Tailândia, Vietnã e Camboja - 22 Dias em Abril-Maio/16!

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
brunno eudes

19 Mar 2016, 18:19  

Fala galera,

tbm estou indo no periodo de 21/04 à 14/05... to querendo montar um roteiro e companhia de viagem .
ta dificil montar um roteiro, cada nome mais esquisito que o outro rs ainda estou me acostumando...

quem quiser montar um grupo no whats para trocarmos dicas falem cmg !

abços

Allan Pericles

22 Mar 2016, 18:24  

tufatah escreveu:Estou com um roteiro semelhante, porém vou passar mais dias em cada cidade, uma vez que tenho 30 dias por lá.
O que está me deixando confusa são os translados.
Como ir de Chiang Mai para Camboja? Ou volto até BKK e sigo pro Camboja?
Me parece que terei de voltar pra capital todo tempo...
Bom, eu estou lendo o forum, mas se alguem puder ajudar, será ótimo!

Tufatah,

Infelizmente tudo meio que começa, termina e passa por Bangkok.

Se você não pegar um aéreo de Chiang Mai ao Camboja, vai ter que voltar pra BKK.
Só vai...!

vlmauricio

24 Mar 2016, 09:42  

Olá pessoal!

Muito obrigado pelas dicas de todos! Como estava algum tempo sem ler o fórum, o post vai ser longo, já aviso. :P

Eu sei que o roteiro tá corrido, mas até prefiro assim, pois além de conhecer mais coisa, fico menos tempo ocioso, que é algo que eu não curto. Também sei que dois dias em Chiang Mai é pouco, mas conversando com a minha esposa, optamos por não tirar um dia de Bangkok (28). Pode ser que nos arrependamos. ::mmm: E o final da viagem na praia vai ser justamente para descansar da pegada anterior. Serão praticamente 4 dias inteiros em Phi Phi, é bastante e ainda dá pra fazer uns passeios pela redondeza.

O nosso estilo é mais assim mesmo. Fizemos um roteiro também bem apertado na América do Sul (Chile, Bolívia, Peru) e foi até hoje nossa melhor viagem em casal.

Enfim, após algumas alterações, o roteiro final, fechado essa semana, ficou assim:

21/04/2016 - GRU-Adis Abeba (Ethiopian Airlines, saída às 02:30)
22/04 - Adis Abeba-Bangkok (Ethiopian Airlines, saída às 00:40). Chegada às 13:15, restante do dia de descanso e adaptação
23/04 - Bangkok
24/04 - Bangkok
25/04 - Dia em Ayutthaya (trem), seguindo a noite para Chiang Mai (trem noturno)
26/04 - Chiang Mai
27/04 - Chiang Mai
28/04 - Ida para Bangkok pela manhã (Thai Airlines), restante do dia na cidade
29/04 - Dia em Bangkok, seguindo para Hanoi no final da tarde (Vietnam Airlines)
30/04 - Hanoi
01/05 - Halong Bay
02/05 - Halong Bay
03/05 - Manhã em Hanoi, seguindo para Hoi An a tarde (VietJet Air via Da Nang, depois táxi ou bus)
04/05 - Hoi An
05/05 - Manhã em Hoi An, seguindo para Siem Reap no final da tarde (Vietnã Airlines, saindo de Da Nang)
06/05 - Siem Reap
07/05 - Siem Reap
08/05 - Siem Reap para Krabi (AirAsia via Bangkok), passando final do dia em Ao Nang
09/05 - Saída pela manhã de Ao Nang para Phi Phi (ferry), dia em Phi Phi
10/05 - Phi Phi
11/05 - Phi Phi
12/05 - Phi Phi
13/05 - Manhã em Phi Phi, ferry para Krabi e saída no final da tarde para Bangkok
14/05 - Bangkok-Adis Abeba-GRU (Ethiopian Airlines, saída às 01:35 de BKK)

Infelizmente devido a um problema com a Cambodia Angkor Air tivemos que tirar 1 dia de Hoi An, que é um lugar que quero muito conhecer. Basicamente eles venderam no site deles um vôo operado pela Vietnam Airlines (que é dona da Cambodia) que não existia naquele dia. Recomendo cuidado se foram comprar com eles, há vários outros relatos de problemas pela internet.

tufatah escreveu:Estou com um roteiro semelhante, porém vou passar mais dias em cada cidade, uma vez que tenho 30 dias por lá.
O que está me deixando confusa são os translados.
Como ir de Chiang Mai para Camboja? Ou volto até BKK e sigo pro Camboja?
Me parece que terei de voltar pra capital todo tempo...
Bom, eu estou lendo o forum, mas se alguem puder ajudar, será ótimo!

