Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
FellipeFaria

Entrada em Israel pela Jordânia: Vistos, roteiro, fronteiras?

Posts Recomendados

Bom dia Renato. As coisas são bem mais simples do que imaginamos. Você pode reparar na minha preocupação nas perguntas acima. Ao chegar lá foi tudo muito simples. Eu só fiz a travessia da Jordânia para Israel pela passagem central que dizem ser a mais exigente que seria pela Ponte Allenby - Rei Hussein. Existem três maneiras de passar de um país a outro: pela fronteira central a Ponte Allenby - Rei Hussein, a 57 km de Amã, pela fronteira norte a Sheikh Hussein, a 90 km de Amã e pela fronteira sul a Araba Crossing situada a 324 km de Amã. Pela central eu sei que você não passa de carro. O mais sossegado seria comprar uma passagem, ir a Jordânia, alugar um carro para passear para onde quiser, devolvê-lo, comprar outra passagem a Israel e depois alugar outro carro.

Espero ter lhe ajudado. Qualquer dúvida é só escrever.

Grato,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Quando estava lá percebi que era difícil entrar em Israel quem vinha da Síria ou do Líbano. Não me lembro mas tem outros lugares que coloca-se o adesivo do visto em papel separado e nunca no passaporte. Pesquise no google que encontrará.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

Voce tambem sabe como funciona o sistema na fronteira da volta ISrael-Jordania? Eles carimbam seu passaporte ou eles tambem carimbam em um papel a parte se voce solicitar?

Grata,

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo algumas dúvidas atualizadas.

Viajei em Maio/2018.

Para entrada e saída de Israel não há carimbos no passaporte. Para entrada na Jordânia há carimbo normalmente.

Os valores do visto na Jordânia dependem de quantos dias ficará, se ficar menos que 2 noites no país pagará 50 dinnares jordanianos (convertendo hoje daria uns 250 reais). Se ficar mais dias pode reduzir o valor. 

Para entrada em Israel não é necessário visto para brasileiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora