Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal, gostaria de deixar aqui a dica.

 

Para ir de Cuzco a M.P. a melhor (segundo penso) e mais barata maneira é a seguinte:id="red">id="size2">id="Arial Black">

Pela manhã cedo, pegar transporte (coletivo, vans, bus, solicitem infos dos locais de saída nos albergues onde vc´s estão)até PISAQ. Este local apresenta várias ruínas, muito interessantes, bem como uma feira local enorme. O preço é baratíssimo, em torno de R$ 3,00.

 

Após caminhar pelo local, feira,ruínas, etc.. pegar outro transporte (no mesmo local da chegada, próximo a ponte) para Urubamba. Outros 3..4 reais.

 

De Urubamba, sugiro pegar logo o transporte (vans) para Ollantaytambo (um sol), pois é necessário comprar logo as passagens de trem até Aguas Calientes, por "somente" U$D 24,00, ao invés dos U$D 58,00 a partir de Cuzco. Este preço refere-se a IDA E VOLTA, saindo as 19:45 e retornando dois dias depois as 5:45 hs. Assim, vc terá que dormir em Aguas por DUAS noites, o que sinceramente acho que vale a pena, pois assim vc descansará e aproveitará mais tempo em M.P., pois ao contrário vc precisará descer muito mais cedo para pegar o trem normal. Em Urubamba tb existem ruinas interessantes a serem visitadas, e vc terá tempo para isso após comprar o ticket do trem.

Em Aguas Calientes, vc encontra fácil alojamentos/albergues por aproximadamente U$D 5,00.

E não esqueçam do protetor solar...e levar alguma bebida na mochila..lá os preços são para estrangeiros mesmo. R$10,00 numa coca cola.

O tempo para este roteiro são 2 dias (Cusco - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo - Aguas Calientes - MACHU PICCHU - Retorno a Cusco). O primeiro vc vai a Pisaq, Urubamba e Ollantaytambo, chegando em Aguas Calientes ainda em tempo de jantar e pegar alguma festa. O outro dia inteiro MP e vc sai no outro em torno das 5h. As dez da manhã vc ja estará em Cusco novamente, podendo pegar algum bus para dormir já em Puno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

viniciusberger,bele!

Ei, olha só, acabei d compra minha passagem saindo daqui d Goiânia q tem as Viações(São Luis ou Nacional Expresso). Comprei pela Viação São Luis e tals fiz as contas d hnorário com o cobrador lá e se for o seu caso, saindo às 17:15(Viação N Expresso)ou 18:00(São Luis) vc chegará + ou - 13:30 em Corumbá(lembrando q os ônibus dessas 02 viações chegam juntos). Ou seja, concluindo conforme o horário do seu trem será a maior correria, é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vinicius, pra chegar em Corumbá às 11h da manhã, vc tem que sair pouco antes das 5h da matina de CG, não creio que exista esse ônibus.

 

Se o 1º busa for mesmo às 5h, deve chegar em Corumbá às 11h e pouco, Vamos dizer 11h20. Aí vê se descola um mototáxi até a fronteira, por 5 R$. Deve dar uns 8-10 min. Caminha até a Bolívia, pega a tarjeta, dá mais uns 12-15 min. Mais uns 8-10 min até Quijarro. Já é quase meio-dia. Acho que vale a pena tentar, mas essa paulera toda, diretíssimo vai cansar um bocado, pois vai parar aonde pra tomar banho e tal? Creio que seria melhor chegar à sábado tarde mesmo em Corumbá, dormir e sair cedo pra comprar a passagem. È tranqüilo comprar a passagem de trem. A gente até pagou em USD mesmo e o cara deu troco em bs. O rango no trem custa entre 7 e 10 bs. A bebida acho que 8 bs.

