Ir para conteúdo

Cidade de São Paulo - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Eu sei que já está um pouco fora de prazo, mas fica a dica:

 

Do metrô Jabaquara dá pra ir a pé ao centro de exposições, só descer a rua dos jornalistas, dá uns 15min de caminhada.

O metrô Jabaquara tem uma rodoviária e em volta tem vários hotéis, a maioria rotativos, mas deve dar pra ficar.

 

Sobre as atrações turísticas do bairro

10 min de caminhada, descendo a rua dos buritis tem o sítio da Ressaca, é uma casa de fazenda histórica que abriga o Centro Cultural Jabaquara ( lá tem uma biblioteca também)

Tem o Centro de exposições imigrantes

acho que só xD

Quem quiser comer de barato tem um Bom Prato, na av George Corbisier, descendo a rua dos buritis dá pra chegar nele, pertinho do metro Jabaquara ( fica aberto das 11h até as 13h de seg a sex, acho que o prato custa 2 reais com direito a sobremesa e suco)

 

E pra night! muahaha a night do jabaquara é trash

Tem o Calderão ( entrada é um real com calcinha e sem calcinha entra de graça)

E o Jabaquara Dance que é uma casa de forró do lado do metro

 

Acho que é isso

Jabaquara é um Belezura msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110124223540.JPG 500 375 Tereza no Viaduto do Cha vista para o Teatro Municipal e Vale do Anhangabau]

 

Vivianne,

Moro em São Paulo, amo essa cidade, gostaria muito de acompanhá-la, mas estarei em Olinda no carnaval. Dicas: Tem um Formula 1 que fica na R. Consolação, praticamente esquina com a Paulista, muito bem localizado e de acordo com os seus objetivos. Acredito que ficar na Paulista ou nas proximidades é o melhor negócio para quem nunca veio. A cidade sempre morre um pouco em qualquer feriado, porque os paulistanos costumam viajar bastante, como vc vem no carnaval seria legal vc conhecer alguma escola de samba, a mais próxima da Paulista é o Vai-Vai (Rua São Vicente, praticamente esquina com a 9 de julho), deste hotel dá para ir à pé, de ônibus ou mesmo de taxi (não fica mais que R$10,00). Dá para ir conferir o desfile das escolas no sambódromo (descer na estação Santana do metrô e continuar à pé, de ônibus ou taxi), mas convém comprar o ingresso antes. Além da programação carnavalesca, vc pode ir ao Museu da Independência (que também tem um parque), que já vale pela própria arquitetura e pelos jardins inspirados nos do Palácio de Versalhes (não lembro o valor da entrada, mas é bem barato), atrás deste museu tem outro: o Museu de Zoologia, que também é bem interessante. Vc pode fazer um programa típico de paulistano: ir ao parque do Ibirapuera, andar à pé ou alugar uma bicicleta, ficar de bobeira e comer besteira olhando pro lago; ir ao Mercado Municipal comer um sanduíche de mortadela ou um pastel de bacalhau, acompanhados por um chope Brahma ou por um caldo de cana e de sobremesa alguma fruta ou salada de frutas de qualquer uma daquelas maravilhosas e antigas bancas do mercadão, na Rua da Cantareira (descer na estação São Bento do metrô - aproveita para conhecer o mosteiro São Bento, ao lado da estação - , descer a ladeira Porto Geral, que vai dar na famosissima 25 de março, dalí é só perguntar que todo mundo sabe). São Paulo é uma capital cultural e gastronômica, com uma vida noturna intensa, tem de tudo para todo mundo. A Rua Augusta tem vários bares para todas as tribos, eu gosto de um chamado The Pub, é um bar inspirado nos pubs irlandeses, vc se sente na Irlanda mesmo e é perto da Paulista. Vc pode conhecer o prédio do Banespa, no centro, que tem uma vista de 360 graus da cidade, é lindo. O centro velho é lindo pela arquitetura e história, mas vc deve andar com MUITO CUIDADO, não deixar nada de valor a mostra, cuidado com trombadinhas e afins, vale a pena conhecer o Teatro Municipal na Praça Ramos de Azevedo, bem próxima ao metrô Anhangabaú, da Rua Consolação tem ônibus direto (R$2,70) e não deixe de conhecer a catedral da Sé (é só descer na estação Sé), veja todos os detalhes da construção e do marco zero, bem em frente. Acho que isso é o básico para uma paulistana, mas a cidade de São Paulo é aproveitada de acordo com o gosto e bolso de cada um. Espero ter ajudado, estou à disposição para mais informações. Bjs, Tereza.

Nesta foto, estou no Viaduto do Chá, vista para o Teatro Municipal e Vale do Anhangabaú..[ ][/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você for alberguista filiado à rede HiHostel, sei que tem um albergue próximo ao metrô Praça da Arvore, na zona sul, e tem um outro (o maior de todos que já ví aqui em SP) no Centro, é nada menos do que um prédio...acho que fica na Av. São João

 

http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/HI-Sao-Paulo-Downtown/Sao-Paulo/5842

 

Dá uma fuçada nesse link que te passei, eu mesmo só o encontrei quando fui te responder, heheheh tem alguns hostels que eu nem conhecia, to até pensando em passar uns dias fora de casa! rsrsrs

 

boa sorte e aproveite bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

A última vez que eu fui a São Paulo preferi não ficar em albergue porque fui com meu pai, ele tem a saúde meio debilitada, então preferi um lugar mais reservado.

 

Recomendo demais o formule 1.. fiquei no da paulista então só posso falar dele, mas acredito que o restante da rede seja igual.

 

Bom, localização hiper mega power privilegiada. Do lado da estação paulista e pertinho da estação da consolação.

Ônibus na porta. Perto de shoppings, padarias, restaurantes. O melhor local de São Paulo.

Hiper seguro (saímos a pé 4 horas da manhã para ir à praia e voltamos meia noite... sem problemas, até porque a policia fica acampada lá bem perto).

 

Assim, não é um hotel de luxo... o quarto é pequeno, dá para 3 pessoas, banheiro pequeno, massss eu não fui a Sampa pra ficar em um hotel, então vale muito a pena.

O café da manhã é pago, por fora, então é 7 mangos. Mas compensa... Nada de luxo, mas tem opções legais.

 

Na época que eu fui peguei uma mega promoção a 69 mangos... Acho que está mais caro, a ultima vez que eu pesquisei pra outubro estava 145.

Mas mesmo assim, vale a pena.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...