Ir para conteúdo

Vôos da GOL para o Chile - Cancelados


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia.

Ontem, após a publicação de um colega aqui do fórum sobre o cancelamento de sua passagem para o Chile em Novembro com a Gol, fui verificar minha reserva, também para o Chile com a Gol, porém para Dezembro e vi que também havia sido cancelada.

Não recebi nenhum comunicado da cia aérea sobre o cancelamento e não sei desde quando isso vem ocorrendo. Minha passagem no caso havia comprado em Maio e desde então, até ontem, pensei que estivesse tudo ok.

O objetivo do tópico é poder alertar para que não sejam pegos de surpresa igual eu e tenham tempo de reorganizar a viagem. Alguém mais passou por essa situação e poderia comentar um pouco?

Encontrei essa matéria abaixo, parece que não só para o Chile, mas para o Peru também cancelaram os voos:

https://www.melhoresdestinos.com.br/gol-adia-mais-uma-vez-retorno-dos-voos-para-o-chile-e-peru-confira-as-novas-datas.html#:~:text=às 9%3A59-,Gol adia mais uma vez retorno dos voos para o,no segundo trimestre de 2023.

Editado por Eduardo E. A.
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eles são muito safados pq ainda não retornaram com os voos pra estes locais e ficam vendendo passagem! Só deveriam habilitar a venda quando houvessem planos concretos de retomada né?

Em janeiro eu já sabia disso e comprei minha passagens pela Sky Chile por isso... Continuei acompanhando a situação da Gol (até abril) por seguir alguns perfis de conteúdo chileno no insta e era aquela enxurrada de cancelamentos... Muito foda!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, Juliana Champi disse:

Eles são muito safados pq ainda não retornaram com os voos pra estes locais e ficam vendendo passagem! Só deveriam habilitar a venda quando houvessem planos concretos de retomada né?

Em janeiro eu já sabia disso e comprei minha passagens pela Sky Chile por isso... Continuei acompanhando a situação da Gol (até abril) por seguir alguns perfis de conteúdo chileno no insta e era aquela enxurrada de cancelamentos... Muito foda!

Esse foi um dos motivos pelos quais a CVC foi condenada essa semana. Sabia das merdas que a Avianca estava passando e continuou a emitir passagens.

Mas o caso da Gol é pior ainda. IMHO isso é estelionato pois sabem que não tem o produto e vendem como se existisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, to de cara que fizeram isso. Não é possível que venderam passagens já sabendo que não iriam fazer a rota ou simplesmente apostando que voltariam em determinado momento. 

Como eles conseguem fazer isso? Porque imagino que eles tenham compromisso com os aeroportos também, por exemplo. No sentido de terem inclusive os horários dos vôos já programados, tanto no aeroporto de origem, quanto destino. Algo assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

empresas aéreas vivem postergando vôos, no brasil e no mundo

a questão é que todo vôo tem que começar ser vendido meses antes de iniciar

não adianta a gol falar que vai começar voar semana que vem pro chile e botar as passagens para começar serem vendidas  hoje; vão vender poucas obviamente  e o vôo vai sair no prejuízo 

 

é MUITO diferente da situação da cvc que vinha vendendo avianca.

a avianca já vinha em crise há meses , já tinha entrado em processo de falência, já estava devolvendo aeronaves e cortando rotas.

eu fazia muita ponte aerea rio-são paulo e quando vi as primeiras noticias de crise na avianca já parei de comprar por eles 

a Gol simplesmente está postergando o reinicio de uma rota, provavelmente porque não está vendendo bem, e nesses casos o direito do passageiro é bem documentado: devoluçao integral do bilhete ou marcar nova data sem custos

mas tem gente que vai falar que agora se pegar o dinheiro de volta não vai dar pra compra outra passagem, mas isso pode acontecer em qualquer rota com qualquer empresa aérea...

Editado por FCRO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então quer dizer que eles não fizeram nada de errado? Eu não concordo.

18 horas atrás, FCRO disse:

mas tem gente que vai falar que agora se pegar o dinheiro de volta não vai dar pra compra outra passagem, mas isso pode acontecer em qualquer rota com qualquer empresa aérea...

Justamente, acabei sendo lesado e isso não pode ser levado como normal ou "acontece". Primeiro por ter comprado uma coisa que teoricamente pelo que estou lendo não existia, segundo por não ter sido avisado sobre o cancelamento e terceiro estar pagando a mais, tendo que buscar outra opção, por conta dessa situação toda que a cia aérea causou e poderia ter sido evitada, se agissem de boa fé, corretamente.

Eu acredito que não seja 100% intencional, que façam pouco caso, mas estão errados sim, principalmente pela maneira que conduzem a coisa. Tenho certeza que muita gente vai ser pega de surpresa ainda e talvez nem consigam fazer a viagem.
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...