Ir para conteúdo

PERÚ, BOLÍVIA E CHILE, montei um roteiro, preciso de ajuda e detalhes!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera do Mochileiros!!

Vou sair de férias em Agosto de 2011, tenho 24 dias, e montei o seguinte roteiro:

 

BRASIL - LIMA – 3 noites (aéreo)

CUZCO – 1 noite (aéreo)

ÁGUAS CALIENTES – 2 noites (Machu Picchu) (terrestre - trem)

OLLANTAYTAMBO – 1 noite (terrestre)

CUZCO – 2 noites (terrestre - trem)

PUNO – 1 noite (terrestre)

COPACABANA – 1 noite (terrestre)

LA PAZ – 3 noites (terrestre)

SANTIAGO – ir direto para VIÑA DEL MAR – 2 noites (aéreo e terrestre)

SANTIAGO – 4 noites (terrestre)

MENDONZA – 3 noites (terrestre) - RETORNO AO BRASIL (aéreo)

 

Alguém já fez esse roteiro ou parte dele? Alguém pode me ajudar com dicas de hospedagem, transporte, alimentação, o que conhecer e visitar, gastos de maneira geral, e dicas específicas???

 

Desde já agradeço!!!

 

Gustavo Corrêa

gucorrea_adv@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aí kra, td blz? Poxa, tbm stou indo em ago, mas meu roteiro é um pouco diferente, vou chegar em Quito e descer até La Paz .

 

Roteiro: Palmas/BRA-Quito/EQUA (1 dia)- Quito/EQUA (2 dias)-Baños/EQUA (2 dias)-Cuenca/EQUA ou Puerto López/EQUA (1 dia)-Tumbes/PERU (2 dia) -Trujillo /PERU (2 dia) -Huaraz/PERU Ica ou Pisco (2 dias)-Lima/PERU (2 dias)-Arequipa/PERU (3 dias)-Arica/CHILE (1 dia)-Iquique/CHILE (1 dia)-Calama/CHILE -San Pedro de Atacama/CHILE (3 dias)-Uyuni/BOL-La Paz/BOL (7 dias)-La Paz – Palmas/BRA (1 dia)

 

Assim, não pretendo ir p Cusco, e outros passeios, pois já tive na Bolívia e Peru em 2008, pretendo fazer passeios q não deu tempo.

Quanto ao seu roteiro, minha sugestão: apenas passar em Puno, chegando na rodoviária, compre passagem para Cobacabana, na propria agencia vc negocia para ir para as Ilhas dos Uros, deixa a bagagem na agencia, enquanto passeio pelas Ilhas, e retornando pega o onibus para Copacabana, não perca tempo em Puno, particulamente, não gostei, apenas conhecer Ilha dos Uros.

Ainda, a Ilha do Sol é mto bacana, vale a pena dormir na ilha, concerteza foi um dos momentos mais bacanas da minha viagem, o nascer do sol e o pôr do sol são magestosos.

Outra, em La Paz, faça o downhill de Coroico, é o melhor passeio da Bolívia, minha opinião, é demais. e não esqquente com o preparo físico, é só deixar a bike descer, quando não der coloque na van, hehehe, o passeio é lindo.

Blz.

Bons ventos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá !

Viajei por estas cidades no ano passado. Se quiser veja meu tópico http://bit.ly/hUG2Ah tem tbm um guia que pode te ajudar com preços, hoteis, alimentação etc.

 

De Cuzco, o Museu Inka é imperdível para vc conhecer a história e é ideal caso vc não queira comprar o boleto turistico.

 

Faça o tour do Valle Sagrado, termine-o em Ollantaytambo e de lá pegue o trem para Águas Calientes.

 

No outro dia pela manhã vc faz MP. Se puder durma essa noite em Águas Calientes, pois vc voltará bem cansado. No outro dia volte para Cuzco e siga viagem. Em Puno é legal fazer o tour que vc passa uma noite em Amantani, então seriam 2 dias. Copacabana eu não iria mas caso vc queira conhecer a Isla del Sol, até vale a pena. O que vc pretende fazer em La Paz?

 

Pensou em incluir Uyuni e San Pedro Atacama ao invés de Santiago?

 

O ideal é passar menos tempo se deslocando e ter tempo para curtir as cidades.

 

Eu ainda não fiz, mas quero muito fazer a viagem: Buenos Aires, Mendoza, Santiago e Viña del Mar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...