 

Skowa, esse da S Luiz chega + ou - 12:15 em CG. Era pra ser 13h15 mas tem a dif. de fuso. É bom ficar esperto, primeiro a descer, pegar a mochila e ir comprar a passagem pra Corumbá. Eu perdi essa corrida e o lugar para o ônibus que partia às 13h (hora local). Tive que esperar até às 16h!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

São casos e casos..mas na grande maioria, pra não dizer sempre, o desembarque é no mesmo local do embarque, como no caso de Sta Cruz onde o terminal de trem é junto ao terminal rodoviário.No máx vc´s terão que caminhar um pouco para pesquisar preços..horários..de maneira que feche com o próximo e para que vc´s não fiquem "presos" em algum lugar que não queiram. No meu caso, o onibus na volta de Puno a La Paz parou longe umas 10 quadras da rodo..mas de qualquer maneira se vcs estiver em mais de um...os táxis são muuuuito mais baratos que no Brasil. Boa viagem e mantenha contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

jbneto,

 

Segui as dicas do Gazzoni e deu tudo certo. O trem de Ollantaytambo para Águas Calientes realmente é de peruanos, mas ele tem dois vagões SEPARADOS somente para turistas. Nesta época (março), é muito tranqüilo, comprei no mesmo dia e até na hora daria para comprar, já que o trem foi com MUITOS lugares vagos. Se você for na alta temporada, é bom chegar cedo em Ollanta para garantir a passagem. O trem tá saindo às 20h e voltando às 5h45. É bom chegar um pouco antes: eu quase perdi o trem na volta porque ele saiu ANTES do horário.

 

O que fiz: peguei um ônibus às 8h e pouca da manhã de Cuzco para Pisac (na garagem da empresa, na Av. Tullumayo) por 2 soles. Fui às ruínas de Pisac (10 soles para o táxi levar lá em cima; desci a pé). Peguei um ônibus de Pisac para Urubamba por 1,50 sol. Em Urubamba desci no terminal rodoviário e peguei uma van para Ollanta por 1 sol (!). Chegando lá fui logo comprar a passagem do trem (US$ 24) e ainda deu tempo de ver as ruínas - que valem muito a pena.

 

Na volta, dois dias depois, na saída do trem em Ollanta já tem um monte de van e ônibus caçando passageiro. Peguei um ônibus por 5 soles direto para Cuzco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aos Mochileiros, Aventureiros e Malucos de Plantão, segue uma Informação... Divulguem.

 

 

----- Original Message -----

From: "Juliano Martins"

To:

Sent: Tuesday, February 22, 2005 9:38 PM

Subject: Duvidas...

 

 

> Gostaria de saber se uma informaçao a respeito de voô gratuito procede ou

> não.

>

> Dizem pela internet que eh possivel viajar em aviões da FAB gratuitamente,

> bastando para isso cadastrar-se em uma base aérea.

>

> Por exemplo : Gostaria de viajar de sp para Roraima. Eu faria o cadastro e

> quando houvesse um vôo partindo de SP para Roraima seria informado...

>

>

> Isso é verdade !?

>

>

> Grato

 

RESPOSTA

Prezado Sr,

Agradecemos o seu contato com o Comando da Aeronáutica.

 

Informamos que há a possibilidade de realizar uma viagem,

fazendo-se uma inscrição no CAN (Correio Aéreo Nacional).

Porém, a viagem está condicionada à disponibilidade de vagas e de aeronave,

com destino ao lugar requerido.

Mais detalhes, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a Base Aérea de

São Paulo (BASP), consultando o Catálogo Telefônico em nossa página

http://www.fab.mil.br/catalogo.htm .

 

Sempre ao dispor,

Divisão de Relações Públicas

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

 

 

FORÇA AÉREA BRASILEIRA

"Asas de um povo soberano"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Amigo, o que o pessoal leva normalmente é algo em torno de 450 a 500 dólares (mínimo).

Eu em 22 dias de viagem gastei R$ 1.850,00 passando por Nazca, Atacama e norte da Argentina.

Precisa fazer vacina contra febre amarela e pegar a carteirinha internacional da Anvisa (em aeroportos).

Considere o passaporte necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...