Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Em julho estarei indo à Bolívia e Peru e na semana que vem já compro as passagens de trem para Machu Pichu.

 

Alguém sabe me informar como são as classes existentes na Perurail ? Qual a melhorzinha? Já ouvi dizer que tem uma muito ruim, não faço questão de luxo, mas quero ir em algum com o minimo de conforto. Todos tem aquelas janelas de vidro no alto onde a gente avista as paisagens ?? Ou seria somente algum específico ? Dei uma olhada no site deles mas nao consegui entender.

 

Se alguem puder me ajudar....

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

São três categorias, Expedition, Vistadome e outra (que não lembro o nome), estas são as classes turisticas, há vagões separados para peruanos. Os trens estão saindo e voltando somente de Ollantaytambo.

De Cusco a Ollantaytambo dá pra pegar um coletivo (van) que sai de 30 em 30 minutos, na Calle Pavitos (há duas empresas), custa 10 soles e leva cerca de 1h, de Ollantaytambo nós pegamos a noite nas proximidades da estação, no estacionamento onde ficam estas Vans.

Há bastante horários, de Ollantaytambo a Águas Calientes há mais horários de manhã e na volta os horários se concentram a tarde, a viagem dura por volta de 1:40hs.

A passagem do Expeditions está em 35 dólares, o trem é ótimo, confortável, tem janela panorâmica e teto de vidro, além de serviço de bordo (água, refrigerante e café incluidos). ::otemo::

O Vistadone custa 55 dólares e o conforto é o mesmo, mas com o inconviniente de te ficarem te vendendo blusas e coisas do gênero, NÃO VALE A PENA!! ::bad::

Quando compramos eu tive e impressão que a janela panorâmica e o Teto de vidro era só no vistadone (acabamos usando estas duas categorias), mas pra nossa surpresa o expedition é tão confortável como o vistadone e não fica nada a desejar! e 20 dólares é MUUUIIITAAA diferença pra um serviço igual.

A outra categoria (que não lembro o nome) é um vagão restaurante, e pareceu bem luxuoso, e inclui almoço, bebidas.

 

Só mais uma coisa: as estações são confusas e cheias de gente, e o pessoal da Perurail dá informação errada e confundem mais ainda (sobre qual o seu trem, se está no horário, local de embarque, se é seu horário de embarque, etc...) por isso fiquem espertos, e se tiverem dúvidas e precisarem pergutar 500 vezes, perguntem! e de preferenia pra pessoas diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Miriam, muito obrigada pelas informações ....foram muito úteis ....estava muito em duvida, mas agora está mais tranquilo resolver qual comprar...

 

Só mais uma coisa:

 

Voce comprou suas passagens pelo site antes de ir? Teve algum problema ?? Te pergunto porque li muitos relatos aqui dizendo que tiveram dificuldades na compra .....Como você fez ??

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lico ......tudo bem ??

 

Acabei de comprar as passagens de trem para Machu Pichu e posso dizer que foi muito fácil, não tive problema algum. Depois de pago já encaminharam os bilhetes para imprimir.

 

Está ok ....menos uma preocupação.... :)

 

Preciso ver o trem para Uyuni, recebi seu email com a tabela de horários....desculpe se não retornei agradecendo, mas é que estou vendo as coisas por etapas para não dar confusão e ainda não cheguei a Uyuni, qdo chegar vou ver dieritinho e te falo se aparecer alguma duvida ....obrigada ...

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Mochileiros!

Esse ano finalmente vou para o Peru(após ano passado ter feito quase o roteiro todo, mas por alguns motivos, não pude ir para o país e acabei indo pra Argentina), e to só com umas pequenas dúvidas no que tange aos deslocamentos:

1- Tem como eu fazer o trajeto Cuzco - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo por conta própria? Se sim, qual transporte, e os preços? Não preciso comprar nada com antecedencia, né ?

2 - Tem como conhecer os pontos turísticos desses locais (Pisaq, Urubamba e Ollanta) por conta própria?

3- O trem de Ollanta para Aguas Calientes, tenho MESMO que comprar com antecedencia aqui no Brasil? Viajo só no final de julho, mas se deixar pra comprar lá, corro risco de me dar mal?

4- Moray e Maras(e as salineras), vale a pena visitar? Como é o acesso?

5 - última dúvida: o ingresso pra MP, posso comprar lá ou também devo comprar aqui?

 

Muito obrigado desde já e saudações mochileiras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Mochileiros!

Esse ano finalmente vou para o Peru(após ano passado ter feito quase o roteiro todo, mas por alguns motivos, não pude ir para o país e acabei indo pra Argentina), e to só com umas pequenas dúvidas no que tange aos deslocamentos:

1- Tem como eu fazer o trajeto Cuzco - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo por conta própria? Se sim, qual transporte, e os preços? Não preciso comprar nada com antecedencia, né ?

2 - Tem como conhecer os pontos turísticos desses locais (Pisaq, Urubamba e Ollanta) por conta própria?

3- O trem de Ollanta para Aguas Calientes, tenho MESMO que comprar com antecedencia aqui no Brasil? Viajo só no final de julho, mas se deixar pra comprar lá, corro risco de me dar mal?

4- Moray e Maras(e as salineras), vale a pena visitar? Como é o acesso?

5 - última dúvida: o ingresso pra MP, posso comprar lá ou também devo comprar aqui?

 

Muito obrigado desde já e saudações mochileiras!

 

Olá, acabei de voltar do Peru.

1 e 2- Tem como fazer por conta própria, mas os guias contam as histórias, é interessante.

Quanto ao custo, eu paguei 20 soles com agência para ir de Cuzco - Pisac - Urubamba - Ollantaytambo - Chinchero, só que não fiz Chinchero, pois fiquei em Ollanta para pegar o trem para Águas Calientes. Mesmo por conta própria, você deverá comprar o boleto túristico.

 

3 - Tive a mesma dúvida, mas acabei comprando as passagens do trem em Cuzco, na Peru Rail, com 2 dias de antecedência, mas talvez em Julho seja melhor comprar com pouco mais de antecedência.

 

4 - Os locais são bem legais, mas são distantes um do outro, a agência que eu fechei cobrava 25 soles pelo tour, porém Maras não está inclusa no boleto túristico, e custa 50 soles a entrada.

 

5 - O ingresso para MP só é comprado em águas calientes ou na entrada de MP, em locais específicos para isso, e eles aceitam apenas a carteirinha da ISIC para meia entrada, não mais carteirinhas de outras instituições como informaram anteriormente em alguns tópicos.

 

Espero ter ajudado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochileiro do Amanhã

 

Você está procurando preços aqui no Brasil para o Vale Sagrado? Porque 20 a 25 soles é o preço que QUALQUER AGÊNCIA TE COBRA LÁ NA HORA! E não tem nada de 20 dólares.

 

Entra no tópico do Vale Sagrado pra maiores informações.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...