Ir para conteúdo

Peru-Bolívia: Cusco-Machu Picchu-Copacabana-Arequipa 12 dias

Posts Recomendados

• Colaboradores
Depende.

Se fizer:

Lima - Cusco - Copacabana - Puno - Arequipa. Seria melhor, mas não sei os horários dos buses Puno - Arequipa.

Se fizer:

Lima - Cusco - Arequipa - Copacabana - Puno - Cusco. O Bus sai de Puno as 22hrs. Sairia de Copacabana as 13hrs, chegaria ao terminal de Puno e compraria a passagem pra Cusco no bus cama da San Martin. Compraria um passeio para Islas de Uros, que vende lá no terminal mesmo, volta do passeio já escurecendo, janta no segundo piso do terminal e pega o bus pra Cusco com calma. Será uma noite bem dormida no bus. A viagem dura de 8 a 10 horas, depende do motorista. Arequipa a mesma coisa.

Valeu Leo!!! Seguindo seus conselhos mudei muita coisa em meu roteiro! Acho que ficou bem melhor agora. Minha noiva desistiu de Nazca depois de uns relatos de um amigo nosso sobre a cidade e o vôo. Conseqüentemente retirei Lima do roteiro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Oi, Andre!

O seu roteiro final é esse que está no início, editado? Posso acrescentar umas sugestões?

Se você vai de Ollanta para Aguas Calientes, compre o último horário do trem, para que possa conhecer as ruínas da cidade antes de embarcar.

Na volta de Machu Picchu não há necessidade de dormir em Ollanta... Lá é lindo, com certeza, mas vocês chegarão de noite. Acredito que seria melhor ir para Cusco, e aproveitar o dia seguinte lá, acordando cedo na cidade...

A viagem para Copacabana é feita em duas etapas, você precisa parar na rodoviária de Puno, e lá comprar uma passagem para Copa, tanto na ida quanto na volta.

Chegando em Copa você já pode pegar o barco para a Isla Del Sol no mesmo dia. Me parece que você está perdendo muitos dias aí... Eu amo Copacabana, mas na verdade não tem muito o que fazer por lá! Rss... Eu não dormi na ilha (até me deu vontade, mas acho que teria congelado!), nem fiz o trekking... É uma questão de prioridade: tira um dia aqui e ganha outro ali...

Na volta, você para em Puno, faz o passeio para as Isla Flotantes de Uros, e vai para Arequipa de noite. Essa viagem é muito cansativa para ser feita de dia...

Chegando em Arequipa de manhã, provavelmente você só conseguirá comprar o passeio do Colca para o dia seguinte (vocês vão fazer com ou sem trekking? existem muitas opções de passeio...).

Bem, meu roteiro seria mais ou menos assim (ainda em dúvida na quantidade de dias em Copacabana... acho que colocaria mais um dia em Arequipa, que é uma cidade linda!).

::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi, Andre!

O seu roteiro final é esse que está no início, editado? Posso acrescentar umas sugestões?

Se você vai de Ollanta para Aguas Calientes, compre o último horário do trem, para que possa conhecer as ruínas da cidade antes de embarcar.

Na volta de Machu Picchu não há necessidade de dormir em Ollanta... Lá é lindo, com certeza, mas vocês chegarão de noite. Acredito que seria melhor ir para Cusco, e aproveitar o dia seguinte lá, acordando cedo na cidade...

A viagem para Copacabana é feita em duas etapas, você precisa parar na rodoviária de Puno, e lá comprar uma passagem para Copa, tanto na ida quanto na volta.

Chegando em Copa você já pode pegar o barco para a Isla Del Sol no mesmo dia. Me parece que você está perdendo muitos dias aí... Eu amo Copacabana, mas na verdade não tem muito o que fazer por lá! Rss... Eu não dormi na ilha (até me deu vontade, mas acho que teria congelado!), nem fiz o trekking... É uma questão de prioridade: tira um dia aqui e ganha outro ali...

Na volta, você para em Puno, faz o passeio para as Isla Flotantes de Uros, e vai para Arequipa de noite. Essa viagem é muito cansativa para ser feita de dia...

Chegando em Arequipa de manhã, provavelmente você só conseguirá comprar o passeio do Colca para o dia seguinte (vocês vão fazer com ou sem trekking? existem muitas opções de passeio...).

Bem, meu roteiro seria mais ou menos assim (ainda em dúvida na quantidade de dias em Copacabana... acho que colocaria mais um dia em Arequipa, que é uma cidade linda!).

::otemo::

Oi Isabela!!!

Pois é, coloquei mais uma noite em Ollanta primeiro pq me falaram q é uma cidade linda, segundo q a viagem durante o dia na volta pra Cusco tb é muito bonita!!! Gostei da dica e acho q vou inseri-la no meu roteiro.

Quanto a Copa, acho q vou tirar um dia de lá e inserir em Arequipa, Puno não tenho tanta curiosidade de passar por lá. Quanto a viagem durante o dia para Arequipa tb estou pensando em mudar devido o calor... dizem q é f***!!!

Valeu pelas dicas!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera surgiu uma grande dúvida hj!!! PRECISO URGENTE DE OPINIÕES!!!

Meu vôo vai direto pra cusco e a volta tb seria por cusco.... Soube hj que posso chegar por cusco ou Arequipa, assim como posso voltar por qualquer uma das duas (não sabia q podia pelas milhas).

