Ir para conteúdo

Peru-Bolívia: Cusco-Machu Picchu-Copacabana-Arequipa 12 dias

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá galera, estou montando meu roteiro de viagem para minha Lua de Mel!!! Já li muita coisa nesta última semana... já tá dando nó na minha cabeça!!! ::dãã2::ãã2::'> ::essa::

Então, viajaremos no dia 30/05 (eu sei tá em cima da hora!!!). Inicialmente estávamos pensando em fazer um mochilão de carro pelo litoral do RN, mas na semana passada, antes da semana santa, lancei a proposta para minha noiva e ela aceitou de primeira viajar pro Peru!!! :D:D:D

Então, como temos pouco tempo pra montar o roteiro e tudo to madrugando pra pegar informação aqui, imprimindo roteiros da galera e depois de um bom estudo e leitura, vou postar aqui o meu provável roteiro e as dúvidas que me permeiam...

edit. [após alguns conselhos dos amigos daqui do fórum realizei algumas modificações no roteiro.... opinem]

30/5 - 01:08h - saída de Fortaleza com escala em São Paulo;

30/5 - 15:35 - chegada em Cusco - resto do dia pra conhecer um pouco da cidade e hospedar-se;

31/5 - dia livre, city-tour em Cusco;

1/6 - Vale Sagrado - descer em Ollanta pegar o trem para Aguas Calientes e hospedar-se lá;

2/6 - Subir para Machu Pichu, Wayna Pichu. A tarde pegar trem de volta para Ollanta. Dormir em Ollanta

3/6 - Voltar cedo para Cusco. Tour Mara Morais. Viajar a noite para Copacabana direto.

4/6 - Chegada pela manhã em Copa. Resto do dia livre. Dormir em Copa;

5/6 - Isla del Sol pela manhã, fazer trilha norte-sul. Dormir na Ilha.

6/6 - Voltar para Copa. Pegar bus para Arequipa (Tem bus pela manhã?? Que hrs???). Hospedar-se em Arequipa. Comprar passeio de 2 dias Canion del Coca.

7/6 - Canion del Coca

8/6 - Canion del Coca. Retorno para Arequipa. Dormir

9/6 - Dia livre em Arequipa. Retorno a noite para Cusco;

10/6 - chegada pela manhã em Cusco. Dia livre. Retorno para Fortal as 16:00

De antemão agradeço a todos que cooperarem com o sonho desse casal maluco por viagens de última hora... ::otemo::::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Outra pergunta galera, como sou do Ceará, obviamente não tenho roupas de frio, então estou na dúvida se compro roupa aqui ou no Peru. Vejo muito o pessoal falar em comprar roupas em La Paz, mas devido ao tempo e a dificuldade de se chegar a La Paz (não há vôos de saída, nem de chegada pela TAM) não passarei por lá. Rola comprar roupa em Machu Pichu??? E em Lima???

Valeu galera!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tá muito corrido. Esse dia em Copacabana/Puno não faz sentido algum

Machu Picchu são ruínas incas, vc n vai conseguir comprar nada lá não. Lima e Cusco vc consegue. Mas nesses lugares q vc vai qualquer casaquinho já resolve o problema.

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá André!

Concordo com o Sandman, este roteiro está bem corrido mesmo. Algumas observações:

- Como você já vai ter conhecido Cuzco antes, acho que poderia ficar em Ollanta na volta de Águas Calientes, pois como está em lua de mel, é uma cidadezinha bem charmosa e pode ser bem legal. Não me hospedei lá, mas achei a cidade uma graça!

- Quanto a Copacabana, você deverá atentar para as saídas e retornos da isla del sol que são às 10 e 13:30.

- Não sei se dá para você sair de Copacabana, ir para Arequipa e chegar a tempo para ir para o tour do Cânion, acho que fica muito cansativo. Arequipa é uma cidade linda e se vocês puderem ficar ao menos um dia lá seria bem interessante, eu acho. Dái dormem em Arequipa e saem no dia seguinte, pela manhã, para o Cânion.

Bom, não conheço as ilhas e Lima, então não dá para opininar sobre isso. Quanto ao frio, como disse o Sandman, para os lugares que vocês vão e nesta época não precisam de roupas para muito, muito frio. Roupas mais quentes já são suficientes. Em todo caso, dá para comprar em Cuzco, mas longe das lojinhas na plaza, que são mais caras. Procure as lojas mais nos arredores da cidade. Não pense em comprar nada em Águas Calientes, pois lá é tudo bem caro. Pelo menos, eu achei.

É isso! Boa viagem!

Abraço,

Link para o comentário

• Colaboradores
Tá muito corrido. Esse dia em Copacabana/Puno não faz sentido algum

Machu Picchu são ruínas incas, vc n vai conseguir comprar nada lá não. Lima e Cusco vc consegue. Mas nesses lugares q vc vai qualquer casaquinho já resolve o problema.

Então Sandman, quando falei Machu Pichu, na verdade quis dizer Cusco... Deve ter sido o sono na hora de digitar... hehehehe ::putz::

Então queria uma opinião: corto o lago Titicaca ou Arequipa do roteiro??? Sei que são locais totalmente diferentes e que cada um tem sua preferência, mas é justamente isso que peço, a preferência/opinião de vocês...

