Taquaruçu - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no estado do Tocantins
JJulia
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Out 2005, 14:27

06 Out 2005, 15:35  

Pessoal,
preciso de dicas para se chegar em, o que ver, onde ficar, enfim tudo sobre o distrito de Taquaruçu (Palmas-Tocantins).
Ficarei feliz se alguém puder me dar dicas...
Vou de SP na semana do dia 17/10, visito o Jalapão e terei 4 dias para aproveitar as vizinhanças. Assim, se tiver outras sugestões de locais para explorar, serão tb benvindas.
Obrigada desde já!
JJulia

fernandoab
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Out 2005, 20:04
Localização: Brazil

12 Out 2005, 21:13  

Oi Julia,

Passei super rapido por Taquaruçu a caminho de Ponte Alta de Palmas. Não vi muita coisa de muuito bacana nessa cidadezinha. Acho que vale muito mais a pena vc ficar mais tempo pelo Jalapão. Fiquei 5 dias entre Ponte Alta e Mateiros e não consegui ver tudo que queria, nem consegui ir para São Felix por falta de tempo. É um lugar incrível, as pessoas, os cenários, as cachoeiras, o por do sol, as estradas...inesquecível.

Passe pelo menos uma manhã em Ponte Alta e tente pular da ponte que da nome a cidade, é animal! Visite o Sussuapara, uma fenda que acaba virando um pequeno desfiladeiro super escondido uns 17 kms de Ponte Alta, um dos lugares mais lindos que ja vi. Acampe na Prainha e vá a cachoeira da Velha. Passe um fim de tarde nas Dunas e depois tome uma cerveja no bar do Davi, logo na entrada para o caminho que da nas dunas.

Passeie por Mateiro, o dia que cheguei la encontrei no unico boteco aberto o Prefeito e o Delegado meio embreagados e ficamos até umas 3 da manhã batendo papo. O Jalapão é meio assim, vc chega e fica a vontade.

Ai tb tem muitas coisas pro Norte, como o Fervedouro, a cahoeira da Formiga que tem um camping bem bacana pra ficar, e mais alguams coisas em São Felix e mais adiante.

No Jalapão as placas e kms são fictícias, nunca fazem muito sentido então é muito bom ter um bom mapa rodoviário da região para não se perder. Leve tb peças sobresalentes, ja que mecanica la é quase inexistente. O amortecedor da minha viatura quebrou a uns 20 kms de Mateiro e tive que virar o povoado até achar um padre que tinha uma maquina de solda em sua casa e conseguimos consertar a haste....

Se estiver com mais carros, acho que vale a pena se enfiar nas trilhas que levam ao centro do Jalapão, que saem do anel principal para dentro. É la que está a maior parte da fauna e lugares muito pouco conhecidos.

JJulia
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Out 2005, 14:27

14 Out 2005, 10:42  

Muito obrigada pelas dicas!!
Embarco para Palmas na 6a.feira que vem, mal posso esperar!
:-)

luaesol
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2005, 21:54
Localização: Brazil

16 Mar 2006, 09:54  

Oi Julia!
Estou pensando em ir ao Jalapão, mas não vou de ônibus.Gostaria de saber se você acha isso possível sendo que estou com pouca grana para fazer os pacotes com guias, que andei olhando não são nada em conta.
Gostaria também de dica para pousada, se tiver .
Um abraço,
Lu

Aquaman
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mai 2003, 10:37
Localização: Brasil
Contato:

05 Jul 2006, 13:03  

FAla galera, beleza?AAAAAAQQQQQQQQQQQUUUUUUUUUAAAAAAAAMMMMMMMMAAAANNNNN
na ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAA

Estarei chegando em Palmas dia 19 de Julho e fico uns 8 dias por lá, alguém pode me ajudar ocm roteiros , locais e ceidades que posso curtir paisagens, cachoeiras, cavernas, trilhas.......
Abraços nos homens e beijos nas mulheres, Aquaman
Beijos nas mulheres e abraços nos homens, Aquaman

"Sou capaz de realizar muitas coisas, mas não tenho necessidade de provar muitas destas capacidades"

herector
Mensagens: 38
Registrado em: 04 Dez 2005, 13:27
Localização: Brazil
Contato:

26 Jul 2006, 12:07  

E ae mr. aquaman!

