Ir para conteúdo

Barracas TRILHAS & RUMOS


Posts Recomendados

  • Membros
To pensando em comprar uma cota 2 para 1 pessoa ai vao os dados dela

 

Agora com 2 portas de acesso para maior ventilação

 

2,1m de comprimento

1,3m de largura

1,05 de altura

2,8 kg alumínio e 3,3 kg a normal

R$ 285,00 (alumínio) e R$ 200,00 (normal)

 

essas 500 gr a menos são tão relevantes assim?

 

Atenciosamente

Thiago Pacheco

 

Pode comprar a de alumínio sem medo, usei a minha neste último final de semana 01/08/08 e foi aprovada, peguei chuva e vento e ela ficou firme forte e serena. Boa compra, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pacheco, deixa eu fazer um apequena análise custo-benefício.

 

meio kg de diferença é muito peso. se vc for fazer só camping, não é nada, mas se for fazer trekking....

mas daí vc responde: "só faço camping".

ok, mas sempre tem algum lugar espetacular que não dá pra chegar de carro. que tem que andar. é asim que a gente começa a fazer trekking.

e daí vc vai querer a barraca mais leve.

 

agora vamos imaginar que vc use a barraca meia dúzia de vezes e desista da coisa. daqui a algum tempo vc resolve vender essa barraca no mercado livre. coloca lá: "arraca semi-nova, bem consevada e etc."

a primeira pergunta de um interessado: "a armação é em alumínio?"

 

e o que vc responde?

 

armações em fibra são mais baratas. mas saõ mais pesadas. quebram mais fácil. e estão saindo do mercado....

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caracas.... 2,8kg nas costas só de abrigo?!

O povo está no pique mesmo! hehehe

Mas desencana disso, pelo menos agora, e aproveita. Guarde o aprendizado e se quiser um dia, vc pode tentar carregar menos peso na próxima.

Eu tinha uma T&R muito tempo atrás. Claro que não posso comparar com as barracas desta marca dos dias de hoje, mas ela ralou bastante e e quebrou muitos galhos. Hj acho que ela jaz no armário de um amigo meu.. hehehe

 

Abração e bons testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu tenho uma Super Esquilo 4 e ela é ótima! Mas tô querendo trocar por uma Super Esquilo 2, porque muitas vezes viajo sozinha e não rola levar a 4. Se alguém tiver interesse, fale comigo. Foi o que o pessoal disse, essa linha da T&R é possivelmente a melhor nacional hoje (com exceção talvez das Manaslu, que são PRO, mas também bem mais caras). O avanço da SE chega a ser insolente! Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que depois de se acostumar com barraca pequena, essa Trilhas e Rumos Super Esquilo que na verdade é para 2/3 Pessoas, segundo o site da própria T&R, é mais que suficiente para um casal, só não da para dividir a barraca com o 'brother' depois de um dia de caminhada sem tomar banho, como acontece muitas vezes em algumas travessias. hehehe!!!

 

Mas se é para camping, é a pessoa não vai ter que ficar carregando a barraca, como na Ilha Grande ou na Ilha do Mel, essa para 4 pessoas também é uma boa escolha.

 

Concordo que levando em consideração custo-beneficio, facilidade para comprar, produto “nacional”, a Trilhas e Rumos é a melhor escolha hoje para a maioria dos campistas e excursionistas com orçamento apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Cansei de pedir barraca enprestada e resolvi comprar a minha... Estou quase comprando a Super esquilo 4, mas gostei também da Indy 3/4 da Nautika. Sei que a Trilhas e Rumos é a melhor, mas gostaria de saber se alguém tem algum comentário sobre a Indy.

 

Gostaria também de indicações de lojas no Rio de Janeiro ou sites que façam vendas online com preços mais em conta.

:wink:

 

Beijos,

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera.

É minha primeira vez no mochileiros. Estou satisfeito por poder contar com essa comunidade tão cheia de informações legais.

Olha só: Comprei hoje uma barraca da trilhas e rumos super esquilo VI. É pra acampar em praia e campings em geral. Preciso saber de vocês o seguinte: Aquele fator de isolamento de água de 2000 (mm ?) é o suficiente pra que eu monte minha barraca sem me preocupar em colocar aquelas lonas horríveis por cima dela, tipo, esticada em árvores e tal? Comprei ela pensando nesse lance, já que vou fazer uma viagem em janeiro de 30 dias e pretendo ficar parando nas principais cidades do litoral do Rio até Salvador. Aí já viu: Haja montar e desmontar barraca. Queria saber a qualidade dessa barraca quanto a esse critério, já que não pretendo submetê-la a ventos e outras intempéries. Só as chuvas de verão mesmo. Valeu. Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...