Ir para conteúdo

1ª Trip- Dicas de Roteiro e Gastos


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, sou novo aqui, então preciso muito da ajuda de vocês.....

 

Vou fazer minha primeira trip pela europa em janeiro de 2012, com mais 2 brothers e gostaria que a galera me desse todas as dicas possíveis de roteiros de viagem, e principalmente a quantidade de grana que eu devo gastar nessa trip.... Meu perfil: sou um amante da natureza, me interesso muito pelas belezas naturais, mares, montanhas, neve(hehhehehehehe), mas gosto muito também da arquitetura medieval, das belezas dos castelos, sou bem eclético nesses assuntos....

 

Alguns aspectos da trip que estamos programando:

 

- 15 dias de mochilão pela europa;

- Hospedagem em albergues que são mais em conta, isso quando não realizarmos as viagens de trem noturnas;

- Todos os deslocamentos serão feitos de trem;

- Cidades indispensáveis no nosso roteiro: Roma, Paris, Praga e Bruxelas, as outras espero as dicas da galera que tem um conhecimento muito maior que o meu nesse assunto; quantos dias em cada? Nesses 15 dias da pra visitar umas 6 ou 7 cidades?

 

Gostaria de saber principalmente qual é o gasto médio para se realizar uma trip dessas com uma certa folga financeira para comprar alguma bugiganga pelo caminho, os principais locais para se conhecer, se 15 dias é o ideal ou se é necessário mais alguns dias. Com R$ 8.000 por pessoa eu faço uma trip dessas com folga, incluindo as passagens aéreas? No que posso economizar? Cidades que vale a pena conhecer?

 

Existe a possibilidade de adiarmos essa trip para o outuno de 2012, porque o tempo na europa pode ser um fator determinante para se deixar de conhecer alguns pontos turisticos do continente.

 

Basicamente será minha primeira viagem internacional, conheço Argentina e Paraguai mas nada se compara a Europa.... Viajo muito pelo Brasil em virtude da minha profissão (sou biólogo) e tenho uma certa experiência, mas no que a galera puder me ajudar, serei imensamente grato.

 

Quero fazer dessa viajem uma experiência única, sonho em conhecer a Europa desde os meus 15 anos, mas tive que abdicar desse sonho em favor de outros... Mas a hora é agora, está programado e ano que vem estarei partindo para lá se Deus quiser.

 

No que puderem me ajudar, serei grato demais....

 

Vlwwww.........

Link para o comentário
  • Colaboradores
- 15 dias de mochilão pela europa;

- Hospedagem em albergues que são mais em conta, isso quando não realizarmos as viagens de trem noturnas;

- Todos os deslocamentos serão feitos de trem;

- Cidades indispensáveis no nosso roteiro: Roma, Paris, Praga e Bruxelas, as outras espero as dicas da galera que tem um conhecimento muito maior que o meu nesse assunto; quantos dias em cada? Nesses 15 dias da pra visitar umas 6 ou 7 cidades?

Olá

 

1) Vc já tem as cidades. Para 15 dias, não aumente muito mais que isso. Colocaria somente uma cidade (Berlin?) no roteiro pois seria caminho entre Praga e Bruxelas ou ainda Munique ou Vienna que também seria caminho entre Paris e Roma (em termos, claro).

2) Se quer economizar, nem todos os deslocamentos devem ser feitos de trem. Existem passagens aéreas de preços similares e o sistema rodoviário, com ônibus é muito bom.

 

Gostaria de saber principalmente qual é o gasto médio para se realizar uma trip dessas com uma certa folga financeira para comprar alguma bugiganga pelo caminho, os principais locais para se conhecer, se 15 dias é o ideal ou se é necessário mais alguns dias. Com R$ 8.000 por pessoa eu faço uma trip dessas com folga, incluindo as passagens aéreas? No que posso economizar? Cidades que vale a pena conhecer?

Dá e sobra. Se vai economizar mesmo, 8K é muito mais do que precisa.

 

Economia é em guest houses e albuergues, trens e ônibus e muita perna ;)

Dê também uma olhada no Couch Surfing. Dá para ser mais barato ainda.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Cara, valeu pelas dicas....

 

Quero fazer uma viagem tranquila, com conforto mas sem ostentação, então já vou começar a providenciar os documentos e tudo o mais.....

 

Estou pensando mesmo em passar de 15 para 19 dias, pois quero ainda conhecer Amsterdã e uma cidade na Eslováquia que chama Bled.... Um amigo foi e disse maravilhas de lá.....

 

Vou fazer uma planilha e depois posto pra vocês....

 

Abração....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...