Ir para conteúdo

1º Mochilão: Santiago/Pucon/Puerto Varas/S.P. Atacama/Salar do Uyuni(21dias) - Construção com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Aeee.... nesse tópico irei relatar meu primeiro mochilão que realizei em fevereiro no Chile e Bolivia com duração de 21 dias.

Como era minha primeira viagem para fora do Brasil ....hhh.. já que comprar muamba no Paraguai não é bem uma viagem.....eu estava com um pouco de medo e achava que iria desistir na ultima hora.

A princípio iria sozinho e fiz um roteiro começando por Buenos Aires, porém desisti quando um amigo meu se ofereceu para me acompanhar e que queria ir para Punta Arenas. Infelizmente ele desistiu de viajar e eu fiquei com pouco tempo para planejar um novo roteiro e as passagens aereas estavam caras devido nenhuma antecedência. No final das contas meu irmão foi comigo até Puerto Varas e de lá retornou para Curitiba e eu fui para San Pedro de Atacama.

Meu roteiro ficou assim:

 

1º Dia – vôo – Curitiba x Santiago

2º Dia - Santiago x Vina Del Mar e Valparaíso x Santiago

3º Dia - Santiago x Pucón

4º Dia - Pucón

5º Dia – Pucon

6º Dia – Pucon

7º Dia – PuCon

8º Dia – Pucon x Puerto Varas

9º Dia – Puerto Varas

10º Dia – Puerto Varas x Frutilar x Santiago

11º Dia– Santiago x San Pedro do Atacama

12º Dia- San Pedro de Atacama

13º Dia - São Pedro de Atacama

14º Dia- São Pedro de Atacama

15º Dia - Salar do Uyuni

16º Dia -Salar do Uyuni

17º Dia - Salar do Uyuni

18º Dia - Salar do Uyuni

19º Dia - San Pedro de Atacama

20º Dia - San Pedro de Atacama x Santiago

21º Dia - vôo Santiago x Curitiba

 

Comprei passagens aereas pela TAM de ida e volta pelo preço de R$800,00. Acabei fazendo esse roteiro devido os preços das passagens aereas estarem mais baratas do que começando pelo Sul e indo para o norte (ou vice versa), porém ficou ruim porque passei em Santiago 3 vezes, perdendo assim, alguns dias em onibus.

No Brasil só reservei hospedagem no Eco Hostel que fica em Santiago, já os Tours e Hosteis nas outras cidades deixei para ver na hora e não me arrependi.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Sai de Curitiba e fiz uma conexao em São Paulo para chegar em Santiago. A viagem foi tranquila, porém no Aeroporto em Sao Paulo as fiscais queriam pegar algumas coisas minhas que estavam na bagagem de mão porque tinham mais de 100ml. Como minha ultima viagem de aviao eu tinha 3 anos de idade nao sabia dessa restrição e para não sair no prejuízo tive de despachar a minha mochila com as outras malas.

 

20120509131934.jpg

No aeroporto em Curitiba (irmão e eu)

 

20120509132300.jpg

Cordilheira dos Andes

 

Por volta das 13h15min chegamos em Santiago e pegamos o onibus da TurBus em frente ao aeroporto para ir a estação de metro. No aeroporto há outras opções como táxis e transfer porém recomendo pegar o bus e o metro já que é bem mais em conta e o transporte é bem eficiente. Descemos na Estação Universidade Catolica e andamos um pouco até o Eco Hostel que era nossa hospedagem.

 

20120509135205.jpg

 

20120509133424.jpg

Eco Hostel

 

Depois de alojados fomos para o centro histórico e visitamos Plaza de las Armas, La Moneda e cambiamos nosso dinheiro. Uma duvida que tinha antes de viajar era qual dinheiro levar, já que no topico aqui do site muitos falam para levar dolares e trocar lá. Troquei 500 reais no Brasil por Dolares e levei mais R$2.500,00 em dinheiro, porem me arrependi em levar dolares já que o real estava bem vantajoso. Um real valia 300 pesos e um dolar saia 480 pesos nos cambios na rua Agustinas ( próximo do Palacio La Moneda).

