Ir para conteúdo

Rota Romantica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Irei para a Alemanha em junho/julho e surgiram dúvidas em relação ao dia de visita ao Neuschwanstain e hohenschwangau.

 

- Posso conhecer apenas o exterior do hohenschwangau e seguir para o neusch? Tem que comprar ingresso para a área externa?

 

- Se seguir essa lógica, qual o tempo necessário para cada visita? Para que horas agendo o Neuschwanstain?

 

- Terei 2 dias inteiros em Fussen além dos dias de chegada e saída. Um será para os castelos. O que me indicam no outro dia? Tenho muito interesse em passeios com natureza, como os lagos. Qual o lago mais bonito? Além disso, pensei em alugar uma bicicleta... Também pensei no bondinho. O que é mais legal e o que poderia ser combinado pra fazer em um dia? (OBS: Estou grávida e durante a viagem estarei com 4 meses, então acho que trilha não rola)

 

- Achei muito bonito o Alpsee. Poderia conhecer no mesmo dia dos castelos ou é uma opção para conhecer no outro dia?

 

Espero que possam me ajudar. Obrigada! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Dá para conhecer só a parte externa de Hohenschwangau sem ingresso.

 

2 - Tem uma ladeira imensa em Hohenschwangau e outra maior ainda em Neuschwanstein para subir e descer, eu separaria uns 30 a 40 minutos para visitar hohenschwangau só pela parte externa, mais uns 45 minutos para subir a pé até Neuschwanstein, deixando uma folga de uns 30 minutos antes do horário agendado em Neuschwanstein para algum imprevisto e depois de Neuschwanstein visite a Marienbrücke.

 

- o lago mais bonito é o Alpsee, dá para fazer um passeio rápido de uns 30 a 60 minutos nas margens do lago no mesmo dia dos castelos de você chegar cedo lá, uma volta completa leva umas 3 horas mas é uma trilha de dificuldade nível 2 a 3 numa escala que vai de 1 a 6, então acho que não rola. Eu iria no bondinho...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, gostaria de tirar uma duvida, pode parecer meio boba, mas estou um pouco confuso.

Estou planejando uma viagem a Alemanha(com esposa e dois filhos pequenos), ano que vem. Pretendo chegar por Frankfurt, e voltar por la, tenho parentes na cidade, e por isso a chegada e saida de Frankfurt.

Eu comecei a planejar a viagem por que queria conhecer os castelos. Que eu ACHEI q estavam na rota romantica. Mas a regiao dos castelos é outra, é do Vale do Reno. Ou eu estou confundindo as coisas? Se alguem puder me explicar melhor a diferença entre um e outro, agradeço muito.

E quanto tempo para conhecer bem os lugares la, pretendo usar carro no deslocamento, vou entre junho e agosto, nao tenho datas definidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/06/2018 em 13:10, yuri_CE disse:

Pessoal, gostaria de tirar uma duvida, pode parecer meio boba, mas estou um pouco confuso.

Estou planejando uma viagem a Alemanha(com esposa e dois filhos pequenos), ano que vem. Pretendo chegar por Frankfurt, e voltar por la, tenho parentes na cidade, e por isso a chegada e saida de Frankfurt.

Eu comecei a planejar a viagem por que queria conhecer os castelos. Que eu ACHEI q estavam na rota romantica. Mas a regiao dos castelos é outra, é do Vale do Reno. Ou eu estou confundindo as coisas? Se alguem puder me explicar melhor a diferença entre um e outro, agradeço muito.

E quanto tempo para conhecer bem os lugares la, pretendo usar carro no deslocamento, vou entre junho e agosto, nao tenho datas definidas.

Nem mesmo o órgão oficial de "castelos e palácios" da Alemanha sabe o número exato de castelos/palácios/fortalezas e ruínas de castelos/palácios/fortalezas que existem na Alemanha, a estimativa é que existem em torno de 25 mil castelos, palácios e ruínas espalhados por toda a Alemanha.

Os vales do Rêno (ao norte de Frankfurt) entre Mainz e Koblenz e o vale do rio Mosel são uma das regiões com maior concentração de castelos, fortalezas e palácios da Alemanha, em média há uma ruína, castelo, palácio ou fortaleza a cada 10 km nas margens do rio.

Já a estrada romântica que fica ao sul de Frankfurt e se estende de Würzbug até Füssen também tem alguns castelos, inclusive alguns dos castelos mais impressionantes da Alemanha (Neuschwanstein e Hohenschwangau ) ficam no final da "Estrada Romântica" em Füssen,  mas a maior parte das mais de 50 cidades e vilas que fazem parte da "Estrada Romântica" são cidades medievais, podem ser cidades muradas, com igreja medieval e até mesmo algumas tem um castelo...