Nosso roteiro foi pensado principalmente para adaptar tempo e logística. Particularmente não gostamos de fazer tantos trechos de avião, mas foi o jeito para conhecer tudo em pouco tempo. E ficou assim justamente para não termos que voltar a Bangkok o tempo todo. A única cidade que é difícil de encaixar no roteiro nesse sentido é Chiang Mai, porque fica muito ao norte. O roteiro mais otimizado passando por lá seria ir ao Vietnã passando pelo Laos, que pode ser de ônibus ou avião (ex: Bangkok - Chiang Mai - Luang Prabang - Hanoi).

Elio Moreira escreveu:Eu também estou a começar a criar um roteiro para umas ferias de 15 dias na Tailândia, Cambodja e possivelmente Vietnam.

Queria saber mais algumas informações sobre as viagens de ligação

Qual é o site onde se pode ver preços e horários para os trens de Bangkok para Chiang Mai

O comboio (trem) tem compartimentos com cama ? +- quanto fica o bilhete.

Obrigado

O cara desse site é o mestre das viagens de trem! http://www.seat61.com/Thailand.htm
Tem timetables aí, não sei se 100% confiáveis, mas tem muito mais informação útil, inclusive sobre os carros. Vale a pena fuçar.

deiafranzoi
Membro de Honra
Membro de Honra

24 Mar 2016, 09:50  

Viu, só uma sugestao, ja que voces irao obrigatoriamente para Krabi, eu ficari aum dia por lá curtindo Railay Beach e de lá seguiria pra Phi Phi! Railay foi a praia mais bonita que achei na Tailandia, acho que vale a pena!

camila_fr
Contato:

24 Mar 2016, 10:48  

Seu roteiro ficou muito parecido com o meu! Acabei de voltar de lá (21 dias) e fiz exatamente as mesmas cidades. Olhando para trás, não sei se faria Halong Bay novamente... achei um passeio muito paradão e frio... Substituiria por um dia em Sapa e mais um dia em Phi Phi.

To começando a colocar no meu blog posts sobre cada um desses locais, acho que pode te dar uma ajudada.
https://umcasaleumamochila.wordpress.com/

Boa viagem, você vai amar!!!

vlmauricio

26 Mar 2016, 14:35  

Muito legal seu blog, Camila! Parabéns! Estou lendo tudo. ::otemo:: Haha

camila.fornezari escreveu:Seu roteiro ficou muito parecido com o meu! Acabei de voltar de lá (21 dias) e fiz exatamente as mesmas cidades. Olhando para trás, não sei se faria Halong Bay novamente... achei um passeio muito paradão e frio... Substituiria por um dia em Sapa e mais um dia em Phi Phi.

To começando a colocar no meu blog posts sobre cada um desses locais, acho que pode te dar uma ajudada.
https://umcasaleumamochila.wordpress.com/

Boa viagem, você vai amar!!!

Mauro_

29 Mar 2016, 12:16  

Daleee meus camaradas!!!

Chego em BKK dia 29 de abril. A ideia é fazer tbm esse roteiro: Tailândia - Camboja - Vietnã.

Não rola um grupo no Whats? meu tel é: 21 98232-0888

guilhermemelim
Contato:

29 Mar 2016, 12:41  

Cara, halong bay é fraco e caro. Estou em Hanoi agora (e já vim no ano passado para conhecer halong) e não curti. Eu tiraria vietna do seu roteiro e deixaria para próxima. Mas se quer muito, faz hanoi e hoi an.

Mauro_

29 Mar 2016, 13:07  

guilhermemelim escreveu:Cara, halong bay é fraco e caro. Estou em Hanoi agora (e já vim no ano passado para conhecer halong) e não curti. Eu tiraria vietna do seu roteiro e deixaria para próxima. Mas se quer muito, faz hanoi e hoi an.

Guilherme, Ho Chi Minh vc indica?

•   Informação