Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Preciso comprar um tênis para trekking - tipo 20 km por dia, com mochila. Meus pés são extremamente "frescos". Já tentei todas as botas de qualidade, e cheguei a abandonar uma La Fuma em um hotel...A sensação era de que todos os ossinhos dopé estavam quebrados...

Bom, desde então tenho usado tênis, com sucesso. Mas não qualquer um, pés muito, muito frescos... Comprei um Bull Terrier que está no arm[ario, depois de me fazer bolhas...Tenho usado adidas e nike

O problema é a chuva. Alguém tem experiência com esse Salomon com Gore Tex? Será que ele é muito "duro" . Conselhos??

Cheguei a pensar em comprar um tênis desses de esportes aquáticos da adidas (Helbender, acho...), mas não sei se não entra lama.

Agradeço ajuda.

Katia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acabei de comprar um Salomon XA Pro 3D na loja da Equinox [ www.equinox.com ] o melhor preço que achei, disparado em relação a outros locais.

 

Não tem membrana GoroTex, mas existi esse mesmo modelo com a membrana.

 

Escolhi esse modelo porque ele já recebeu diversas idicações em sites grigos e inclusive da revista GoOutside brasileira, que pra falar a verdade nem acho a maior referência no assunto, mas é o que temos atualmente no Brasil voltado para o esporte.

 

Em tudo que li a respeito e em que acredito, tênis não é feito para mochila muito pesada, quem quer usar tênis tem que diminuir o peso da mochila, se não o risco de torçam é grande.

 

O GoroTex é uma maravilha, mas também é um grande problema para o nosso clima tropical. Porquê?

Porque se ele ficar molhado ele demora muito para secar e ele vai encharca com certeza, principalmente se vc não estiver usando uma polaina impermeável, pois, a água vai entrar pelo "cano" do tênis.

 

A nova versão do XA PRO 3D já vem com a tal das polainas, chama S-Lab XA PRO 3. A GoOutside também o considerou o melhor tênis para trilha no outro ano.

 

A duas matérias:

http://gooutside.terra.com.br/Edicoes/16/artigo27572-1.asp

http://gooutside.terra.com.br/Edicoes/28/artigo60134-1.asp

 

Algumas referências lá fora:

http://www.andrewskurka.com/advice/geartalk.php

http://www.nols.edu/courses/pdf/rockymtn/lfb_lfb4_el.pdf

 

Experiências aqui no fórum com a saturação do GoroTex:

viewtopic.php?f=79&t=5589&start=135&st=0&sk=t&sd=a

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu só tenho que falar bem da Salomon, tanto da bota quanto do tenis. Tenho um tenis XA comp (é mais barato que o XA pró) a mais de dois anos, na semana passada participei de uma prova de cross-country e ele humilhou os misunos e asics no quesito aderência e é tão confortável quanto o meu misuno que tenho para treinar em asfalto. A única diferença é que tem menos amortecimento, mas isso não faz nenhuma diferença na terra e é até uma vantagem, pois sendo mais firme a sua chance de torcer o pé é menor.

Para mochila leve e trilha aberta, recomendo tenis mesmo. 20 km de bota é muito mais longe que vinte km de tenis até porque tenis pesa metade de uma bota. Só recomendo bota se o terreno exigir ou for mata fechada.

 

inté...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Sou de Natal, aqui não encontro pra vender tênis para trekking, as únicas marcas que chegam até aqui é Timberland e Bull Terrier. Que não prestam.. como já li e ouvi falar por aí.

 

Tô querendo comprar um Salomon para mim, dúvida entre os modelos XT Wings e Exit Aero.

 

Mas o motivo principal da minha pergunta é saber como funciona o site dessa loja DECATHLON. Também não tem por aqui, só no Sul - Sudeste. Eles não fazem venda on line? O site é complicado, mas pelo o que eu "fuçei" lá, acho que venda só nas lojas físicas, né isso?

 

Agradeço,

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Não gosto dos calçados da Salomon. Já tive um tênis e uma bota e machucaram meu pé. Comprei uma bota da marca Hi-Tec que conheci há 3 anos atrás quando morei na Inglaterra e por enquanto estou gostando muito. Não sabia que vendiam esta marca aqui no Brasil. Pesquisando no google achei o site deles e lá vi que tem lojas que vendem online e algumas lojas físicas também. Comprei pelo site da http://lojaequinox.multibits.com.br/. Melhor preço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...