Ir para conteúdo

Águas Calientes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

miroel.sp

 

No fórum Peru temos várias informações sobre Águas Calientes, porém não existia um tópico específico para PERGUNTAS E RESPOSTAS.

 

Por esse motivo estou colocando este tópico como fixo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aguas Calientes:

 

Na minha opinião compensou bem ter ficado uma noite no povoado, deu pra organizar melhor minha estadia em machu picchu e organizar todoa a viagem, pois trata-se de um povoado tranquilo, a vida noturna (balada) se resume em restaurantes e cervejas... fui numa época em que estava tendo uma festa popular na praça em frente a igreja então estava mais animado o ambiente, creio que dei sorte

a hospedagem fica por volta de 20 a 30 soles, uma refeição na faixa de 15 soles...

no meu caso eu fiz o trajeto do passeio do Valle Sagrado até Ollantaytambo e peguei o trem para Aguas Calientes, cheguei na cidade por volta das 18:00 e fui pro meu hotel ja reservado em Cusco... Jantei e dormi cedo para sair umas 6:00 da manha para Machu Pichu, fiquei o dia e tarde em Machu Pichu, voltei para Aguas Calientes, e fui direto para o Termas fiquei por la até uma 8 da noite!!! ja tava todo enrrugado!!!!!!!!!! kkkk....

Voltei para o Hotel tomei um banho, bati aquela JANTAAA... dormi e na manhã seguinte ja peguei o trem de volta para Ollamtaytambo, de la peguei uma van de volta para Cusco...

Considerei esse trajeto mais que tranquilo!!!

fica a dica que na minha opinião, Aguas Calientes compensa sim!!!

è muito difernete, cidade com duas ruas paralelas, algumas outras proximas a estação e não tem automóveis, muito menso estrada!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal Fred, as dicas vão ajudar muito.

 

Eu estou planejando para ano que vem um roteiro curto, somente o Peru, teria uma ideia para me dar?

Pensei em:

SP - Lima

Lima - Cuzco

Cuzco - Ollantaytambo

Ollantaytambo - Aguas Calientes (MP)

 

Aguas Calientes - Ollantaytambo

Ollantaytambo - Cuzco

Cuzco - Lima

Lima - SP

 

Minhas dúvidas: é possivel sair de Cuzco direto para Aguas Calientes, sem ter que passar em Ollantaytambo, e na volta também?

Quantos dias acha que cada cidade merece de estadia?

É um roteiro curto, porém não terei muitos dias, e acredito que seria um roteiro muito economico. Também não pretendo fazer a trillha inca, vou de microonibus a partir de Aguas Calientes.

 

Me de algumas dicas por favor.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

uoww !!

quando fui caminhei a pé pelos trilhos ate AC cheguei na hora do almoço , procurei um hostel e o escolhido foi o JOE bem legal limpinho e a melhor chuveirada da viagem , em frente tinha tipo um mercadinho que deu pra comprar umas laricas pra levar par cima !!

acordei cedinho peguei o bus e fui pra MP pegar a senha pra poder subir no WP !! conheci tudo e desci na caminhada passei no JOE peguei a mochilinha e ja peguei o trem de volta para hidreletrica !!

passei apenas 1 noite e AC comi uma pizza da hoar e uns lanchão por la !!

falow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

uhahiah é este mesmo !! tem um mercadinho em frente !! acho que só vale mesmo ficar 1 ou 2 dia no maximo por la , tem muita mais coisa pra vc fazer hehehe!!

na minha opnião não precisa reservar não !!!,

AC vive disto hospedagens/restaurantes e lembrancinhas ! tem o BUS (U$8ida+U$8volta) , mas esta grana não deve ficar em AC !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...