Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

RosanaSpider

Paris - Transporte

Posts Recomendados

Tiago,

Para ir até Versailles você pode usar o trem que parte da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.

Também pode sair da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.

E também pode ir de "RER C", com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche (a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5). O ticket você compra para as zonas 1/4.

Agora, a melhor e mais fácil vai depender de onde você vai embarcar (qual região você estará em Paris).

Alguns trens possuem tem Versailles como parada final, a exemplo do RER C, que dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que está havendo uma grande confusão quanto a bilhetes.

Uma boa lida no link que eu enviei há algum tempo ajudaria bastante.

Um resumo um tanto simplório:

Como o Adriano falou, o tipo de bilhete que você está falando é um pacote que vem com 10 tickets de metro. Como é comprado "no atacado" tem um desconto. Com esse ticket duas, ou até mesmo 10 pessoas podem viajar. Não é um ticket que se passa 10 vezes na máquina. São 10 separados.

Para ir a Versailles, existem vários trens. O mais comum para ir é já comprar o ticket e a entrada no palácio antecipadamente.

Os trens dentro da cidade de Paris podem ser acessados com bilhetes de metro, pois a tarifa é a mesma. Como Versailles é outra cidade é preciso comprar o bilhete certo.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto mesmo que o constantino falou, quando você compra o "carnet de 10 tickets" você recebe 10 tickets individuais como este da imagem abaixo, que pode ser usados para uma única pessoa fazer 10 viagens, ou então 10 pessoas fazerem uma única viagem, cada uma com o seu ticket individual.

Ticket_T+1.jpg

Para ir a Versailles você pega o metrô mais próximo do seu hotel cuja linha faça conexão com a linha do RER C que vai lhe levar a Versailles. Ou seja, você vai chegar na estação do Metrô, ir no guichê do metro ou na máquina de auto-atendimento, e pedir um ticket para CHATEAU VERSAILLES, se quiser, você já pode já pedir o de volta também sem problema, cada viagem custa 3.55 EUR. Se pedir ida e volta, você recebe 2 tickets como os da imagem abaixo, um para a ida e outro para a volta.

Ao entrar na estação do metrô, você insere o ticket correto na catraca, e guarda ele com você, pois quando for fazer baldeação para o RER C, provavelmente vai ter que passar o mesmo ticket de novo na catraca.

260120142212.jpg

O trem RER C possui vários pontos finais diferentes, mas só um deles pára perto do palácio, é o RER C - VITY com destino final VERSAILLES CHATEAU - RIVE GAUCHE, o destino final do trem vem escrito no letreiro do trem e no placar que mostra os horários do trens que estão chegando, é só prestar atenção e pegar o certo.

O trem que vai a Versailles Chantiers que o Luka Izzo comentou pára a 2 km da entrada do palácio, é uma longa caminhada que já vai lhe deixar cansado antes mesmo de chegar no palácio, onde você vai andar muito mais, então pegue o trem certo para VERSAILLES CHATEAU - RIVE GAUCHE, vai lhe economizar no mínimo 1 km de caminhada pois ele para bem mais perto da entrada do palácio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal! Estou agora realizando a minha "eurotrip" e surgiu a seguinte dúvida, neste momento estou em Madrid e acabei indo em Toledo e adquirindo uma espada. Um dos meus trajetos será ir de trem de Paris à Amsterdã, depois de comprar o meu mimo surgiu a dúvida se irei ter problemas caso haja raio X.

A espada irá na minha mala mas já q no thalys a mala vai em mãos, pode ser q tenha algum problema?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você compra a passagem de trem na Thalys você escolhe um vagão e um assento, e é neste vagão e assento que você terá que sentar, se você por acaso entrar no vagão errado, pode se deslocar por dentro de trem até o vagão correto, uma vez que eles são interligados.

Não tem check-in, você chega lá, acha o seu trem e vagão e simplesmente embarca, durante a viagem um fiscal da Thalys passa conferindo os ticktes. Se não estiver com o ticket correto, você tem que pagar uma multa bem salgada lá na hora, se não a história acaba na delegacia de polícia...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...