Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochilão Bolívia, Peru e Chile em 35 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[t3]35º dia – 24.05.2010 – São Paulo – Florianópolis (Brasil)[/t3]

 

Enfim em casa..... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

A chegada em sampa foi às 09:30. Aí é bem chato, tem que passar na Polícia Federal, pegar as malas, enfrentar uma fila enorme do “nada a declarar” e fazer o checkin novamente.

O bom foi chegar na terrinha sã e salva com muito mais experiências na bagagem do que qualquer dinheiro pode comprar. ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Nessa viagem tivemos muitos imprevistos, surpresas, deslumbramentos, alegrias e conhecemos pessoas incríveis dos lugares que visitamos e de outros, mochileiros e viajantes como nós. Tentei transmitir ao máximo esses acontecimentos e nuances neste relato, mas, com absoluta certeza, a verdadeira essência do que é sentido e vivido não tem como ser descrita, e essa eu carrego no coração. ::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::

 

Espero que tenham gostado do relato e que as dicas sejam muito úteis para principiantes e experientes mochileiros!

 

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Alê, parabéns pelo maravilhoso relato!! Mês que vem estou partindo para a minha aventura, em companhia da minha esposa!!

Teu relato é super importante pra mim, pois foi feito na mesma época que eu pretendo ir e o clima deve ser muito parecido!!!

Já anotei muitas dicas que eu ainda não tinha, apesar de já estar planejando faz mais de um ano...hehehehe

Obrigado!!!

Sucesso!

Abração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Olá Péricles David! Fico muito feliz que você tenha gostado e que tenha sido útil.

Tenho certeza que sua viagem será incrível como foi a minha, mas espero que com menos imprevistos...hehehe.

Vou aguardar seu relato então! Se tiver alguma dúvida, dá um toque!

 

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Parabens pelo relato...sensacional!!!!! ::otemo::

 

Estou com uma p*** inveja de vc... queria muito fazer um roteiro igual o seu... so que nao tenho tempo sucifiente para isso... me disponho somente de 26 dias. Estou com um duvida quanto fazer o Atacama.... Eu consigo fazer o Salar Uyuni sem passar pelo chile e sem repetir cidade na Bolivia???

o que vc nao faria nao sua trip????Rs

 

vlw mesmo pelo relato!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Entao...copiei o seu roteiro!!!!!kkkk

 

Ficou assim... mas queria Add + 2 dias.... isso eh um rascunhao!!!!! vc sugere algum passeio que deixou de fazer???

1 Sampa -> Sta Cruz

2 La Paz(4)

2 - Conhecer a cidade, fechar passeios e comprar equipamento

3 - Passeio Chacaltaya e Valle de La Luna , Ir para Copacabana

4 - Downhill

5 - Passeio Tiwanaco, ida p/ Copacabana

 

6 Copacabana(2)

6 - Passeio Isla Del Sol, comprar passagem pra Puno, Ilha de Uros e passagem Cusco - comprar num empresa de Tur exemplo - Tour Peru

7 - Acorda na Isla Del Sol, Ida para Puno

 

7 Puno(1)

7 - Passeio Ilha de Uros, ida para Cuzco

 

8 Cuzco

8 - city tour pela cidade e arredores (para aquela tarde mesmo – dura meio dia e é feito à tarde: Qorikancha, Saqsaywaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay)

9 - Passeio Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero

10 - Salkantay - Dia 1

11 - Salkantay - Dia 2

12 - Salkantay - Dia 3

13 - Salkantay - Dia 4, Chegada Aguas Calientes

14 - Aguas Calientes - MP e Huayna Picchu

15 - Cuzco - Passeio Vale Sagrado

 

16 Arequipa (3)

16 - Passeio Cânion Del Colca de 2 dias

17 - Segundo dia do Passeio

18 - Ida para Tacna->Arica -> Calama

 

19 Calama-> SP de Atacama

19 - Ida de Calama para SP Atacama

19 - Passeio Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama

20 - Gêiser Del Tatio (Partida às 4h e retorno às 12h) e Valle de La Luna (Partida às 15h e retorno às 19h)

21 - Ida Para Salar Uyuni Dia 1

22 - Ida Para Salar Uyuni Dia 2

23 - Ida Para Salar Uyuni Dia 3

 

24 - Ida para Santa Cruz de La Sierra

25 - Santa Cruz

 

Vlw

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Olá facc1986!

 

Não tiraria por nada Downhill, Ilha do Sol, Machu Picchu (Com a trilha Salkantay), deserto do atacama e salar!!!! O resto foi muito bom, mas se você não tem dias suficientes, é dispensável. Lugares que gostaria de ter ido ou visto com mais calma são: Nazca e Sucre.

Acho que o roteiro que você montou está bem legal. Se você conseguir ir direto para La Paz de avião é melhor, mas a passagem costuma ser mais cara.

Bom, se tiver dúvidas mais pontuais, manda que farei o possível para ajudar!

 

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

aledborges,

uma coisa...kkkk a Salkantay nao sao 5 dias e 4 noites ???rs

outra coisa... vi relatos que a galera chegou em MP e pagou a trilha na hora, e vc reservou antes??? caso sim como funciona isso!!!!??

Quanto a La Paz por mim eu vo direto... mas to tentando ir com um amigo que " sempre vai" na hora de montar o roteiro... mas na hora H desmarca... to pensando realmente nisso, ai ja boto Nazca.

Vlw mesmo pelo relato!!!rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...