Ir para conteúdo

Paraná, Argentina, Chile, Uruguai e Serra Gaúcha


Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Isângelo!

 

Vou recorrer a você mais uma vez: como vocês fizeram com o dinheiro na viagem, levaram dólar, reais ou sacavam lá em peso??? Soube que posso sacar na moeda local com meu cartão do Banco do Brasil, mas existem taxas, é claro. Não sei se vale a pena...

 

Abraço,

 

Bebel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bebel,

 

Fizemos o seguinte:

 

1) Ainda no Brasil, cambiamos 200 reais em pesos argentinos para não chegarmos em terra hermana sem trocados. O fizemos em uma casa de câmbio que fica no Brasília Shopping.

 

2) Adquirimos parte do dinheiro em dolares que levávamos escondido em baixo da roupa.

 

3) Usamos cartões de crédito internacionais visa e master.

 

4) Adquirimos o visa travell money. Um cartão onde vc efetura depósitos no Brasil e saca na moeda local;

 

5) Sacamos no cartão do Banco do Brasil direto em nossa conta corrente.

 

 

Bem, a) valeu a pena ter levado moeda local, mas dá para cambiar na hora.

 

b) Lá fora não é igual no Brasil, ha muitos locais para câmbio.

 

c) É bom adquirir ao menos dez por cento do que vc vai gastar em dólares aqui no Brasil. Te dá autonomia.

 

d)Para não morrer nas taxas, vc pode sacar quantidades maiores no débito. Vc ganha porque, embora pague taxas, a cotação será a do dólar comercial do dia. Essa cotação é a da televisão e dos jornais. A cotação das casas de câmbio são do dólar turismo, que eh muito pior. (corrigindo, sancando no débito vc paga a taxa do dólar turismo também).

 

e) O mesmo raciocínio acima vale para os cartões de crédito internacionais. Para mim, uma ótima opção, porque dependendo do seu cartão vc ainda acumula pontos para a próxima viagem.

 

f) Não gostei do travell money, ele só eh bom para a função débito, se vc tem um bom cartão de débito internacional, não vale a pena. (depois da viagem para Peru e Bolívia, mudei de idéia, as taxas do VTM são menores que as do cartão de débito do banco)

 

Qualquer dúvida, escreva.

 

Abraço!

 

Isângelo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Isângelo!!

 

Paz do Senhor!!!!

 

Pertenço à ICM, e vi que vocês foram a cultos em Buenos Aires e Santiago.

Gostaria de saber se tu tens como postar o endereço das Igrejas nestas cidades, pois tenho como destino de viagem a Buenos Aires e Santiago, e seria muito bom poder presenciar os cultos mesmo longe de casa.

 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa noite, Elisangelo e lili!

 

Li seu relato, e adorei! Em Julho, eu e meu marido, faremos uma viagem Santiago/Valpo/Viña/Mendoza/Pucón/Puerto Varas/Bariloche/

El Calafate/Ushuaia.

A dúvida, está exatamente no trecho Mendoza/Pucón...como não sei se em Mendoza tem ônibus para

Pucón, vi que voces foram de VIÑA para lá, inclusive tem horário de saída e chegada! (mas vou tentar

em Mendoza) outra dica que pra mim foi ótima, é horário de Pucón para Puerto Varas 08:10 (adorei, pq

já tinha visto em outro relato, um horário de 15:30...e ficaria apertado pra nós)

mas o que eu preciso mesmo saber, Elisangelo, é em relação ao Guia Humberto...como faço para entrar em

contato com ele, ou foi através do Hotel que voces ficaram? (essa parte não lembro)...

Só para voce se situar: Em Santiago, chegaremos dia 15/07 conhecendo Valpo/Viña em 1 dia e voltando para conhecer

o restante de Santiago e aí...dia 18/07, já teremos que estar em Mendoza, pois estamos com Hotel pago. ok?

Se puder nos ajudar, ficarei agradecida!

Abraço, boa semana,

mazzon

mazzon

 

 

Olá, Mazzon!

 

Pelo que entendi, vcs vão do Chile (Santiago) a Argentina (Mendonza) para depois voltar ao Chile (Pucon) e seguir viagem. Vamos lá!

1) Levamos 6h entre Santiago e Mendonza. Vc vai no inverno, talvez leve mais tempo.

2) Mesmo que haja ônibus entre Mendonza e Pucón, acredito que irá passar por Santiago. Vc pode levar isso em conta em seu planejamento.

3) Fizemos Viña e Valparaiso em um dia. Mesmo com citytur ficou muito corrido.

4) Em Mendonza ficamos no Hi Mendonza. Acho que furtaram um celular de minha esposa neste hostel. Não tenho provas. Porém, se vc não der mole, vale a pena, é um lugar limpo e com um staff atencioso. Neste hostel fiz as reservas para a montanha. Vc vai encontrar o email do Humberto no relato, mas no hostel pode perguntar por ele e pelo fotografo Gato. Esse último cobrou muito barato por algumas das melhores fotos que já fizemos em viagens.

5) Em Pucón, procure o Hostel Pucón Sur, em frente ao terminal de buses. Procures pelo senhor Emílio, bom preço e gentileza. Vc não vai se arrepender.

6) vc pode me escrever com post público, respondo da mesma forma. Assim, ajudamos outros mochileiros.

7) quando voltar, escreva seu relato. Pretendo ir a Ushuaia nos próximos anos.

 

Abraço!

 

Isângelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Socializando...

 

 

Citação Grmorais2001 Duvidas

Enviado em: Sáb Abr 04, 2009 5:26 am

por Grmorais2001

 

Boa tarde.

Li seus roteiros sobre a viagem iniciando em Curitiba. Minhas duvidas são:

1- Custo Total foi R$ 8.000,00 aprox. ? ( achei barato por ser mtos dias)

2- Como vc planejou? Levou dolar? Pesos? Qual cartao credito é melhor?

3- Tambem quero fazer um roteiro igual ao seu.

Obrigado.

Guilherme

Brasilia - DF

 

 

Enviado em: Ter Abr 07, 2009 2:37 am

por Isângelo&Lili

 

Olá,

 

1. O custo foi esse mesmo, mas lembre-se que viajamos em 2007.

2. Fizemos uma combinação entre cartões de crédito (visa e master); dólar comprado na cotação, Brasília Shopping; cartão de débito; e Visa Travel Money; mais informações no relato.

 

Vc pode colocar postar no fórum aberto, assim outras pessoas podem tirar suas dúvidas também.

 

abraço!

 

Isângelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...