Ir para conteúdo

Guias de Viagem sobre a América do Sul


Posts Recomendados

  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu também Léo, primeiro porque se comprasse algo em ingles perderia boa parte das informações por causa da minha falta de vocabulario. E tambem acho que ele atende perfeitamente o que procuro, informaçõe sobre as principais cidades e um mapa de toda a América do Sul onde aparecem as cidades de fronteira e todas as principais atrações.

 

Acho ele ótimo pra fazer esboços de roteiro, aí venho aqui no mochileiros já com uma boa ideia do que fazer faltando apenas os detalhes finais (e que fazem muita diferença).

 

Por outro lado acho que ele peca nas informações sobre preços, mas como isso pra mim não influencia muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Os que eu recomendaria são esses ja citados, estou utilizando alguns deles para finalizar meu roteiro.

Mas existe um que possui ótimas dicas e é escrito de uma forma muito legal:

GTB- GUIA DO TURISTA BRASILEIRO

Peru e Bolívia

http://www.manualdoturista.com.br

 

Eu li ele inteiro por não ser muito grande, e talvez não seja um DEFINITIVO e até um poco antigo (2007) mas tem coisas bem legais.

Guia + mochileiros.com + Fuçar em sites(http://www.peru.info/ , http://www.mysteryperu.com/ e outros ja citados) já seria o suficiente.

 

Qualquer coisa volta a postar aí!

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

up no tópico !

Eu já conhecia o Guia do Viajante Indep America do Sul, e agora comprei um só da Argentina e gostei bastante !

Não é enorme pesado, não é caro, tem mapas das regiões e das principais cidades, indicações legais de lugares e passeios ...

estou achando bem útil pra um planejamento inicial da viagem.

Só é uma pena não ser muito atualizado (edição de 2007) ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara quero fazer um roteiro parecido com o seu, vai eu e + 3 amigos, agente queria sair de Ribeirão Preto, passar por Montevideo, Buenos Aires, e Bariloche.

Agente tambem ia revesar na direção,gostaria de saber se alguem sabe o total d KM, Pedágio e essas coisas, agente vai num mochilão tbm, e queria albergues, pousadas baratas tbm, tava pensando em fazer essa viagem agra em julho 2010, se alguem tiver informações e algum roteiro ficaria muito grato em receber, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Fe Togni, td certinho?

Sou de São josé do Rio Preto e fiz um viagem um pouco mais longa q esta q vc citou.

Incluí Santiago e Mendoza no roteiro o q aumentou uns bons 5000 kilometros na trip em relação a esta q vc citou...

Rodei 11.290km.

Os pedágios são barato nos trechos internacionais, e mesmo o trescho nacional, não se compara com o q pagamos aqui na Bandeirantes e Anhanguera...rsrs

Minha viagem toda eu segui dicas de pousadas e albergues, restaurantes e passeios de relatos aqui no site e também no GUIA CRIATIVO DO VIAJANTE INDEPENDENTE NA AMÉRICA DO SUL.

Vc encontra fácil na net... Recomendo a todos!! Vale bastante a pena...

Fiz o relato da minha viagem e postei fotos dos locais e muitas informações...

No fim do meu post tem o link caso queira dar uma olhada...

E por fim, acho q o tempo urge meu amigo...planejei minha iagem por 6 meses antes de sair de casa. Vc vai ter q se dedicar bastante pra conseguir viajarr em Julho...

Tem muita coisa sobre documentações, carta verde, habilitação internacional, equipamentos pro carro, etc etc etc, q vc tem q tá por dentro antes de partir.

Eu falo sobre isso no meu relato tbém... Dá uma olhada lá, mas não subestime a importância do GUIA e tbém das diversa outras dicas e opiniões dos mochileiros do site.

 

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...