Mais uma obrigado pela força pessoal!! ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá André!

Concordo com o Sandman, este roteiro está bem corrido mesmo. Algumas observações:

- Como você já vai ter conhecido Cuzco antes, acho que poderia ficar em Ollanta na volta de Águas Calientes, pois como está em lua de mel, é uma cidadezinha bem charmosa e pode ser bem legal. Não me hospedei lá, mas achei a cidade uma graça!

- Quanto a Copacabana, você deverá atentar para as saídas e retornos da isla del sol que são às 10 e 13:30.

- Não sei se dá para você sair de Copacabana, ir para Arequipa e chegar a tempo para ir para o tour do Cânion, acho que fica muito cansativo. Arequipa é uma cidade linda e se vocês puderem ficar ao menos um dia lá seria bem interessante, eu acho. Dái dormem em Arequipa e saem no dia seguinte, pela manhã, para o Cânion.

Bom, não conheço as ilhas e Lima, então não dá para opininar sobre isso. Quanto ao frio, como disse o Sandman, para os lugares que vocês vão e nesta época não precisam de roupas para muito, muito frio. Roupas mais quentes já são suficientes. Em todo caso, dá para comprar em Cuzco, mas longe das lojinhas na plaza, que são mais caras. Procure as lojas mais nos arredores da cidade. Não pense em comprar nada em Águas Calientes, pois lá é tudo bem caro. Pelo menos, eu achei.

É isso! Boa viagem!

Abraço,

Valeu Ale!!! Vou fazer as modificações no roteiro.... pelo visto vai ficar bem complicado mesmo fazer o roteiro desta forma.... O que vc acha que seria menos ruim cortar do roteiro??? Lembrando que tb posso voltar pro Brasil por Cusco.

Link para o comentário

• Membros de Honra

André

Vc tem que ver o que te agrada mais.

A parte até sair pra Copacabana está boa, mas o resto ficou ruim, pois não se encaixa.

Eu, sem sombra de dúvida, tiraria Nazca e o dia livre em Lima do roteiro.

Nazca é uma merda, mas o sobrevoo é legal. O sobrevoo seria legal em qualquer lugar, já que pouco de vê as linhas do avião. Então... Acho ruim.

Lima não gosto também. A cidade é praticamente a Baixada Fluminense ou Ceilandia. Sujo, inseguro e com quase tudo feio. Pra ficar em Lima só conhecer o centro e Miraflores, acho muito desproporcional se comparado com as outras cidades que vai conhecer.

Eu investiria tempo em Cusco, Arequipa e Copacabana.

Não perca tempo em Lima, vai se arrepender.

Bem... Estude bem o que te agrada em cada cidade. Do que conheço de lá, essa é apenas minha opinião.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Colaboradores
André

Vc tem que ver o que te agrada mais.

A parte até sair pra Copacabana está boa, mas o resto ficou ruim, pois não se encaixa.

Eu, sem sombra de dúvida, tiraria Nazca e o dia livre em Lima do roteiro.

Nazca é uma merda, mas o sobrevoo é legal. O sobrevoo seria legal em qualquer lugar, já que pouco de vê as linhas do avião. Então... Acho ruim.

Lima não gosto também. A cidade é praticamente a Baixada Fluminense ou Ceilandia. Sujo, inseguro e com quase tudo feio. Pra ficar em Lima só conhecer o centro e Miraflores, acho muito desproporcional se comparado com as outras cidades que vai conhecer.

Eu investiria tempo em Cusco, Arequipa e Copacabana.

Não perca tempo em Lima, vai se arrepender.

Bem... Estude bem o que te agrada em cada cidade. Do que conheço de lá, essa é apenas minha opinião.

Abraço,

Leo

Opa Leo, valeu as dicas!! Já tinha pensado em tirar nazca do roteiro (na verdade quem tá com muita vontade de ir lá é a patroa). Lima só estava pensando em ir devido a proximidade de Nazca.

Mas se eu tirar Nazca do roteiro, de onde seria melhor eu retornar para Cusco?? De Arequipa pra Cusco ou de Copa??? De ambos demoro aproximadamente 12h pra chegar em Cusco??

Mais uma vez obrigado Leo!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Depende.

Se fizer:

Lima - Cusco - Copacabana - Puno - Arequipa. Seria melhor, mas não sei os horários dos buses Puno - Arequipa.

Se fizer:

Lima - Cusco - Arequipa - Copacabana - Puno - Cusco. O Bus sai de Puno as 22hrs. Sairia de Copacabana as 13hrs, chegaria ao terminal de Puno e compraria a passagem pra Cusco no bus cama da San Martin. Compraria um passeio para Islas de Uros, que vende lá no terminal mesmo, volta do passeio já escurecendo, janta no segundo piso do terminal e pega o bus pra Cusco com calma. Será uma noite bem dormida no bus. A viagem dura de 8 a 10 horas, depende do motorista. Arequipa a mesma coisa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...