Ir para conteúdo

Todo Mochileiro pode ter um dia CVC!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Esse pequeno relato, nao tem muito a incluir na vida de um Mochileiro desses que ama os perrengues, na verdade, eu tambem os amo. Mas estou escrevendo ele pros amigos e pra quem gosta de historias e em especial pra Leticia, pra que ela saiba que nosso fds foi muito especial.... ::love::

 

As vezes me pergunto se o meu trabalho e realmente estressante, afinal tem gente que faz coisas muito mais caoticas do que trabalhar com radares. Eu tive a sorte, como mochileiro de trabalhar com um negocio que me proporciona passar boa parte da vida Viajando. Hoje, ir para a Colombia por exemplo, para mim esta tao comum como tomar um copo d’agua, mas as vezes viajar tanto estressa sim. Poucas as vezes que eu voltei pro Brasil para meu periodo de folga, vim tao cansado quanto dessa vez. Cheguei aquí com um zilhao de coisas para resolver no trabalho, na vida pessoal alem de organizar e executar a festa de niver da mina filha que este ano sobrou tudo para eu fazer.

Ir para Ipatinga sempre e um relax, pois vou encontrar meu amor e sei que na casa dela sempre sou muito bem recebido, diría melhor ate que em um Hotel. Mas dessa vez eu quería mais, quería realmente desligar do mundo para poder descansar nem que fosse so um fds. A primeira imagem de paz e sossego que veio na minha cabeca foi a da infancia, la no “ terraco Mantiqueira”, um sitio da familia que esta localizado na regiao de Campos do Jordao e que inspira ate o mais estressado a ter paz e tranqulidade. Mas o sitio estava longe, e devido a essa distancia seria enviavel.

Sugeri a Leticia entao que fossemos para um hotel fazenda, e buscando na Internet encontramos o Hotel Fazendo do VOVO na cidade de Timoteo, que esta localizado a 25 km de Ipatinga.

 

20110829013547.jpg

 

 

Confesso que ao chegar no local, nao era bem o que eu imaginava, e nem de perto era igual ao sitio que eu buscava la da minha infancia para ter paz e tranqulidade. Mas me enganei… O hotel era na verdade um “SPA de engorda” com chalezinhos super bem organizados, passeios de charrete, horta, vacas, cavalos, piscina, sauna e 4 refeicoes diarias incluidas.

 

20110829013657.jpg

 

20110829013841.jpg

 

20110829014034.jpg

 

 

Comemos muito bem no Jantar de Sexta e fomos dormir ao som dos grilos. No sábado acordamos na hora que deu vontade, tomamos café e ficamos andando um pouco pela fazenda, que de bonus oferecia saguis que vinham comer banana na mao dos funcionarios e de presente, pousavam para minha camera como se fossem os artistas principais daquele lugar.

 

 

20110829014149.jpg

 

20110829014300.jpg

 

 

Saimos logo depois do almoco, com destino ao Pico Ana Moura, um dos mairoes da regiao com 980m onde tambem tem uma rampa de voo. Tiramos boas fotos, aproveitamos a vista e eu aproveitei para matar a saudade do Voladeiro.

 

 

 

20110829014404.jpg

 

20110829014433.jpg

 

20110829014510.jpg

 

20110829014631.jpg

 

20110829014718.jpg

 

20110829014803.jpg

 

20110829014902.jpg

 

 

Voltamos pro café da tarde, aproveitamos a preguica na rede, no balanco e na cama elástica e quando dei conta ja estava na hora da janta. Canjiquinha com costelinha de porco, típica mineira. Comi que me acabei!

 

 

20110829015203.jpg

 

20110829015259.jpg

 

20110829015352.jpg

 

20110829015508.jpg

 

20110829015722.jpg

 

Dormimos o sono dos Deuses e acordamos cedo pro café da manha, pois ja era hora de ir embora pois a BR 381 me aguardava destino a Confins, onde estou agora escrevendo esse pequeno relato esperando meu voo de volta para Sao Jose dos Campos e amanha destino Medellin.

Gastei no fds o mesmo que gastaría para ficar 5 dias na argentina, pois so o Hotel ficou por 450 reais, mais o combustivel, mais as passganes de ida e volta para Ipatinga… na Brincadeira morreu uns 1000 conto. Confesso que me sentí um pouco CVC, mas faria tudo denovo, pois realmente consegui descansar, zerar a mente e passar dois días maravilhosos ao lado da mulher da minha vida, que seja num hostel chechelento no Atacama ou no Hotel Fazenda SPA de Engorda em Minas, sempre me acompanha e eh parceira em qualquer parada. Mochileira de corpo e alma, assim como eu, mas que e unanime em concordar comigo que de vez em quando uns mimos faz bem!

 

20110829015832.jpg

 

20110829015916.jpg

 

20110829020001.jpg

 

20110829020057.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal seu relato e lindo lugar, só não sei se realmente existe alguma relação com viagem estilo CVC, eu todo ano tiro cerca de uma semana para relaxar em um Hotel Fazenda em S. Lourenço, ano passado fui com minha ex namora e nossa filha, este ano vou eu e minha pequena mochileira que já esta com dois anos, mas tirando o sossego do H. Fazenda o resto é tudo estilo mochilão. Vc pode fazer caminhadas, voar de Balão sobre a cidade, pilotar um Cart, andar a cavalo e etc, mas Leo acho q o bom de ser mochileiro é poder ter essa liberdade de escolha, ser livre para decidir para onde ir, quando ir e como ir, o que vale mesmo são os momentos que ficam, e as lembranças de mais um lugar, uma paisagem, e muitas recordações... ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, é aquilo que sempre te falo: aproveite esse momentos até o máximo que puder. Quando estiver aqui no Brasil, vá passear com tua filha, vá pra Ipatinga ficar com a nossa, ops ::putz:: , SUA querida Letícia, porque a vida é feita de momentos felizes e agradáveis na companhia de quem a gente gosta e de quem gosta da gente.

 

Grande abraço!!!!

 

 

Ah, e o seu lado CVC deve ser "Caçapava Volta pra Colômbia"!!!!! ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Um fim de semana que seja, em um lugar legal e aprazível, com a tranquilidade para namorar, sem preocupações outras, não tem preço. Revigora qualquer um!!!

 

Sei bem o que é viajar em sequencia, a trabalho... Felicidades a voces!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De vez em quando relaxar é bom e curtir conforto também! Eu sigo o "caminho do meio", quando tiver que passar por perrengues vou sem medo, mas também de vez em quando ter mimos é muito bom, em especial do lado de quem se gosta! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...