Ir para conteúdo

Guias de Viagem sobre a América do Sul


Posts Recomendados

  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá!

 

Isso ae Thiago, novo no fórum mas já ajudando a galera!!!

Lançamento da 5ª edição do Guia por R$ 79,00 e com frete grátis para o Sul e Sudeste do Brasil, para as demais regiões desconto de 50% do valor do frete por encomenda normal...

Já garanti o meu :D ...

 

Grande abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Até que enfim ! ! ! !

Link pela Saraiva para a compra

 

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=108492&ID=8F6B4F527D8081A101C020819&PAC_ID=6297

 

Considero um excelente investimento, é feito de uma ótica de brasileiro para brasileiro, e isso faz uma grande diferença.

Quem estiver interessado é melhor comprar logo, a editora do autor do livro é péssima, leva séculos se a edição esgotar para lançarem outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, comprei neste domingo o guia na Livraria Cultural localizada no Conjunto Nacional da Av Paulista.

O valor foi R$67,15, não precisei fazer cadastro nenhum, o livro tava ainda estocado, tinha acabado de chegar... fresquinho.

Vale a pena passear por lá, há uma grande quantidade de guias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu comprei o Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul e só paguei 63,65 (quando vc manda comprar ele apresenta um desconto de 5% e fica esse preço). Achei muito barato comparando a outros guias e ao mesmo guia em outro site. Como só uso guia para questões logísticas e ajudar em energências e na adaptação do roteiro, acho que foi a melhor escolha ( ainda não estou com o guia em mãos, foi postado hoje).

Quando fiz mochilão na Europa, eu vi um amigo com o Viajante na Europa e pareceu ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera... não conheço o livro, mas fiquei curioso a respeito. Vou tentar achar por aqui.

 

Uma dúvida: ele é muito grande/pesado? É o tipo de livro pra você levar consigo num mochilão, sem grandes prejuízos à coluna, ou é mais pra ficar em casa e ajudar no planejamento da viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os guias tentam ser "leves" mas acabam pesando e ocupando espaço. Não tanto pra dar problema na coluna rs, mesmo pq uma mochila bem ajustada se pode carregar mais de 15 kgs q n vai prejudicar coluna nenhuma, mas minha experiência mochilando levando guia não foi tão positiva. Eu acho que vale mais a pena vc digitalizar o que for achar q vai ser necessário, e as principais informações vc levar anotado. É melhor pra vc planejar antes, ter mais informações e tal, e levar caso for viajar de carro ou coisa do tipo. Outro caso q é bom vc levar um guia é caso vc "planeje" n planejar nada, e simplesmente ir traçando o roteiro durante o percurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falae, Sandman! (é por causa da música do Metallica, do Blind Guardian, só pelo personagem mesmo ou por nada disso?)

 

Eu comecei a fazer os planos da minha viagem, mas não queria estipular uma data certa pra chegar em cada lugar. Queria deixar isso mais folgado. Se algum lugar estiver bom, eu fico mais uns dias. Se estiver ruim, eu saio antes. Se em algum albergue da vida conhecer alguém q me falar muito bem dum destino onde eu não pretendia passar, posso mudar meus planos. Ou seja, na real, não tenho plano algum. Sei que vou pro Uruguai de avião, que de lá irei pra Argentina de buquebus e depois não sei mais de nada. Vou ficar viajando até o dinheiro acabar ou até encher o saco.

 

Por isso que eu pensei em levar o guia. Foi como vc disse... é uma viagem sem planejamento, então pensei que seria bom ter na mão um material pra consulta, caso eu vá prum lugar que não estudei antes (e diminuir os riscos de cair numa fria). Mas, como vou de mochila nas costas e, se não ficar de saco cheio antes disso, pode ser que eu fique até uns 2 meses viajando por aí, quanto menos peso melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

=) Por causa do personagem (da HQ) e da música do metallica. Só por curiosidade, a música ñ é do blind guardian, é um jingles natalino popular nos EUA (que o Blind Guardian tocou tb, n sei por qual motivo rs).

Recomendo vc levar um guia então, principalmente aqui na América do Sul. Se fosse viajar só por cidades grandes eu falaria que é melhor deixar para lá e qualquer coisa usar a livraria para pequenas consultas. Leva na sua backpack, só n vale a pena ficar carregando direto na day pack pq daí o peso realmente incomoda.

 

Meu viajante indepedente na América do Sul chegou e achei bonzinho, mas me decepcionou em vários pontos. Comparado c os 2 lonely planet que eu usei pra me preparar pro mochilão na Europa, eu acho que ele deixa muito a desejar. O viajante foca mais nos pontos mais conhecidos (Huaraz por exemplo, tem só 1 página e meia), não tem nada "outside of the box" (como por exemplo o Rough Guide Peru que tinha seção para esportes radicais, viagens "místicas" 'que é básicamente alguns "cultos" peruanos que usam ervas alucinógenas etc). O mais diferente são curiosidades e informações históricas. Fora isso, os preços estão bizarros, totalmente fora da realidade. Os pontos positivos são o enfoque ao público brasileiro, os roteiros prontos com algumas dicas interessantes e as descrições dos principais locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô ligado que a música não é do Blind Guardian. Eles já gravaram várias músicas "nada a ver", tipo "Surfin' USA" e "Barbara Ann". Tb gravaram "In a Gadda da Vida", cRássico do Iron Butterfly... mas acho a versão do Slayer melhor que a do BG.

 

Vou ver se acho o guia em alguma livraria aqui do Rio, pra dar uma folheada antes. Mas sua opinião sobre ele foi meio brochante pra mim. Hehehe... Talvez seja bem mais legal ir sem planos, sem guia... sem lenço, sem documento. Só espero voltar vivo e imaculado. ::tchann::

 

Você, por acaso, participou de algum desses cultos peruanos? Usavam o que? Ayahuasca? Cactos San Pedro? Acho muito engraçada essa galera que se droga e acha que vê Deus. E vai falar pra eles que era alucinação e que estavam drogados... "não é droga, cara... é enteógeno!" ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...