Ir para conteúdo

Bolivia e Peru - dicas e custos 09/2007


Posts Recomendados

  • Membros

olá a todos.

 

como a maioria das informações para montar meu roteiro retirei daqui do site fico na obrigação de retribuir ajudando aqueles que irão fazer o mesmo roteiro.

aqueles que quiserem saber os custos da viajem é só entrar em contato

 

Obrigado

Fcover

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bolivia Informações turísticas e cidades

Bolívia

 

 

San Mathias –

Cidade que faz fronteira com o Brasil, pequena com ruas de terra. O ônibus de San Mathias para Sta Cruz sai somente uma vez por dia, em torno de 8:00 ou seja você tem que chegar em San Mathias cedo. As vezes é meio difícil dar certo os horários então você pode ter que dormir em San Mathias para só no outro dia pegar o ônibus. Ao lado do lugar onde você compra e pega o ônibus para Sta cruz tem um hotel chamado Las américas, simples mas bom.

 

 

Santa Cruz de La Sierra –

 

Cidade grande com uns seiscentos mil habitantes, com industria e pecuária; local onde vimos mais pessoas com roupas parecidas com as do brasil, parece que a cidade é a mais ocidentalizada, moram lá muitos jovens brasileiros que estudam medicina e odontologia.

O ônibus chega em Sta Cruz no outro dia de madrugada depois de 750km. Lá você vai ter que aguardar para pegar outro bus de manhã, o melhor é pagar um hotel em frente a rodoviária para descansar e dormir um pouco;você pode ir a pé ate os hotéis não é necessário pegar táxi; em torno de 7:00 as 8:00 começam a sair os ônibus para Cochabamba ( pegamos um ônibus para Cochabamba e depois outro para La Paz, pois iria demorar o ônibus que sai direto para La Paz e no final deu mais ou menos a mesma distancia e a estrada de Sta Cruz para Cochabamba é muito bonita).

 

 

La Paz –

 

Cidade com mais de um milhão de habitantes e muito grande, muita gente nas ruas, mas tranqüila. Saímos ao entardecer de Cochabamba para La Paz e chegamos de madrugada, pegamos um táxi e fomos para a Av. Illampu onde esta cheio de hostal entre eles o www.hostalcopacabana.com.br (excelente lugar para encontrar brasileiros, e tem café da manha e internet) tem dois bancos a uns 50m na esquina da rua Sta Cruz onde dá para trocar dinheiro fácil e seguro,nesta esquina também tem o Hard Rock Café que serve pratos muito bons, cerveja e drinks muito baratos, também esta próxima da rua das bruxas, e do museu da coca e a Av 16 de julio, uma av. grande com lojas e restaurantes,loja Fair Play, onde você encontra tênis roupas e mochilas esportivas de marcas originais com preços excelentes e também o Brosso, fast food, barato e muito gostoso.

 

 

• Tiwanako – contratamos um tour com uma agencia chamada Combitur que tem o seu escritório ao lado do hostal Copacabana (tem muitas agencias próximas é só pesquisar), você vai com um microônibus turístico com guia e visita a civilização pré inca, primeiro você visita um museu onde não pode tirar muitas fotos meio chato, depois você vai para fora onde estão escavando e tirando de dentro da terra as pedras que faziam parte da civilização, ai sim o passeio vale a pena.

 

 

• Chacaltaya – também contratamos com uma agencia e bus turístico. Experiência muito interessante a montanha esta a 5.300 m de altitude e você sobe a pé mais 300m, que é sofrido pois falta ar e o coração dispara você tem que parar varias vezes para retomar o fôlego, é bom tomar o chá e mascar umas folhas de coca para ajudar a vista é incrível e a sensação da falta de ar, impressionante.

