Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Suelih

Parque Nacional Sajama - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Do Sajama vc está a dois passos da fronteira chilena por Tambo Quemado. Não sei te dizer os detalhes, mas com certeza há transporte para atravessar a fronteira e de lá você chega em Arica provavelmente sem maiores contratempos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Clayton,

Estou fazendo os contatos... Quando tiver tudo certinho volto aqui e posto as novidades.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

De La Paz tem ônibus que vão até o parque ou apenas com agencias especializadas?? Tem tour de 1 ou 2 dias no parque?? Alguém tem noção de valores para se hospedar dentro do parque, nas vilas?? E de lá, como sigo até Oruro, apenas com agencias??

É a primeira vez q vou pra Bolivia, e o Sajama me parece uma ótima pedida. Pretendo vir de La Paz, depois de já ter passado por Sta Cruz, Cochabamba, Copacabana e talvez Sorata.

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há ônibus até o Parque Sajama, mas deve ter até Tambo Quemado, e lá que é um passo de fronteira com o Chile, você está nas imediações do parque. Mas provavelmente ir com alguma agência seja a melhor opção, porque lá ainda é bem roots, os povoados dentro do parque são bem pequenos, têm pousadas e tal, mas o transporte pra ir visitar as atrações pode ser um problema. O governo criou recentemente uma empresa turística estatal para negociar a preços justos destinos pouco explorados e se não me engano o Sajama era um dos destinos oferecidos, dá uma olhada com eles (Boltur) http://www.erbol.com.bo/noticia/economia/08092014/boltur_inicia_operaciones_con_10_destinos_turisticos

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que não há ônibus até o Parque Sajama, mas deve ter até Tambo Quemado, e lá que é um passo de fronteira com o Chile, você está nas imediações do parque. Mas provavelmente ir com alguma agência seja a melhor opção, porque lá ainda é bem roots, os povoados dentro do parque são bem pequenos, têm pousadas e tal, mas o transporte pra ir visitar as atrações pode ser um problema. O governo criou recentemente uma empresa turística estatal para negociar a preços justos destinos pouco explorados e se não me engano o Sajama era um dos destinos oferecidos, dá uma olhada com eles (Boltur) http://www.erbol.com.bo/noticia/economia/08092014/boltur_inicia_operaciones_con_10_destinos_turisticos

Muito obrigado. Nesse mesmo site, vi outra notícia, onde indica que as instalações dessa empresa estatal de turismo se localiza na plaza murillo, em La Paz: "Las oficinas de Boliviana de Turismo estarán ubicadas en inmediaciones de la plaza Murillo."

Quando estiver em La Paz, vou procurar a agência e cotar os preços, comparando com as agências privadas, e posto aqui os valores e impressões. Mas isso só em dezembro. Até lá continuo planejando meu mochilão!!haha

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém pode me confirmar se nas vilas próximas ao Sajama (Tambo Quemado, Tata Sajama e Tomarapi) consigo guias ou agências para ir ao cume? E aluguel de barraca?

Compartilhar este post

Link para o post

Pro pessoal que busca infos sobre o Parque Sajama

Fui em janeiro de 2016 sem guia, porém não escalei o Sajama .Segue relato:

mochilao-bolivia-peru-de-barraca-entrando-por-corumba-incluso-ruta-del-che-e-parque-sajama-saindo-pelo-acre-t125253.html

Espero que possa contribuir com algumas dúvidas. Fico a disposição para perguntas relacionadas ao Parque ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...