Ir para conteúdo

Madagascar é de lascar


Posts Recomendados

  • Membros

Gosto de visitar tb. locais fora do circuito batido de turismo. Em Madá vivem os lemures ao natural nas reservas do Estado. Hospedei num lodge a beira do parque. Na 1ª noite, na escuridão do mato, fui acordado c/ "choro/grito" desses animais. Como eu ñ sabia q. eram dos bichos, imaginei q. fosse briga dos crioulos ao lado do meu chalé. Fiquei aflito pacas porque o chalé, apesar do conforto, p/ dar o ar de rústico, as paredes eram de sapé. Bastava um empurrar o outro contra a "parede" q. acabaria rolando no meu quarto ! Visitei outro onde os animais ñ estranham pessoas. Pularam nas minhas costas, acocoram nos ombros, na cabeça... fizeram festa comigo. Senti-me um Tarzã.

ohhh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sheiter e demais

 

Não fui p/ Reunião. Fui p/ Maurício, + badalado e civilizado. Em Madá, tirando Antananarivo - capital - demais cidades são sofriveis. ou eja, vc sofre. Fiz mergulho. Não é lá como de Galapagos ou das costas autralianas, mas, valeu. As praias s/ novidades - águas são como dáqui, turvas. Legal é fazer trilha no mato dos lêmures (c/ guia + gorjeta, mesmo pagando entrada c/ guia). Pode-se fazer também caminhada noturna. Há uma variedade enorme não só de lemures como de camaleão, sapos. Vcs. estão seriamente pensando em ir p/ Madagascar ?

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estes relatos sobre lugares "esquecidos por Deus e abandonados pela civilização" como dizia o naturalista são bastante instrutivos.

 

Eu nunca fui nem pretendo ir em Madagascar, ainda mais depois de ler relatos como este.

 

Mas também, convenhamos: existem destinos que a gente sabe - ou deveria saber - que vai entrar em fria.

 

Imagina se algum turista perde o passaporte em algum lugar onde o país de origem não tem representação diplomática? Olha que roubada!

 

Galápagos certamente deve ser um destino muito mais aprazível, em parte pelas simpáticas tartarugas e aves que habitam o local. De qualquer modo, o Equador é bem mais civilizado do que o Peru ou a Bolívia por exemplo, o que dirá de Madagascar e o Brasil tem representação diplomática em Quito como todos sabem.

 

As Galápagos são tão legais que um importante inglês - Charles Darwin - escolheu o arquipélago para passar as férias. ::lol4::

 

De qualquer modo, não entendo como alguém troca a ilha de Marajó, Fernando de Noronha ou mesmo a Ilha Grande por Madagascar......

 

::carai::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sheiter

Quahdo vc. pretende ir p/ Bonito ? Estou seriamente pensando em dar um mergulho lá. Q.tal irmos juntos ? Qto. a Nordeste já fui em varios pontos. Se quizer posso dar m/ opinião.

Madá é bom p/ quem gosta realmente de se aventurar, de viver em suspense ...no meio do povão só de negros reluzentes "zoiando" c/ olhos brilhantes fixos. urrrrr Durante toda m/estada ñ cruzei c/ nenhum oriental (alias eu era atração turistica ...). O guia disse q. eu era pimeiro japa q. via e deve ser o último. P/ crianças negras - ñ há morenos - eu era um ET. Chegavam perto e me beliscavam.

Ao Guaximim - eu adoro alpinismo. natureza, caminhada, acampamento tambem. Tenho cruzado c/ pessoas q. ñ curtem nada disso.

ex.; Qdo fiz tour p/ Grand Canyon - USA - um moço lamentou - Pô. aqui ñ tem nada !! Qdo convidei uma turma p/ ir ao pico do Jaraguá,uma turminha perugntou- subir para quê ?

Já circulei por muitos países onde não há nada do governo nosso, nem deles aqui. Muitos se pega visto na entrada. Fui p/ Bosnia agora. Sabe q. o nosso governo não soube me informar qto. ao visto ? Pediu p/ eu entrar em contato c/ país vizinho e perguntar...(sic). Já curti Noronha, ilha Grande, Comprida , do Mel, do Cardoso, San Andreas, Cozumel, Bahamas, Puerto Rico, Hokaido, as ilhas do Caribe,etc. Falta Marajó,Bananal, Hawai, Pascoa, Brunei. Alguem tá a fim ?

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Oi!! :)

Será que rola dizer por onde vc passou? Estou indo pra Africa do Sul e queria emendar em algum outro país... to colhendo informações!

Valeu! ::cool:::'>

 

Olha passei duas semanas em Madagascar, na realidade estou voltando hoje. Realmente a cidade não tem muita infraestrutura para o turismo. Visitei o parque dos lemuris é bastante legal vale apena, fica em Antananarivo, capital. E visitei a cidade de Tulear. Para quem gosta de aventuras off road e está afim de uma viagem espiritual, aqui é o lugar. Realmente a pobreza reina por todo o país, mas existem sim lugares belíssimos que podem ser visitados, mas são de difícil acesso e normalmente alugar um carro pode sair bastante caro. Não é uma viagem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Este misterjovem, é um fdp preconceituoso primeiro oque voce foi fazer em madagascar lixo? segundo criolo foi tua mae que gerou ereges igual voce, não é cabivel fazer equiparação de locais cada região tem seus trejeitos sua identidade seu modo de vida.

Sou brasileiro mas vivo atualmente na Alemanha e minha namorada é de MADAGASCAR,  Ambalavao. Ja viajei quase o mundo todo e nunca vi povo tão hospitaleiro e gentil quanto o povo malgaxi . você é um babaca em escrever estas asneiras. no minimo não teve grana para curtir o país pois sem dinheiro você não sai nem da capital porque tudo é longe. quando quiser visitar o país fala comigo tenho casa la e te ajudo financeiramente. ou quando quiser ir na alemanha eu te ajudo so não fomenta oque não sabe.  meu e-mail leckeer@icloud.com 

Até.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, lecker disse:

Este misterjovem, é um fdp preconceituoso primeiro oque voce foi fazer em madagascar lixo? segundo criolo foi tua mae que gerou ereges igual voce, não é cabivel fazer equiparação de locais cada região tem seus trejeitos sua identidade seu modo de vida.

Sou brasileiro mas vivo atualmente na Alemanha e minha namorada é de MADAGASCAR,  Ambalavao. Ja viajei quase o mundo todo e nunca vi povo tão hospitaleiro e gentil quanto o povo malgaxi . você é um babaca em escrever estas asneiras. no minimo não teve grana para curtir o país pois sem dinheiro você não sai nem da capital porque tudo é longe. quando quiser visitar o país fala comigo tenho casa la e te ajudo financeiramente. ou quando quiser ir na alemanha eu te ajudo so não fomenta oque não sabe.  meu e-mail leckeer@icloud.com 

Até.

rapaz sério que voce reviveu um  topico de 7 anos atras para fazer um comentario desses

tem pessoas que tem experiencias ruins em outros paises, outras pessoas não tem, e todos sabemos que esse tipo de coisa acontece em todos os lugares mais pobres, inclusive no brasil

 

eu por exemplo não voo mais ethiopian airlines devido a uma situação similar a relatada que tive no aeroporto de addis ababa, conversei com várias pessoas no voo de volta ao brasil sobre o ocorrido e apenas uma mulher relatou algo similar, a maioria das pessoas não tiveram nenhum problema e vao continuar voando na empresa

 

o amigo relatou a experiencia dele e voce de forma grosseira  esta contestando, quem for a madasgascar tem o direito te der outros pontos de vista, para isso serve um forum

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...