 

 

 

 

Copacabana –

 

Cidade muito pequena e com muitos turistas, chegamos ate lá comprando passagem em um ônibus turístico, na mesma agência que fica ao lado do Hostal em la paz, nestes ônibus você paga pouca coisa a mais e vai mais tranqüilo,ele te pega no hostal, só turista, não precisa ficar tão preocupado com suas mochilas, e não tem aquele povão; outra opção é pegar um táxi ir ate o cementério e de lá pegar um ônibus para copacabana porem você vai pegar um ônibus precário e cheio,e no final você vai ter economizado muito pouco em relação ao bus turístico. O ônibus para em frente ao Hotel Colonial muito bom, barato e bem decorado, ali mesmo ou na rua paralela você compra o tickt para a Isla del Sol e a passagem para Puno, nesta cidade tem muito artesanato e comida gostosa nos restaurantes locais.

 

 

• Isla del Sol - você pega um barquinho cheio de turistas demora para chegar na ilha porque o barco anda muito devagar, chegando lá o guia começa explicar e a subir a ilha, a vista do lago é maravilhosa, somente o nosso guia que era muito fraco. Você tem a opção de dormir na ilha se quiser, é só se informar e pagar pela estadia.

 

 

 

 

Uyuni –

 

É muito pequena e vive praticamente do turismo e de uma mina de ouro próxima a cidade, creio que não tem muita coisa para visitar. Nos falaram que devido a presença da mineradora a cidade se tornou um pouco perigosa, mas é só questão de ficar atento.

 

 

• Salar de Uyuni – para fazer o passeio do salar de uyuni recomendo que vá ate Uyini e contrate uma empresa de preferência fale diretamente com a agencia, pois em La Paz ou em outras cidades você consegue comprar o tour porem vai pagar mais caro, quando ainda estávamos em la paz nos ligamos para a www.olivostours.net e reservamos dois lugares, quando chegamos lá e deu tudo certo a moça da olivos estava nos esperando onde os ônibus param e nos levou ate o local onde saímos para o tour. Basicamente as empresas fazem o mesmo roteiro e com os mesmos tipos de carro, porem com esta você dorme a primeira noite no hotel de sal que é muito interessante, recebi boas recomendações da www.colquetur.com . Para chegar ate Uyuni pegamos um ônibus leito, caro ( 25,00 dólares), porem era turístico servia janta e café da manha; escolhemos este ônibus porque viajamos a noite inteira em uma estrada muito ruim e muito frio, tanto frio que chegou a congelar a água que ficava no vidro do ônibus do lado de fora, e tinha calefação e cobertor que foi muito útil.

Na Toyota vão 6 turistas, mais o guia e uma cozinheira. No primeiro dia você visita o cemitério de trens onde tem umas carcaças de trens abandonadas, pouco interessante, logo você entra no deserto de sal que é muito interessante, paramos na isla del pescado, que é uma ilha no meio do sal cheia de cactos enormes você pode subir ate o topo do morro e ter uma visão bela do salar. Ali fizemos nosso primeiro almoço seguimos viagem e pelas 16:00 chegamos no hotel de sal, lá ficamos e esperamos o jantar ser servido, e as 21:00 a luz é desligada e você fica so na vela (o bom é levar uma lanterna ajuda bastante).

No segundo dia saímos cedo e começamos a nos distanciar do deserto de sal, a estrada que passávamos já era de terra e muitas pedras, visitamos varias lagoas uma de cada cor, verde, vermelha, também a arvore de pedra e mais lagoas cheias de flamingos com a água da superfície congelada, nestes locais venta muito, faz frio e ao mesmo tempo o sol forte castiga ( protetor solar é fundamental). Aqui nosso tour mudou um pouco, porque o certo era dormir no refugio ( local onde só tem camas, ou seja você dorme no quarto com o seu grupo, um banheiro muito precário e um refeitório) no final do segundo dia, e no terceiro dia visita os géiseres e começar a voltar para Uyuni, porem no nosso grupo tinham dois argentinos idosos que estavam sentindo muito frio e no terceiro dia de manha faz em torno de – 10 graus e para eles não seria nada fácil, subir a mais de 5000m de altitude com uma temperatura abaixo de 0, então decidimos ir ate os gêiseres na tarde do segundo dia e voltar para o refugio já de noite. Os gêiseres são muito impressionantes, é a lava do vulcão borbulhando e com fumaça de enxofre (fedido pra caramba), aquela água quente e a temperatura fora abaixo de 0 incrível.