 

20110308203919.png

 

20120509135300.jpg

 

Em outro dia andamos muito até chegar no Parque Metropolitano de Santiago, muito bonito, subimos um Funicular até o monumento da Virgen de La Inmaculada Concepción. Lá a vista é muito bela e deve ser mais ainda no inverno quando os Andes estão com neve. Nesse parque há um teleferico e um Zoologico, porém nao os visitamos já que meu irmão não queriar pagar mais....hhh....mas só o passeio pelo parque já vale a pena.

 

20120509134153.jpg

Funicular

 

20120509134258.jpg

Monumento da Virgen de La Inmaculada

 

DICA: Não conheço os metrôs do Brasil, mas gostei muito do transporte lá. As estações possuem televisores e ventiladores e são bastante limpas. Porém para pegar os onibus tem de comprar um cartão e colocar céditos. Tentei pegar o onibus lá com dinheiro e não consegui, tive de voltar andando um caminho grande, durante a noite, porque não havia visto esse detalhe e as estãções de metro ja estavam fechadas.

 

Eco Hostel - 7.000 CLP a diaria

TurBus do Aeroporto ao Metro - 1700 CLP

Metro - 540 CLP

Funicular - 1800

 

20110523161134.JPG

 

20110523173044.JPG

 

20120509133125.jpg

 

20120509135107.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Reservamos um dia do periodo em que estavamos em Santiago para conhecer as cidades de Viña del Mar e Valparaíso. Como deixamos para comprar as passagens na hora e como saimos um pouco tarde do Hostel só conseguimos pegar o onibus da LINEA AZUL das 11h20min para Vina del Mar.

Quando chegamos em Vina del Mar peguei o mapa da cidade no terminal turisticos (de graça) e iniciamos nossa caminhada pela cidade, ignorando os inumeros passeios oferecidos pelas agencias no proprio terminal dos onibus.

Quando procuravamos um local para almoçar começou um desfile de carros antigos no centro da cidade que nos entreteu alguns minutos, até queria tirar uma foto no carro de bombeiros, devido minha profissão, porém desisti já que estava cheio de crianças e com um cara vestido de salsicha.

Conhecemos a praia de Acapulco que estava bastante movimentada e com alguns banhistas, mas nao tomei um banho já que estava sem calção e porque iriamos para Valparaíso depois. Entao compramos umas lembranças na feirinha da praia e continuamos andando pela cidade.

Passamos pelo Cassino, Hotel de Mar e entramos no Castelo Wulff. Este é um museo com poucos atrativos, mas vale a visita devido a bela vista do mar de dentro da casa e da construção da propria edificação. Terminamos o passeio no Relogio das Flores, este que não achei graça nenhuma, e fomos até a estação de trem para ir a Casa de Pablo Neruda localizada em Valparaíso.

20110420094446.JPG

Viña del Mar

 

A viagem de trem foi muito curta, em alguns minutos ja estavamos na estação e de novo caminhando. Gostei muito de Valparaíso que é bastante charmosa, possui inumeras praças e varios ascensores devido os morros. Porém os primeiros elevadores que encontramos estavam fechados e uma gari nos informou que não funcionavam devido falta de dinheiro para a manutenção e nos apontou uma escadaria para subir. Cansamos bastante devido as escadas e pela rua ser uma constante subida até chegar a casa de Neruda.

 

20120514141218.jpg

 

20120514140845.jpg

 

O passeio valeu muito a pena já que a Fundación Pablo Neruda localizada na casa La Sebastiana é muito interessante. Na entrada é fornecido um "controle" de audio que nos guia e conta a historia dos ambientes, moveis e do proprio Pablo Neruda, o que torna o passeio imperdivel, fora que a vista da cidade e do mar da janela da sala é espetacular. Aconselho a levar a carteirinha de estudante para pagar meia entrada.

 

20110420095126.JPG

Casa de Pablo Neruda

 

Como era 19h00 ao sair da Fundación e nosso onibus era as 22:00h decidimos ir até o ascensor Polanco e encontramos no caminho uma vendedora ambulante que nos informou que já estava fechado devido o horario. Mas como nao tinhamos nada para fazer decidimos ir mesmo assim e chrgando lá encontramos o ascensor aberto. Recomendo a visita já que para chegar ao elevador passamos num tunel de pedras e ao final encontramos uma bela vista de toda a cidade.

