Ir para conteúdo

Salvador - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


maribr

Posts Recomendados

  • Membros

fiquei num hostel muito bom o nome e hostel brasil, no jardim brasil, bem perto do shopping barra e da praia, bem linpo, la eu axei muito bacana, o serviço sao bons, o cafe da manha e bem reforçado, os banheiros sao limpinhos, e os hospedens quando estive por la eram bem legais. recomendo, por perto e cheio de barzinhos, tem boate perto enfim. um lugar legal

abraço qualquer duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Hahah

 

Dificl mesmo adriano...

 

Os bairros praticamente se equivalem, o estilo é bem parecido, as distancias pros pontos turísticos também assim como as opções de transporte público. O diferencial da Barra em relação ao Rio Vermelho pra mim é o shopping (provavelmente naõ vai pesar na decisão de vocês) e o visual da av. oceanica, de resto é tudo igual.

 

Tentei pensar opções de hoteis com um preço parecido com o Ibis e so me ocorreu o Portobello, que mesmo ficando em Ondina é bem localizado e tá bem perto da Barra. Outra opção seria se hospedar em algum flat/apart hotel, mas não tenho ideia de preços. Algumas opções são:

http://www.farolbarraflat.com.br/flat.php

http://www.atlantictowers.com.br/

http://www.ondinaapart.com.br/news.php

 

Voce falou de albergue ficar mais caro mas essas opções estão com preço razoável:

http://www.chelagarto.com/br/promocoes.php

http://www.alberguebarra.com.br/precos.asp

 

Ah, e só pra lembrar, to sugerindo os lugares pela localização e preço, visto que não conheço a estrutura da maioria desses lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha tem o Albergue do Porto, acho melhor localizado pra ônibus, o da Barra acho no meio do nada (mas é mais perto do shopping)...já tentou ver com agencia de turismo a hospedagem? às vezes sai mais em conta que tarifa balcão...bom qqr coisa estamos aqui...

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mari, não concordo muito com o que você falou não. O da barra fica próximo ao mirante do cristo, que pra mim é o melhor visual que tem na barra, e ao farol. Próximo também ao barravento, caranguejo de sergipe e cabana do joão, que são boas opções de bar/restaurante. A linha de microônibus da união que segue pra cidade baixa passa na porta do hostel e andando menos de 50 metros tem um ponto que passa ônibus para rodoviária, iguatemi, itaigara, aeroporto e todo o litoral da ribeira até itapuã/stella. Andando um pouco em direção ao Shopping ainda dá pra pegar lapa e dique do tororó. Ou seja, passa ônibus pra todo canto que um turista precise ir em Salvador.

 

Todas essas linhas passam pelo Rio Vermelho também. Já o Porto confesso que não sei como funciona.

 

Além disso com o cair da noite acho o porto da barra muito menos movimentado e mais perigoso do que a av. oceânica. Pra mim so compensa optar pelo do porto se for pela estrutura e qualidade do staff (não conheço de nehum dos dois), porque de resto não vejo grandes vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal olhei os preços...

os flats são lindos, mas só pelas fotos devem ser caríssimos...

os albergues cobram 130,00 pelo ap, mais caros que o IBIS....que tá 115,00

aquela pousada o ninho da rua afonso celso tá 100,00...

será que rola ir sem reserva e decidir na hora? no final de novembro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma pousadinha muito boa na Barra era a Milagres, mas acabei de ver que eles fecharam, só estão com a "filial" do Rio. Uma pena, era uma excelente opção...

 

Concordo com o Paulo. A região da Barra voltada pra Av Oceânica é mais movimentada, tranquila e com mais opções, além de ser perto do Shopping Barra. O Tororó acho meio sinistro pra ir andando. Ali pela Barra tem muita opção mesmo, mas muita opção ruim também. Já catei onde ficar ali "no escuro" e não achei um lugar que prestasse. Os albergues são muito melhores que as pousada/pseudo-hotéis por ali...

 

Pô, o Caranguejo de Sergipe é mesmo um ótima opção pra comer regado de uma cervejinha. Frequentei muito ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Mariana, essa questão da hospedagem já foi debatida aqui e no tópico Salvador - Perguntas e Respostas.

 

O Mercado Modelo e o Elevador Lacerda ficam no bairro do comércio, o bairro como o nome sugere é estritamente comercial, e apesar de existirem algumas faculdades e bares na região vira uma "cidade fantasma" de noite. Não acho legal se hospedar por lá não...

 

Tenta dar uma olhada no tópico que vai ser melhor pra decidir...

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olha quando fui a Salvador fiquei fascinada com o ambiente da Barra...principalmente aquela parte perto do Farol, e na segunda vez procurei hospedagem por lá...e tive sorte de encontrar uma pousada super tranquila numa rua paralela a Av. Oceânica... http://www.pousadaoninho.com.br Adorei o lugar, o serviço e é perto de tudo...quase do lado do Farol...a duas quadras do Shopping Barra..da pra ir a pé para a Cabana do João comer aquele delicioso pastel de camarão, para o Bompreço e ainda tem Banco do Brasil pertinho também..além de hospitais e tudo mais....recomendo demais!! Ah, o bus que vem do aeroporto custa em torno de 4 reais..deixa a gente há duas quadras de la...em frente ao Farol...

 

Se achar os preços salgados..negocie com o Manoel...dono da pousada..que ele faz desconto se vc pagar em dinheiro vivo...

 

A rua fica fic a Pousada O Ninho é a Afonso Celso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...