No terceiro dia praticamente passa o dia inteiro dentro do carro voltando para Uyuni, no final do dia após mais ou menos 750 km você termina o maravilhoso tour pelo salar de Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peru informações turisticas e cidades

 

Peru

 

 

Puno –

 

Cidade pequena mas quando você chega no centro onde tem uma praça e uma igreja muito bonita parece ser maior, bastante gente andando na rua principal onde tem muitos restaurantes bons, casa de cambio e bancos (os guias sempre recomendam não trocar dinheiro de pessoas nas ruas).

 

 

• Islas Flotantes – lugar fantástico são ilhas feitas de palhas no meio do lago Titicaca, você pode visitar a ilha com um barco bom e rápido e voltar no fim da tarde vendo o por do sol, ou pode dormir na ilha junto com os nativos, o preço é praticamente o preço de um hostal da cidade.

 

 

 

 

Cusco –

 

Uma das cidades mais bonitas que visitamos, grande com muitas ruas de pedras, muitas igrejas,(os incas adoravam o sol como Deus, quando os espanhóis chegaram para colonizar construíram as igrejas em cima dos templos incas por isso que em uma única praça você pode encontrar três enormes igrejas) e a praça principal esta rodeada de casarões antigos de dois pisos onde estão localizadas as agencias de turismo e muitos bares e restaurantes. Recomendo o Bembos, um fast food muito gostoso e barato, também em outros restaurantes você pode beber a inca cola, pisco sour, e algorrabina bebidas típicas do peru e para comer peça pasta alfredo não é comida típica mas é muito boa. Para hospedagem recomendo sem medo de errar o Hostal girasoles, www.hostalgirasoles.com , ambiente tranqüilo e caseiro com café da manha e internet inclusa e possui telefone para fazer chamadas, a proprietária é bem simpática e atenciosa. Na praça central tem muitas agencias de turismo que fazem o tour para Machu Picchu, o bom é pesquisar e pedir informações sobre a procedência da agencia no terminal de informações turísticas, nos escolhemos a AYNI TOURS muito boa sempre negocie o preço. Faça um tour barato pela cidade com um ônibus antigo de madeira chamado Tranvía que sai também da praça central.

 

 

 

 

 

Ollantaytambo –

 

Cidade pequena que você chega depois de visitar o Vale Sagrado, caminho para chegar a cidade Inca, onde você pega o trem para Águas Calientes, o trem é um pouco desconfortável sua poltrona não reclina ficando quase em 90 graus.

 

 

 

 

Águas Callientes –

 

Cidade pequena sem muito para fazer você chega de noite e o jeito é dormir para levantar cedo para começar a caminhada ate Machu Picchu 8km de caminhada ou um poquinho mais tarde para pegar o ônibus que é meio caro 6 dólares para subir e 6 dólares.

 

 

• Machu Pichhu – impressionante ver aquela quantidade de pedras empilhadas cortadas e moldadas com muita perfeição; o local é muito grande, o guia entra com você e percorre a cidade explicando sobre os incas depois você fica livre para visitar por sua conta, existe a maior montanha chamada waynapicchu onde você pode subir nela, mas tem um número limitado de pessoas que podem subir então recomendo que depois da explicação do guia vá até a entrada do waynapicchu e carimbe sua entrada para não ficar de fora. É uma caminhada ingrime de 1:30 mas quando você chega lá em cima da para ver toda a cidade do Machu Pichhu, nos subimos e estava tudo nublado não vimos muita coisa mas valeu a caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ae galera so uma ideia para quem quer subir o altiplano nesta epoca agora de fim de ano 2007 para 2008. se vcs estao lendo jornal tao sabendo que a situação la para cima nao esta nada facil, os departamentos da bolivia estao em greve e o clima eh de tensao total, pq os capitalistao estao bolados com os planos populistas do evo morales. principalmente ali para santa cruz que eh a capital dos investimentos multinacionais...

 

...entao, olho aberto. Eu aconselho esperar a poeira abaixar... em julho agora eu fiquei preso na fronteira do peru - bolivia mais de 2 semanas por causa de manifestação popular, a chapa eh quente moçada! viva a america latina livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...