 

http://apureguria.com/europa/castelos-na-alemanha-deve-conhecer/

https://www.viajoteca.com/castelos-mais-bonitos-da-alemanha/

Como são muitos, e os mais bonitos ficam bem espalhados pelo país, um em cada canto do país, escolha 2 ou 3 castelos que são a sua prioridade e ficam mais ou menos na rota que você quer fazer, e se concentre neles.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah , os castelos, a Alemanha tem tantos que realmente fica confuso um pouco, mas vamos lá...

Primeiro, é bom esclarecer que o Vale do Reno e Rota Romântica são apenas denominações turísticas criadas para promover o turismo na Alemanha especialmente depois da segunda guerra mundial.

Não que elas não dêem um bom indicativo do que cada região tem a oferecer. E existem bastante outras rotas, como a rota enxaimel, rota dos contos de fadas e no caso dos castelos, existe até uma rota especial :  Die BurgenStrasse, ou seja, a  Rota dos  Castelos. 

Ela é gigantesca, corta quase o país inteiro de Leste a Oeste, e tem Burgs bem interessantes como o de Heidelberg. Já falei um pouco dela no meu blog

Parte 1 - Schwabisch Hall : https://avidadoviajante.blogspot.com/2012/12/europa-2013-dia-6-burgenstrae-rota-dos.html

Parte 2 - Bad Winpfell https://avidadoviajante.blogspot.com/2016/10/alemanha-rota-dos-castelos-parte-2.html

- Parte 3 - Castelos de Heidelberg Guttenberg, Hornberg e Zwingerberg : https://avidadoviajante.blogspot.com/2016/11/alemanha-rota-dos-castelos-parte-3.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E sendo objetivo em relação ao seu post a fama da Rota Romântica em relação aos castelos deve-se ao Neuschwanstein, o mais famoso do país e um dos mais belos do mundo que fica no finzinho da rota em Fussen.  Já o Vale do Reno, em sua parte mais conhecida entre Bingen até Koblenz tem uma das mais altas concentrações de castelos do Mundo e praticamente todos eles em posições estrategicas e fotogênicas.  Fiz tambem já aslguns posts sobre a região aqui : https://avidadoviajante.blogspot.com/2017/06/alemanha-vale-reno-mosela.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

@yuri_CE Na rota romântica há vários castelos, o mais famoso é o que fica no final: Neuschwanstein, muito turístico, é bonito, mas não gostei muito. Os outros castelos que ficam no meio da rota, assim como as cidadezinhas medievais, são muito lindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Eu e meu noivo vamos fazer a rota romântica na 2ª quinzena de setembro desse ano, será uma viagem de no máximo 3 dias (obviamente não vamos conhecer tudo.. rsrs). Sairíamos de Frankfurt até Munique. A ideia inicial seria alugar um motorhome/trailler/campervan.

O que vocês acham, alguém já fez a rota de motorhome? Indicam onde alugar?

Ah, sugestões de quais cidades podemos ignorar são muito bem-vindas.. rs

Muito Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Nádia Portes disse:

Olá Pessoal,

Eu e meu noivo vamos fazer a rota romântica na 2ª quinzena de setembro desse ano, será uma viagem de no máximo 3 dias (obviamente não vamos conhecer tudo.. rsrs). Sairíamos de Frankfurt até Munique. A ideia inicial seria alugar um motorhome/trailler/campervan.

O que vocês acham, alguém já fez a rota de motorhome? Indicam onde alugar?

Ah, sugestões de quais cidades podemos ignorar são muito bem-vindas.. rs

Muito Obrigada! 

Uma vez eu fui tentar alugar um motorhome aqui em Düsseldorf onde eu resido para devolver em Munique, de onde pegaríamos um voo para a Italia.

Uma das locadora simplesmente nem permitiu devolver o motor home em outro local, e a outra locadora queria cobrar uma taxa de retorno bem alta, que deixa a história toda salgada demais.

Devido isto desistimos da ideia e fomos com o carro comum e dormimos em hotel de beira de estrada, pagar hotel ficou mais barato do que pagar a taxa de retorno do motor-home.

Então confira direitinho se a locadora permite devolver em um local diferente de onde retirou o motor-home, e se não cobram uma taxa adicional altíssima por causa disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...