Entao a grande dúvida!!!!!

Seria melhor eu chegar por Cusco e voltar por Arequipa, ou o inverso??? Chegar por Arequipa e voltar por Cusco??? ::essa::::essa::::hein:::hein:

A grande vantagem disso é q vou economizar com bus e ainda terei mais tempo para passeios pelas cidades...

Agradeço a ajuda de vcs!!!

Compro as passagens amanhã.... ::otemo::::otemo::::otemo::

Abraços!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Andre

Pense da seguinte forma:

Arequipa fica a mais ou menos 2.340 metros de altitude e Cusco 3.400. Se for direto pra Cusco, pode ser que perca um ou até dois dias passando mal com a altitude. O risco é duplo, pois são um casal.

Chegando em Cusco e voltando por Arequipa, seria mesma coisa logísticamente.

Eu chegaria por Arequipa e voltaria por Cusco.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Colaboradores
André,

Você já está com alguma relação de custos??

Leonardo, estou me planejando pra levar US$2000,00 para duas pessoas, pra ir folgado. porém estarei postando uma planilha de planejamento de custos detalhada hj ou amanhã. Estou na fase final de elaboração e revisão.

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores
Andre

Pense da seguinte forma:

Arequipa fica a mais ou menos 2.340 metros de altitude e Cusco 3.400. Se for direto pra Cusco, pode ser que perca um ou até dois dias passando mal com a altitude. O risco é duplo, pois são um casal.

Chegando em Cusco e voltando por Arequipa, seria mesma coisa logísticamente.

Eu chegaria por Arequipa e voltaria por Cusco.

Abraço,

Leo

Pois é, estava pensando justamente dessa forma. Ir por Arequipa por causa da altitude. Provavelmente farei dessa forma...

Mais uma vez obrigado Leo!

Abraço,

André

Link para o comentário

• Membros

Olá André.

Fui ano passado para o Peru e passei por onde você quer ir.

Eu se fosse você iniciaria a viagem por Cuzco, pois a altitude é menor e é melhor para a aclimatação, compra ingressos de trem e entrada para o parque do Machu PIchu e também hospedagem em Aguas Calientes em Cuzco em qualquer agencia de turismo na PLaza de las Armas, que pode acontecer de ficar sem, os hotéis em Cuszo guardam suas mochilas maiores para poder ir e voltar de Machu Pichu.

Depois vai a Puno para conhecer o Lago Titicaca, se te oferecerem o passeio pelas ilhas flutuantes e ilha Taquile, pode fazer o passeio que vale muito a pena, a noite, em Puno há uma rua/calçadão (pequeno Boulevard) que começa na Plaza de las Armas e segue por umas três quadras, é ali onde tudo acontece (Restaurantes, bares, souvenirs).

Depois vai para Arequipa, pois é perto de Puno, porém, a viagem é demorada porque viaja em cima da cordilheira e tem muitas curvas, compra passagem de ônibus da empresa Cruz del Sur, que é uma das melhores do Peru e você pode sair de Puno cedo para almoçar em Arequipa, Evita viajar a noite pois há relatos de assaltos a ônibus, nas "rodoviárias", existe uma grande segurança no embarque de passageiros, você vai ver isso, todos são filmados e identificados nas suas poltronas.

Em Arequipa, dá pra você conhecer o Convento de Santa Catalina que é incrível e curtir a cidade e pernoitar a cidade que é muito boa, existe uma rua/calçadão em Arequipa que é onde tudo acontece, fica junto da Plaza de las Armas.

No dia seguinte vai para o Canion do Colca, a viagem de ida é um dia inteiro e passa pelo parque de Salinas Brancas (LINDO) e chega na cidade de Chivay, onde você pode almoçar e passar a noite, se conseguir, vai posar numa cidadezinha a uns 20 kms pra frente de Chivay, onde tem uma Estação de Aguas Termais, muito legal e já é a saída para Canion do Colca.

No dia seguinte, você retorna a Arequipa bem a tarde, onde vai dar tempo somente para passear na cidade e acredito que você poderia pegar o voo em Arequipa mesmo.

Quanto a Copacabana, nesta minha viagem conheci algumas pessoas que haviam passado por Copacabana e depois em PUno e eles nos informaram que um lugar é tão lindo quanto o outro, porém, no Peru, você é muito melhor atendido (alimentação, hospedagem, segurança, etc.).

No mais, espero que eu tenha te ajudado.

Paulo Henrique - Cascavel-PR - 13/05/2011

Link para o comentário

• Membros

Questão de altitude é o seguinte, o Canion do Colca e a cidade de Chivay estão a mais de 5.000m de altura. Foi lá onde senti os piores efeitos da altitude.

Não esquece, chá de coca sempre, mas somente até as tres da tarde, se não não dorme depois.

Existe também, balas de coca que da para em mercado que também ajuda.

Se começar a passar mal, pare o que está fazendo, deite e tente levantar as pernas para o sangue voltar para a cabeça, o mal da altitude pega de repente, tem que ficar atento.

Existe também um chá, de uma planta chamada "munha" que é melhor que o chá de coca e faz o efeito mais rápido, porém difícil de ser achado.

Em qualquer lugar, você consegue o chá de coca.

Paulo Henrique - 13/05/2011

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...