Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

RosanaSpider

Paris - Transporte

Posts Recomendados

Olá, Tiago!

Não pode!

Esse 'carnê' com 10 entradas é o "Paris Visite", que é vendido pela RATP para os turistas que visitam Paris.

Ele é individual e intransferível. Ou seja, depois que você entrar no metrô pode vir a ser 'fiscalizado' e cada pessoa terá que portar seu ticket.

Tenho uma amiga brasileira que logo que passou na roleta jogou o ticket fora e depois foi fiscalizada. A multa foi de 80 Euros!

::ahhhh::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Luka.

O "carnê" do qual eu me refiro é aquele t+ticket (14,10 euros) sabe? Eu vou fazer menos de 10 viagens (incluindo Versailles, que já li que é comprado separado). O Paris Visite não se encaixaria no meu perfil. Mas pelo que você explicou a regra deve ser a mesma para o t+ticket, certo? Como eu vou com minha esposa, eu pensei que poderia comprar 1 carnê (com 10 tickets) eu usar 1 ticket pra passar eu e ela na mesma roleta...10 tickets pra duas pessoas usar 10 vezes o metrô, RER, etc... mas acho que não rola né?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Tiago,

não dá pra fazer isso não.

Se vc for fazer baldeação e para sair de algumas estações vc deve inserir o ticket na máquina de novo, como lá tem a roleta e uma porta na frente, a roleta até abre mas a porta não se a validação não estiver certa.

Sobre Versailles, eu usei esse ticket do metro e fui da Bastilla até lá, na volta tive que comprar o outro. Detalhe que as máquinas na estação de lá só aceitavam moedas. Não foi intencional mas quando vi já estava na plataforma e pronto. Rs

Espero ter ajudado.

bjoks

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Tiago,

não dá pra fazer isso não.

Se vc for fazer baldeação e para sair de algumas estações vc deve inserir o ticket na máquina de novo, como lá tem a roleta e uma porta na frente, a roleta até abre mas a porta não se a validação não estiver certa.

Sobre Versailles, eu usei esse ticket do metro e fui da Bastilla até lá, na volta tive que comprar o outro. Detalhe que as máquinas na estação de lá só aceitavam moedas. Não foi intencional mas quando vi já estava na plataforma e pronto. Rs

Espero ter ajudado.

bjoks

Obrigado evelinicf1

Entendi, o certo será comprar duas "cartelas" com 10 tickets mesmo.

Sobre a ida a Versalhes, eu vou pegar o metrô na Bastille também, mas pelo que andei lendo o ticket do metrô vale apenas até a estação de Gare d'Austerlit e lá eu devo comprar o bilhete (de ida-volta) do RER C até Versalhes. Entendi certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!!

é exatamente como a Aline falou.

e creio que o próprio sistema não vai deixar você fazer duas entradas simultâneas.

Abração e excelente viagem!!

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Então Thiago,

eu fiquei hospedada na Bastilla e fiz a maior parte das coisas a pé, então eu e meu marido compramos 1 cartela com 10 tickets e deu tranquilo.

No dia que fui a Versallies foi o seguinte, nós fomos da Bastilla até Gare d'Austerlit, de lá fomos caminhando para plataforma RER C (dentro da estação mesmo) que já era onde passava o trem para Versailles River Gauche. Nessa de ir andando até essa plataforma passamos por apenas uma catraca que aceitou nosso bilhete e pronto.

Na hr de voltar quando tivemos que comprar outro bilhete que eu lembrei que tinha lido e anotada que o ticket para Versailles era outro e com outro valor mas ai já tinha ido. rs

Se vc interessar usei o app Visit Paris by Metro e ele oferece mais do que rotas dos metros, além de ter opção offline. Achei muito útil!

Eu fiz um relato tb, as vezes te ajuda em algo!

Bjoks

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia!!

é exatamente como a Aline falou.

e creio que o próprio sistema não vai deixar você fazer duas entradas simultâneas.

Abração e excelente viagem!!

::otemo::

Valeu Luka. Grande abraço!

Então Thiago,

eu fiquei hospedada na Bastilla e fiz a maior parte das coisas a pé, então eu e meu marido compramos 1 cartela com 10 tickets e deu tranquilo.

No dia que fui a Versallies foi o seguinte, nós fomos da Bastilla até Gare d'Austerlit, de lá fomos caminhando para plataforma RER C (dentro da estação mesmo) que já era onde passava o trem para Versailles River Gauche. Nessa de ir andando até essa plataforma passamos por apenas uma catraca que aceitou nosso bilhete e pronto.

Na hr de voltar quando tivemos que comprar outro bilhete que eu lembrei que tinha lido e anotada que o ticket para Versailles era outro e com outro valor mas ai já tinha ido. rs

Se vc interessar usei o app Visit Paris by Metro e ele oferece mais do que rotas dos metros, além de ter opção offline. Achei muito útil!

Eu fiz um relato tb, as vezes te ajuda em algo!

Bjoks

Muito obrigado entendi certinho. Na Bastilha eu vou ficar entre as estações Breguet-Sabin e Chemin Vert e ainda posso usar a estação Bastille que fica a pouco metros. Pelos meus planejamentos eu devo usar o metrô umas 8x durante 5 dias (incluindo ida e volta) das atrações mais distantes em relação a minha localização, Arco do Triunfo, Sacré Couer e Torre Eiffel, p. ex, mas a ideia é usar o metrô apenas pra chegar ao ponto inicial (se for mais longe) e voltar do ponto final (se for longe também).

Quanto ao bilhete para Versalhes eu vou comprar lá no dia em que estiver na Gare d’Austerlit mesmo pra evitar problemas com a fiscalização. Acho melhor né? Não sei se tentaria dar um de “joão-sem-braço” e tentar passar com o mesmo..rsrs

Já estou fazendo uns testes com o app Visit Paris by Metro, bom saber que funciona bem, achei bem completo. Vou ver seu relato.

Valeu pela ajuda! Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc compra o carnet vem 10 tickets individuais e cada pessoa tem que usar o seu próprio ticket, ou seja, você passa com 1 ticket e sua namorada com outro, ou seja, cada um de vocês poderá fazer 5 viagens de metro.

Este carne de 10 tickets não vale para ir a Versailles, você tem que comprar eles a parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando vc compra o carnet vem 10 tickets individuais e cada pessoa tem que usar o seu próprio ticket, ou seja, você passa com 1 ticket e sua namorada com outro, ou seja, cada um de vocês poderá fazer 5 viagens de metro.

Este carne de 10 tickets não vale para ir a Versailles, você tem que comprar eles a parte.

E esse bilhete pra Versalhes é ida/volta?

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada Tiago.

Ainda bem que não teve uma fiscalização pq eu ia morrer! Por mais que tenha sido sem querer! Rs

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...