 

20120514141814.jpg

 

20120514141921.jpg

 

20110420095404.JPG

Valparaíso

 

Dica: Compre alguns pessegos lá que são uma delícia, suculentos. Cada um 100 CLP

Passagem para Vina De Mar - 3000 CLP

Retorno p/ Santiago Turbus - 3900 CLP

Almoço - 4500 CLP

Lembranças - (quadros) - 4000 CLP

Entrada Casa Pablo Neruda - 1500 CLP (meia)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Na noite do terceiro dia fomos para a rodoviaria de Santiago para ir a Pucón. Dormimos durante a viagem e economizamos na hospedagem, depois de algumas horas esperando o bus que atrasou BASTANTE.

Chegamos pela manhã e começamos a procurar um albergue. Tentamos o da Sonia mas ja estava cheio, assim nos alojamos na rua de cima da Av. Brasil, um Hostel que só tem uma placa de Hospedagem na frente, assim, não sei qual é o nome. Mas o lugar era bem confortavel,bem localizado, com cozinha, alojamento para 2 ( Beliche) e barato. ( 7000CLP por pessoa).

Depois de nos alojarmos e almoçarmos fomos fechar o pacote nas agencias para os proximos dias. Procuramos em diversas agencias e ficamos com a mais barata que foi a Trancura.

Fechamos os seguintes passeios:

Rafting alto - 20.000 CLP

Subida Vulcão Vilarica - 35.000 CLP

Cavalgada + Termas - 16.000 CLP

 

Na tarde do primeiro dia fizemos o Rafting no rio Trancura, há opções como o baixo e alto. O primeiro é para crianças e o segundo já é mais para adultos e adolescentes. O alto é considerado nivel IV, assim, já dá uma adrenalinazinha, porém eu não achei aquelas coisas. Acho que teve duas caídas legais o resto foi só remada mesmo. Teve um momento que saímos do barco e caminhamos um pouco para não passarmos numa parte mais perigosa, acho que esse percurso justifica o nível 4, que as agencias não fazem por ser um tour de iniciantes. Caminhamos até umas pedras e de lá saltamos na agua......foi legal o salto pois caiamos na corrente e ela nos levava até a margem...a altura era de uns 4 metros....teve um pessoal que ficou com um pouco de medo mais todos pularam.

No final do rafting saímos do bote e fomos flutuando arrastados pela corrente.......muito legal.....a sensação é boa demais.....e a água é GELADAAAA....

 

Em Pucón a alimentação é bem mais cara do que em Santiago. Uma opção interessante é ficar num hostel com cozinha e cozinhar. Porém pra quem fica fora o dia inteiro e chega cansado dá preguiça de preparar comida (meu caso), assim, compre uma hamburguesa que já economiza.

Apesar da cidade ser pequena possui inumeros atrativos. Varias lojas, bares e muito movimento durante a noite, ao contrario de Santiago que ficava vazia cedo. Além da vista do vulcão Villarica, ativo, que é "preciosa" já que das ruas conseguimos ve-lo liberando fumaça e da praia formada pelas pedras do lago GELADO.

 

20110523172317.JPG

Vista de Pucón

20110523172815.JPG

Praia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou querendo fazer uma viagem parecida em julho e estou gostando muito do roteiro! Estou com uma dúvida... como você fez os trajetos: Pucon - Puerto Varas ; Puerto Varas - Santiago; e Santiago - San Pedro de Atacama ? De ônibus? Você poderia me dizer por qual empresa?

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae...a passagem de Pucon para Puerto Varas você pode deixar lá pra comprar.....compra no terminal da JAC......8.400CLP.........

Puerto Varas x Santiago . tur Bus - 12.000 CLP

Santiago x San Pedro do Atacama - tur Bus - 42.000 CLP

 

Dê mais uma olhada no site da Tur Bus que encontra os horários. De Puerto Varas e Pucón realmente não aparece....... o onibus é da JAC......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...