Aqui é o hector do busão pra tocantins só pra mandar um "e ai?beleza?"
"Da escola de guerra da vida:O Que Não Me Mata Me Fortalece"F.Nietzsche

Avatar
FridaKahlo
Mensagens: 44
Registrado em: 03 Nov 2008, 19:42

02 Dez 2008, 20:06  

Taquaruçú é ótima.

estive por la em janeiro de 2006.. nesta época me lembro que existiam 83 cachoeiras catalogadas.. a cidade fica num vale no meio da serra.. muito doido, bem preservado, e o melhor, com a média de uns 3 graus a menos que Palmas, cidade-inferno localizada a somente 27 km dali.. as pessoas são hospitaleiras e te recebem de braços abertos (aliás, como em todo o Tocantins).

só não vale ficar fazendo os roteiros com as cachoeiras mais proximas e conhecidas, pois ficam lotadas com turistas da região.. o negócio é conversar com os nativos e descolar orientações e guias para se procurar os locais mais escondidos.. para quem gosta de rapel, o lugar é paraíso com cachoeiras chegando a 60, 70 metros de altura facilmente.. resumindo, é cachoeira para todos os gostos.

Enfim, vale a pensa demais, ainda voltarei.

Abraços. ::cool::
"O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente". - Buda -

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar
aurorampb
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:09

28 Dez 2008, 14:03  

Olá!
Sou de Florianópolis e estou indo, com mais 40 pessoas, de ônibus para Belém participar do Fórum Social Mundial. Aproveitando que vamos cruzar o país de norte a sul, estamos preparando um roteiro para a viagem e, até agora, pensamos em fazer uma parada na ida na Chapada dos Veadeiros e uma na volta no Jalapão. A questão é que teremos um dia, uma noite e uma manhã para estar no Jalapão e não sabemos se vale a pena o deslocamento até lá, afinal o tempo é relativamente curto e teremos que alugar um veículo apropriado para ir até lá nas redondezas de Palmas, já que o nosso ônibus não transita por estrada de terra. Ficam também outras dúvidas: tem camping barato pra toda essa gente lá? Vale a pena irmos nessa situação? vcs sabem o que poderíamos fazer com relação ao meio de transporte de Palmas ao Jalapão?
Como alternativa estive pensando em visitarmos as cachoeiras de Taquaruçu, que parecem maravilhosas! Também não encontro informações sobre camping barato, se as cachoeiras são em propriedade privada e é cobrado taxas, ou se é área de parque, se são muito longe uma das outras...
enfim,
conto com a ajuda de vocês!
Abraço,
Aurora

miguelbuk
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Mar 2009, 16:15

26 Mar 2009, 17:59  

oi gente, gostaria de saber se dá para conhecer algumas cachoeiras perto de taquaruçu sem guia e sem carro, ou seja, dá para curtir uma boa caminhada sozinho e tranquilo até uma cachoeira?
um abraço
miguel

Avatar
Gisele_ramones
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jan 2009, 10:46
Localização: Tocantins

25 Ago 2009, 12:24  

Olá Miguel!
É possivel sim ir pra algumas cachoeiras a pé, ou de busão:

Tem a cachoeira Roncadeira, Escorrega Macaco e o mirante, q ficam por volta de 3km de Taquaruçu, tranquilo ir a pé...

Imagem
Roncadeira


Imagem
Escorrega macaco

e também tem a Taquaruçu.. q é mais farofa.. tb é possivel ir a pé.. mas a caminhada é maior, porem tem onibus q passa ´por lá.. pois ela fica entre o trajeto de palmas-taquaruçu, ae é só pedir pra avisarem onde descer.


Imagem
Taquaruçu


Existe muitas outras q desconheço... mas espero ter ajudado

Abraço
Gisele



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 1 visitante