Tailandia, Laos, Camboja e Vietnam - 30 dias - Dez 2013 - Relato, fotos e dicas iradas!!

Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
rafaelcg
Contato:

13 Ago 2014, 20:07  

Porra, massa d+ o relato, simples e direto, as fotos tb, sem comparação!
Ansioso pra minha, rsrs.
' A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro'

juclarinda

15 Ago 2014, 11:13  

Bruno!!! Tenho outra dúvida hehe é que tenho 7 dias para as ilhas do sul da Tailândia e queria muito mergulhar! Você acha que vale pena ficar só na Região de Ao Nang/Phi Phi ou divido esses 7 dias com Ko Samui/Ko Tao? To numa indecisão enorme, pq já queria comprar as passagens de chegada e saída. Sei que se eu dividir vou perder tempo com deslocamento, mas estou muito na dúvida =(
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Bruno Albuquerque
Colaborador
Colaborador
Contato:

16 Ago 2014, 09:06  

Oi Ju...
depende do teu nivel de expertise e o que vc quer ver. Ko Tao eh moleza, otimo lugar pra se iniciar a mergulhar e tirar certificacoes.
mais ao sul de ao nang tem um pinaculo submarino (hin daeng) onde a probabilidade de ver peixes maiores e jamantas eh BEM maior. eu infelizemente nao tive tempo pra ir la e acabei mergulhando em ko haa e phi phi... visibilidade tava bem ruim, mas me falaram q dei azar.

porem, nenhum dos 2 se compara as ilhas Similan em Khao Lak. meu amigo viu 3 tubaroes baleias e mais de 10 mantas no mesmo dia (!!!!!!)

hprizon

16 Ago 2014, 10:05  

Fala Bruno, tranquilo? Voce acha que é possivel eu fazer o curso de mergulho em koh tao e logo depois ir pras ilhas similian mergulhar? Ou pra ir la precisa ter certificado há algum tempo? E pra fazer o curso voce acha que eu preciso de quanto tempo em koh tao? Valeu!!

Bruno Albuquerque
Colaborador
Colaborador
Contato:

17 Ago 2014, 16:46  

Fala hp!
acho q nao tem problemas, vc deve sair com uma certificacao OWD e pode mergulhar aonde quiser dai :)
pro curso, em 3 dias corridos acho q rola fazer... mas veja se nao rola por um preco bom eh Khao Lak mesmo

priscilarigoni

29 Ago 2014, 16:45  

Olá Bruno!!

Tb adorei o relato!! Gostei tanto que fiquei com uma pulguinha atrás da orelha! ahhaha Viajo com minha irmã agora em novembro, e faremos Tailandia, Vietam e Camboja! Mas o roteiro que escolhemos não inclui as ilhas na Tailândia pq escolhemos fazer o festival das lanternas em Chiang Mai... Será que vale a pena tirar o Camboja e adicionar alguma ilha? Serão apenas 18 dias!! rsrs

Se mais alguém for nesse período e quiser compartilhar, fique a vontade!! :D

Bruno Albuquerque
Colaborador
Colaborador
Contato:

31 Ago 2014, 15:27  

oi priscila!!!
legal hein! esse festival de lanternas eh o bicho!

olha, honestamente: pela questao cultural, eu jamais trocaria a experiencia do camboja pelas praias da tailandia... afinal, sao praia lindissimas, mas que em pouco diferem de outras praias lindissimas ao redor do mundo. Cambojanos e Angkor wat, so la mesmo

priscilarigoni

01 Set 2014, 14:24  

Foi o que pensei tb!!! Acho que vou manter o roteiro de deixar as praias para a próxima!! rsrs

guto_okamoto
Colaborador
Colaborador
Contato:

09 Nov 2014, 19:54  

Legal o relato, Bruno. Valeu pelas dicas, peguei algumas infos pra planejar minha trip agora no começo de 2015. Abs!

carla.dim

07 Jan 2015, 15:58  

Alguem foi para essa regiao em setembro?
Pq vi q eh a epoca das chuvas nao sei se atrapalharia muito alguem sabe se vale a pena?

Tks

•   Informação