinte roteiro, considerando que na minha ida, consegui um stop over em Dubai de 3 dias, então chegou em BKK realmente no dia 08/09:

08 a 12 - Bangkok
13 a 16 - Chiang Mai
17 a 20 - Phuket ou Krabi (Ainda definindo
21 a 26 - Hong Kong e Macau - China.

Sei que muita gente diz que em Setembro chove e tal, mas como este era o único período em que eu poderia tirar férias e a tempos quero ir para Thailandia, decidi fechar.
Peguei alguns relatos de quem foi para lá nesta época e todos disseram que não tiveram maiores problemas com isso, então o jeito é arriscar e torcer para chover o mínimo possível.
Enfim, quem estiver por lá nesta época, estou indo sozinho e quiser se juntar, borá desbravar esses locais fantásticos.
Editado pela última vez por RodrigoCouto em 08 Jun 2016, 20:21, em um total de 1 vez.

leomlucas

23 Mai 2016, 22:01  

To pensando em ir em Setembro também mas to meio bolado com o tempo na Tailândia. Apesar de ter visto uns vídeos no youtube e em 2014 e 2015 fez sol...

Será que é aquela chuva estilo nordeste, que chove fim de tarde e pára?

RodrigoCouto
Contato:

24 Mai 2016, 18:52  

leomlucas escreveu:To pensando em ir em Setembro também mas to meio bolado com o tempo na Tailândia. Apesar de ter visto uns vídeos no youtube e em 2014 e 2015 fez sol...

Será que é aquela chuva estilo nordeste, que chove fim de tarde e pára?

Então Lucas, também pesquisei bastante, estou pegando o contato de uma um amigo que tem uma amiga que mora por lá para saber como realmente é o tempo por lá.
Fiz inclusive uma pesquisa comparando o volume de chuva la em Setembro e com o perido de chuvas no Brasil.
Acredito que seja aquelas típicas chuvas de verão, durante o dia calor e final da tarde aquelas chuvas fortes.
Eu moro em Goiânia, e o volume que choveu lá em Setembro 2015 e parecido com o que choveu aqui em Janeiro 2016.

leomlucas

24 Mai 2016, 21:20  

Oi Rodrigo,

Também pesquisei e vi muita gente dizendo que chove sim, mas na maioria das vezes chuva rápida. Acho que vale arriscar.
To pensando em ficar 3 dias em Bangkok. Minha dúvida é se os outros 6 dias eu fico 4 em Raylai Beach e 2 em Phi Phi ou os 6 em Raylai e usando ela de base pra visitar outras ilhas.

Abraços!

RodrigoCouto
Contato:

07 Jun 2016, 22:56  

leomlucas escreveu:Oi Rodrigo,

Também pesquisei e vi muita gente dizendo que chove sim, mas na maioria das vezes chuva rápida. Acho que vale arriscar.
To pensando em ficar 3 dias em Bangkok. Minha dúvida é se os outros 6 dias eu fico 4 em Raylai Beach e 2 em Phi Phi ou os 6 em Raylai e usando ela de base pra visitar outras ilhas.

Abraços!

Então cara, eu comprei e tenho que ir agora, pois só terei férias em Setembro.
Porém mudei pouco roteiro, ficando da seguinte forma.

05 a 08 Set - Dubai e Abu Dhabi
08 a 12 - Bangkok
13 a 15 - Chiang Mai
16 a 19 - Phuket (Fazer as ilhas)
20 a 26 - Hong Kong e Macau (China)

•   Informação